Chuveiro de inox ligado com água corrente

Chuveiro com pressurizador: veja melhores modelos para comprar

Veja modelos elétricos da Lorenzetti, Hydra, Fame e Cardal e entenda como eles funcionam

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Um chuveiro com pressurizador tem como principal vantagem seus jatos mais fortes, e são indicados para residências que têm baixa vazão e pressão de água. Para te ajudar a descobrir qual é o melhor chuveiro com pressurizador para você, elaboramos uma lista com cinco modelos elétricos das marcas Lorenzetti, Hydra, Fame e Cardal.

Alguns produtos da lista também fazem parte do nosso ranking de melhores chuveiros de 2021. Lembrando que indicamos opções de 110V e 220V, além de diferentes potências e preços.

O que é e como funciona um chuveiro com pressurizador?

Antes de entrar na nossa lista, é importante entender o que é e como funciona um modelo de chuveiro com pressurizador. Os modelos são indicados para quem quer jatos de água mais forte, e eles vêm com uma eletrobomba que ajudam a bombear a água da cisterna ou caixa, melhorando a eficiência do chuveiro sem, necessariamente, gastar mais energia.

Chuveiro com pressurizador Lorenzetti Duo Shower ligado com parede azul escura no fundo
Não necessariamente os chuveiros com pressurizador gastam mais energia (Imagem: Divulgação/Lorenzetti)

Mas diferente da maioria dos produtos, nesses modelos a classificação do Inmetro indica a potência, e não a eficiência energética. Os modelos com pressurizador variam entre 4400W e 7800W e é importante saber que, quanto mais potente o chuveiro e mais tempo ligado, maior será o consumo de energia elétrica. Então, a dica é um chuveiro com pressurizador com potência acima de 6800 W (classificação F ou G) para quem mora em regiões frias e com menos de 4600 W para locais mais quentes.

Se busca economia, contamos nesse link quais os chuveiros mais econômicos do mercado atualmente

1. Chuveiro com pressurizador eletrônico e digital Potenza Cromado Cardal

Com um design totalmente diferente, esse chuveiro com pressurizador Cardal é um dos mais interessantes no mercado. Ele disponibiliza o controle de temperatura em fácil alcance das mãos, com ajuste digital de 25 °C a 40 °C, de um em um grau, conforme a sua necessidade. E ainda tem um aviso sonoro que dispara caso a temperatura ultrapasse os 45°. Duplamente econômico, o aparelho aquece a água na tubulação, evitando aquele desperdício comum de água e energia enquanto esperamos que a água esquente para iniciar o banho.

Disponível nas cores branca ou cromado, o Potenza vem ainda com mangueira flexível, ducha manual e um desviador. Esse último acessório garante maior versatilidade de uso, pois controla o direcionamento da água e permite a troca da saída de água. Ele está disponível em 220V e tem potência de 7800W.

Características do Chuveiro com pressurizador eletrônico e digital Potenza Cromado Cardal:

  • Controle remoto com visor digital facilita ajuste de tempertura
  • Aparelho econômico
  • Alerta sonoro de segurança
  • Ajuste de direcionamento da água

2. Chuveiro com pressurizador Lorenzetti Duo Shower

O chuveiro com pressurizador Lorenzetti Duo Shower Ducha pode ser usado com seu grande espalhador ultra-fino, que joga água para todo o corpo, ou com a ducha, que concentra um jato mais forte. Ele é eletrônico e vem com uma haste prolongadora que regula com precisão a temperatura, sem você precisar desligar o aparelho para fazer a mudança.

Uma boa característica desse modelo é a facilidade com que ele pode ser instalado. Não é necessário cano para conectar o chuveiro à saída hidráulica, basta colocá-lo na parede e encaixar suavemente. Seu cartucho de resistência tem troca rápida e o controle de temperatura com seleção dos jatos ficam ao alcance confortável das mãos. Sua potência é de 7500W e a voltagem de 220V.

Características do Chuveiro com pressurizador Lorenzetti Duo Shower:

  • Haste de comando ao alcance das mãos
  • Instalação fácil
  • Chuveiro e ducha em um só produto

3. Chuveiro com pressurizador Hydra Optima Music

Para os famosos “cantores de chuveiro”, esse modelo com pressurizador Hydra pode ser ideal. Ele tem rádio FM, toca músicas no formato MP3 e acompanha cartão MicroSD e adaptador para USB. Seu controle remoto serve tanto para trocar as músicas como mudar a temperatura da água.

O sistema de controle de temperatura eletrônico permite alterar a temperatura de forma gradual sem a necessidade de desligar o aparelho. A fabricante apresenta uma tecnologia exclusiva onde qualquer leigo consegue fazer a instalação. É só enroscar a parte indicada como “engate fácil” direto na parede, encaixar a ducha, girar e ele estará pronto para uso. O Optima Music está disponível em 127V (5500W) e 220V (7700W).

Gostou da ideia de ouvir músicas no banho? Vale dar uma olhada na nossa lista de melhores chuveiros com bluetooth

Características do Chuveiro com pressurizador Hydra Optima Music:

  • Acompanha “kit música” com rádio FM, cartão MicroSD e adaptador para USB
  • Controle eletrônico de temperatura
  • Instalação fácil

4. Chuveiro Granducha Jato Forte Fame

A linha Granducha da Fame tem dois modelos: o Eletrônica e o Jato Forte. O último é um chuveiro com pressurizador, que tem um espalhador com jatos fortes e bom volume de água. Ele vem ainda com um chuveirinho manual Quick de rápido acionamento.

Com selo Inmetro F (7.000W), ele é compatível com sistema de aquecimento solar, o que pode ser uma ótima opção para economizar energia. O modelo tem controle eletrônico de temperatura e está disponível em 127V (5400W) e 220V (7000W).

Características do Chuveiro Granducha Jato Forte Fame:

  • Controle eletrônico de temperatura
  • Acompanha chuveirinho de rápido acionamento
  • Disponível em 127V e 220V

5. Chuveiro com pressurizador Lorenzetti Multitemperatura Bella Ducha

Esse chuveiro Lorenzetti tem boas recomendações de usuários, principalmente em relação à eficiência na estabilidade dos jatos devido a pressão da água. O chuveiro com pressurizador Lorenzetti Bella Ducha ainda traz espalhador de grandes dimensões e tem quatro opções de temperatura.

Versátil e econômico por ser compatível com aquecedores solares, ele tem ótima potência e eficiência energética superior a 95%. Ele é uma ótima escolha para quem mora em residências que sofrem com baixa pressão da água. Isso porque sua função turbo garante uma pressão estabilizada quando é acionada. Por ter um formato que acopla direto à parede, é indicado para espaços pequenos.

Para outras opções da marca, descubra quais os melhores chuveiros Lorenzetti nesse link Características do Chuveiro com pressurizador Lorenzetti Multitemperatura Bella Ducha

  • Quatro opções de temperatura
  • Ideal para pequenos espaços
  • Função turbo

E aí, achou o chuveiro com pressurizador ideal para sua casa? Enquanto seu novo modelo não chega, veja nossas dicas de como aumentar a pressão do chuveiro. Fica de quebra galho!