O que é Pillow Top em um colchão?

Conheça o Pillow Top, uma camada a mais no colchão para dar maciez.

O que é Pillow Top em um colchão?
Gustavo MartinsEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

O sono é essencial para a nossa saúde. E vamos combinar que depois de uma noite bem dormida a gente tem muito mais disposição e até rende mais na escola/faculdade ou no trabalho, né?

Um bom colchão contribui bastante para o sono. E se você gosta de ter sempre o máximo de conforto, uma dica é investir em um colchão com Pillow Top ou simplesmente comprar só um Pillow Top.

Mas afinal, o que é Pillow Top? Em tradução literal seria algo como "travesseiro de cima", ou seja, é uma camada extra que fica por cima do colchão para deixá-lo mais macio.

A indústria vem trazendo algumas variações do Pillow Top, como Euro Pillow, OrtoPillow ou Pillow In, mas na prática todos não passam de "travesseiros gigantes" sobre o colchão.

É comum encontrar colchões em que o Pillow Top é como se fosse um segundo colchão, que fica por cima e é mais fino, ou colchões em que o Pillow Top é como um colchonete em cima do colchão. A vantagem do primeiro é que é mais firme, enquanto o segundo é mais macio.

O material do Pillow Top também varia bastante, podendo ser de espuma, de viscoelástico e até de mola, para você escolher aquele que acha mais aconchegante.

Para deixar o colchão mais confortável e ter uma noite de sono agradável, vale gastar um pouco mais em um colchão com Pillow Top. Mas para quem gosta de colchões mais durinhos, o Pillow Top pode não agradar tanto.

Além de colchões, no Zoom você encontra móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e até artigos de moda. Continue navegando e compare os preços dos produtos antes de comprar.