Cyberpunk 2077 é adiado; nova data de lançamento é 10 de dezembro

Aguardado game de RPG sofre novo atraso para dezembro e CD Projekt Red pede desculpas.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Cyberpunk 2077 sofreu um novo atraso em um anúncio divulgado nas redes sociais da produtora CD Projekt Red, no qual é confirmada uma nova data de lançamento para 10 de dezembro. A notícia surpreendeu fãs, pois, recentemente, foi anunciado que o game havia chegado ao status "Gold", o que significa que já está completo e pronto para ser enviado para produção. A produtora pediu desculpas e explicou melhor a situação na mensagem assinada pelo chefe do estúdio Adam Badowski e pelo cofundador da empresa Marcin Iwinski

Leia também: PS5 e Xbox Series na Black Friday 2020: vale a pena esperar?

Cyberpunk 2020 agora será lançado em 10 dezembro de 2020 (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)
Cyberpunk 2020 agora será lançado em 10 dezembro de 2020 (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)

Segundo a CD Projekt Red, o fato de que o game se tornou cross-geração e a quarentena apresentaram grandes desafios para o desenvolvimento e pretendem utilizar os 21 dias extras para garantir que o jogo rode bem em todas as plataformas nas quais ele será lançado.

A mensagem menciona como a equipe precisa checar a compatibilidade de nove versões de teste do jogo e lista as plataformas: PlayStation 4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One X, Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 5, PC e Stadia.

CD Projekt Red divulga mensagem com novo atraso para Cyberpunk 2077 (Foto: Reprodução/CD Projekt Red)
CD Projekt Red divulga mensagem com novo atraso para Cyberpunk 2077 (Foto: Reprodução/CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 é um game de RPG que se passa em um futuro distópico controlado por grandes corporações, no qual seres humanos utilizam implantes cibernéticos para desenvolver habilidades especiais. O game traz um grande mundo aberto e a profunda cidade de Night City para explorar, além de contar com a participação do ator Keanu Reeves no papel do roqueiro Johnny Silverhand.

O aguardado game do mesmo estúdio que produz a franquia The Witcher já sofreu diversos atrasos durante seu desenvolvimento. Originalmente o jogo seria lançado em 16 de abril de 2020, quando sofreu seu primeiro atraso para 17 de setembro, depois 19 de novembro e por fim 10 de dezembro. Normalmente é raro um game em status "Gold" sofrer atraso e os próprios desenvolvedores já haviam afirmado que ele chegaria em novembro.

Leia também: