Cyberpunk 2077 perde 79% da base de jogadores na Steam em um mês

Game da CD Projekt Red perde uma grande quantidade de jogadores já em seu primeiro mês.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

Cyberpunk 2077 perdeu 79% de sua base de usuários no PC (Steam) em seu primeiro mês, segundo dados do site de análise GitHyp. Após um lançamento cheio de bugs e problemas no PlayStation 4 e Xbox One, o qual levou à retirada do game na PlayStation Store, a versão de PC havia sido elogiada por estar em um estado mais estável e com melhor performance. No entanto, não foi o suficiente para manter o interesse dos usuários.

Número de jogadores de Cyberpunk 2077 caiu drasticamente no primeiro mês do jogo (Divulgação: CD Projekt Red)
Número de jogadores de Cyberpunk 2077 caiu drasticamente no primeiro mês do jogo (Divulgação: CD Projekt Red)

O jogo atingiu algumas marcas impressionantes: foram 13 milhões de vendas em suas duas primeiras semanas, mesmo após contabilizar pedidos de reembolso, e um recorde por ser o primeiro jogo single player na loja digital Steam a alcançar 1 milhão de usuários simultâneos. No entanto, esse número caiu para picos de apenas 200 mil jogadores nos últimos dias.

A queda no número de jogadores é bastante comum. Porém, jogos de mundo aberto costumam prender a atenção dos usuários por mais tempo. Ainda segundo o site GitHyp, levou três meses para o game anterior da CD Projekt Red, The Witcher 3: Wild Hunt, perder 79% de seus usuários, com uma queda de 50% em seu primeiro mês. Na época, no entanto, seu pico de jogadores equivalia a 92 mil pessoas, menos da metade do que Cyberpunk tem atualmente.

O site também prevê que o número de jogadores de Cyberpunk 2077 deverá voltar a aumentar quando o game começar a aparecer mais barato em promoções e mais bugs forem consertados, já que a CD Projekt Red tem um histórico de não abandonar seus jogos.