Fortnite terá suporte a Ray Tracing e DLSS em placas RTX da NVIDIA

As tecnologias prometem melhorar os gráficos do jogo, ao mesmo tempo que entregarão mais desempenho.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Os fãs de Fortnite que têm uma placa de vídeo GeForce RTX ou pretendem comprar uma podem comemorar, pois o jogo vai ganhar suporte às tecnologias de DLSS 2.0 e Ray Tracing. Esses recursos prometem mais qualidade nos gráficos, taxas maiores de quadros por segundo e efeitos de luz e reflexos realistas. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (01) no evento em que a NVIDIA apresentou as novas placas RTX 3090, 3080 e 3070.

Leia também: RTX 3090, 3080 e 3070: preço e lançamento das placas de vídeo NVIDIA

Atualização com Ray Tracing e DLSS chega em breve ao Fortnite. (Foto: Reprodução/YouTube/NVIDIA GeForce)
Atualização com Ray Tracing e DLSS chega em breve ao Fortnite. (Foto: Reprodução/YouTube/NVIDIA GeForce)

Os recursos ainda não possuem uma data certa para chegar, mas deverão estar disponíveis para o jogo em breve. Um trailer do game com as tecnologias em ação já foi divulgado, e no vídeo é possível ver a melhora de iluminação, reflexos da luz nos capacetes, reflexos na água, entre outros avanços.

A tecnologia de Ray Tracing promete melhorar a renderização de iluminação e sombras do jogo, deixando os gráficos com um aspecto mais realista. Já o DLSS será responsável por conseguir rodar o game em qualidade em 4K com um ganho de FPS considerável, características que geralmente andam em direções opostas.

No entanto, é importante ressaltar que as duas tecnologias estarão disponíveis apenas para os usuários das placas de vídeo da série RTX, que por limitações técnicas, são as que conseguem utilizar os recursos.

Via Polygon

Leia também: