Gamescom 2020: datas, onde assistir e o que esperar do evento

Evento acontece entre os dias 27 e 30 de agosto nos canais oficiais da Gamescom; abertura começa às 15h.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Gamescom 2020, um dos maiores eventos de games do mundo, irá acontecer totalmente online pela primeira vez desde a sua criação. Com data marcada para os dias 27, 28, 29 e 30 de agosto, a feira promete trazer ainda mais conteúdo para o público, que poderá assistir ao evento de forma totalmente gratuita pelos canais do YouTube e da Twitch.

Entre as principais atrações da Gamescom estão os anúncios de jogos, entrevistas com desenvolvedores famosos da indústria e possíveis informações novas sobre o Xbox Series X e PS5. O show de abertura Opening Night Live 2020 acontece no dia 27 e começa aproximadamente às 15h, no horário de Brasília.

Assista ao vivo a seguir:

Desenvolvedoras confirmadas e calendário

Algumas das maiores desenvolvedoras de jogos da indústria já estão com a presença confirmada no evento. Entre elas destacam-se a Bethesda, SEGA, Activision/Blizzard, Xbox, Astragon, EA, WarGaming, Bandai Namco, Ubisoft entre outras. Ao todo serão mais de 200 empresas envolvidas com jogos que estão envolvidos com o evento de alguma forma.

As desenvolvedoras ainda não revelaram o que será mostrado no evento, mas a expectativa do público é que sejam revelados mais detalhes dos consoles da nova geração, o Xbox Series X e PlayStation 5 e claro, novas informações sobre jogos famosos, por exemplo, o trailer completo da expansão “The Ancient Gods”, do Doom.

A Gamescom 2020 terá várias apresentações e será dividida em algumas “categorias”. O Awesome Indies mostrará vários jogos independentes, enquanto o Gamescom Daily será um quadro que irá reunir e comentar as melhores novidades de cada dia. O Gamescom Studio terá entrevistas com vários desenvolvedores famosos do mercado e, no último dia, terá o Best of Show, que reunirá os melhores momentos de tudo que foi mostrado para finalizar o evento.

Após a transmissão do Best of Show, também será feito o tradicional Gamescom Awards, uma premiação que vai prestigiar as melhores novidades mostradas no evento. Se você é fã de Linkin Park, não perca a abertura da Gamescom, que contará com o músico e compositor Mike Shinoda mostrando uma composição feita especialmente para o evento.

Você pode acompanhar o calendário completo com cada atração da Gamescom logo abaixo. Vale mencionar que esses horários estão no formato CEST, que é cinco horas adiantado do horário oficial de Brasília.

Calendário oficial da Gamescom 2020. (Foto: Divulgação/Gamescom)
Calendário oficial da Gamescom 2020. (Foto: Divulgação/Gamescom)