GTA San Andreas: requisitos mínimos e recomendados no PC

Listamos tudo que o jogador precisa para jogar GTA San Andreas: requisitos mínimos e mais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

GTA: San Andreas, lançado originalmente no PlayStation 2, é até hoje um dos mais populares capítulos da saga Grand Theft Auto ao lado de GTA 5 e GTA 4, mais tarde recebendo versões para Xbox, PC e até mesmo smartphones. Por ser um jogo muito antigo ele pode rodar em PCs menos potentes e em notebooks baratos com facilidade. Saiba tudo sobre GTA San Andreas: requisitos mínimos, história e mais.

GTA: San Andreas acompanha a história de C.J., personagem que escapou da violência da cidade mas retorna por assuntos inacabados (Reprodução: Steam)
GTA: San Andreas acompanha a história de C.J., personagem que escapou da violência da cidade mas retorna por assuntos inacabados (Reprodução: Steam)

O terceiro game 3D da franquia GTA levou o PlayStation 2 ao seu limite com um gigantesco mundo aberto e muito o que fazer nele. A história conta a jornada de Carl Johnson, mais conhecido como C.J., que retorna à San Andreas após cinco anos afastado. Após escapar da cidade conhecida pela violência entre gangues, C.J. se vê envolvido novamente no mundo do crime após a morte de sua mãe.

O game permite que o jogador reúna sua antiga gangue, recrute novos membros, enfrente gangues inimigas e cresça na vida do crime. Uma novidade da franquia que foi bastante divisiva na época é o sistema de status do próprio personagem, no qual o jogador precisa malhar para ganhar músculos e resistência e pode até mesmo engordar se comer guloseimas demais.

Lembre-se de usar um bom teclado e mouse gamer, pois a versão para PC de GTA: San Andreas não possui suporte nativo para joystick como a do PlayStation 2. Aproveite que não precisar gastar muito na configuração de um computador para jogá-lo e confira outros acessórios gamer que podem melhorar sua experiência.

Após instalar a versão para PC de GTA: San Andreas confira alguns cheats e macetes para se dar bem no jogo ou causar caos por diversão. Esses truques já são tradição na franquia e estão disponíveis também para GTA 5 e GTA 4 nos consoles e PC. Para jogadores que querem ir além dos cheats, é possível ainda utilizar mods criados por usuários no GTA 5 para renovar o antigo game enquanto não temos notícias do lançamento de GTA 6.

GTA San Andreas: requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 2000, XP ou superior
  • Processador: Pentium 3 1 Ghz, processador AMD Athlon ou superior
  • Memória RAM: 256 MB
  • Placa de vídeo: Geforce 3 64 MB ou superior
  • Armazenamento: 3,6 GB de espaço disponível

GTA San Andreas: requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 2000, XP ou superior
  • Processador: Pentium 4, processador AMD Athlon XP ou superior
  • Memória RAM: 384 MB
  • Placa de vídeo: Geforce 6 128 MB ou superior
  • Armazenamento: 4,7 GB de espaço disponível

Confira Notebooks para jogar GTA: San Andreas