Halo Infinite e mais: trailers e lançamentos do Xbox Games Showcase

Evento da Microsoft mostrou jogos exclusivos do Xbox Series X, como Halo Infinite, State of Decay 3, Fable e Stalker 2.

Murilo TunholiEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

O Xbox Series X recebeu os primeiros trailers e informações sobre os jogos produzidos pelo Xbox Game Studios nesta quinta-feira (23), no Xbox Games Showcase. No evento, jogos como Halo Infite, Forza Motorsport, State of Decay 3, S.T.A.L.K.E.R. 2 e Fable ganharam trailers cinematográficos ou de gameplay que mostram o poder gráfico do próximo console da Microsoft.

Vale mencionar que os jogos do Xbox Game Studios devem aproveitar toda a capacidade gráfica do Xbox Series X, ou seja, podem rodar em 4K com tecnologia Ray Tracing e até 120 quadros por segundo. Nas linhas a seguir, você confere todos os vídeos e as datas de lançamento dos games principais.

Leia também: Xbox One vale a pena em 2020? Analisamos jogos, consoles e serviços

Halo Infinite ganhou data de lançamento para ... (Foto: Divulgação/Microsoft)
Halo Infinite ganhou data de lançamento para ... (Foto: Divulgação/Microsoft)

Halo Infinite

Data de lançamento: final de 2020 (Xbox One, Xbox Series X e PC)

O primeiro jogo mostrado no evento foi Halo Infinite, que ganhou um trailer cinematográfico e um vídeo de gameplay da demo do game. No vídeo, a Microsoft destaca o mundo aberto vasto com gráficos que impressionam pela qualidade e o combate com as diversas armas do jogo, como pistolas, escopetas e rifles.

Halo Infinite não ganhou data de lançamento exata, mas está confirmado para chegar no final de 2020 ao Xbox One, Xbox Series X e PC (Windows 10). O jogo deve ficar disponível também no Xbox Game Pass.

Forza Motorsport

Data de lançamento: não informada (Xbox Series X e PC)

O jogo de corrida exclusivo do Xbox vai ganhar sua versão para a próxima geração, mas dessa vez sem um número no título. O game recebeu um trailer com imagens capturadas diretamente na engine do título, que mostra gráficos realistas impressionantes.

A Microsoft confirmou que o próximo Forza Motorsport rodará em resolução 4K nativa a 60 quadros por segundo no Xbox Series X. Além disso, o jogo também terá suporte à tecnologia de Ray Tracing.

State of Decay 3

Data de lançamento: não informada (Xbox Series X e PC)

State of Decay 3 ganhou um trailer cinematográfico que não mostra detalhes de gamplay, somente os personagens sendo atacados por animais infectados em uma floresta.

Outros detalhes, como data de lançamento, não foram mostrados. Foi possível, contudo, ver que o enredo de sobrevivência durante um apocalipse zumbi continua. O jogo chegará ao Xbox Series X e PC (Windows 10).

S.T.A.L.K.E.R. 2

Data de lançamento: não informada (Xbox Series X e PC)

A franquia do jogo de tiro em primeira pessoa ganhará mais um título. S.T.A.L.K.E.R. 2 retorna com os elementos de horror e sobrevivência do primeiro game, além de se passar novamente na usina abandonada de Chernobyl.

A data de lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2 ainda não foi divulgada, mas o jogo vai chegar ao Xbox Series X e PC.

Fable

Data de lançamento: não informada (Xbox Series X e PC)

O novo título da franquia Fable chegará ao Xbox Series X e PC, mas ainda sem data de lançamento confirmada. No evento, a Microsoft revelou apenas apenas um trailer cinematográfico que mostra a ambientação e alguns elementos do mundo, como as fadas.

The Outer Worlds: Peril on Gorgon

Data de lançamento: 9 de setembro de 2020 (Xbox One, Xbox Series X e PC)

O primeira DLC de Outer Wilds chega no dia 9 de setembro de 2020. Peril on Gorgon traz armas e armaduras novas, além de um enredo inédito que se passa no planeta Gorgon, onde o objetivo é revelar o mistério por trás da droga "Adrena-Time".

Por mais que Outer Wilds esteja disponível no Xbox Game Pass, o DLC será vendido separadamente na Microsoft Store. Caso você seja assinante do Game Pass, poderá comprar o conteúdo com 10% de desconto.

Destiny 2: Beyond Light

Data de lançamento: 10 de novembro de 2020 (Xbox One, Xbox Series X e PC)

O jogo de sucesso da Bungie chegará ao Xbox Game Pass em setembro com todas as expansões lançadas até o momento. Além disso, a Microsoft confirmou que os donos do Game Pass Ultimate poderão jogar diretamente no celular por meio da nuvem, com o Project xCloud.

A empresa também confirmou o lançamento da expansão Beyond Light para o dia 20 de novembro de 2020 e uma versão melhorada do jogo para o Xbox Series X com gráficos em resolução 4K e rodando a 60 quadros por segundo.

Outros anúncios

Everwild

Data de lançamento: não informada (Xbox Series X e PC)

A Rare apresentou a nova franquia chamada Everwild. Não há informação sobre o enredo ou gamplay. De acordo com a produtora executiva Louise O'Connor, o jogador poderá se conectar com a natureza e explorar o mundo do game.

Everwild não ganhou data de lançamento, mas está confirmado para chegar apenas ao Xbox Series X e PC.

Tell Me Why (capítulo 1)

Data de lançamento: 27 de agosto de 2020 (Xbox One, Xbox Series X e PC)

Com uma pegada parecida com Life Is Strange, Tell Me Why é um jogo inédito exclusivo do Xbox One, Xbox Series X e PC. O enredo conta a história de dois irmãos que têm visões sempre que são afetados por emoções muito fortes.

O jogo será divido em capítulos, sendo que o primeiro estará disponível no Xbox Game Pass já no dia 27 de agosto de 2020.

Grounded

Data de lançamento: 28 julho de 2020 (Xbox One, Xbox Series X e PC)

Jogo inédito da Obsidian, Grounded é um game de sobrevivência em que você controla um personagem em miniatura e precisa enfrentar os perigos encontrados no quintal de casa.

Você e seus amigos deverão se ajudar em combates contra aranhas, joaninhas, e formigas enquanto explora os mistérios escondidos entre pedras e ervas daninhas. Grouded ficará disponível para testes no Xbox Game Preview e Steam Early Access a partir de 28 de julho de 2020.

Avowed

Data de lançamento: não informado (Xbox Series X e PC)

O RPG em primeira pessoa Avowed coloca o jogador no papel de um guerreiro medieval que usa tanto armas brancas quanto magia nos combates. O game é desenvolvido pela Obsidian, que promete um mundo de fantasia expansivo e gráficos de alta qualidade.

Avowed não tem data de lançamento, mas chegará somente ao Xbox Series X Sem data Xbox Series X e PC.

As Dusk Falls

Data de lançamento: não informado (Xbox Series X e PC)

O jogo desenvolvido pelo estúdio independente Interior/Night traz um drama interativo sobre a história de duas famílias diferentes que se encontram no deserto do Arizona, nos Estados Unidos. As Dusk Falls ainda não tem data de lançamento, mas vai chegar ao Xbox Series X e PC.

Psychonauts 2

Data de lançamento: não informado (Xbox One, Xbox Series X e PC)

A franquia Psychonauts vai receber um novo título. O jogo de plataforma chegará ao Xbox One, Xbox Series X e PC e contará com fases psicodélicas onde o jogador terá que usar poderes de controle do tempo para passar de obstáculos e resolver enigmas.

O destaque da apresentação fica por conta da trilha sonora interpretada pelo cantor Jack Black. A data de lançamento, no entanto, não foi divulgada.

Warhammer 40.000: Darktide

Data de lançamento: 2021 (Xbox Series X e PC)

O novo jogo de tiro cooperativo da franquia Warhammer 40.000 chega em 2021 para o Xbox One, Xbox Series X e PC. Em Darktide, os jogadores precisarão misturar habilidades com armas de fogo e combate corpo a corpo para completar as missões. A data de lançamento está marcada para 2021.

Tetris Effect: Connected

Data de lançamento: final de 2020 (Xbox One, Xbox Series X e PC)

A nova versão do Tetris Effect foi anunciada para Xbox Series X, Xbox One e PC com lançamento ainda para 2020. A novidade fica por conta do modo multiplayer, novos modos para um jogador e gráficos atualizados para a nova geração em resolução 4K.

The Gunk

Data de lançamento: não informado (Xbox Series X e PC)

Dos mesmos criadores da franquia SteamWorld, The Gunk coloca o jogador para explorar um planeta alienígena. A personagem tem um braço mecânico que funciona como um aspirador de matéria. O game é exclusivo do Xbox e PC no lançamento, mas ainda não recebeu data para chegar.

The Medium

Data de lançamento: não informado (Xbox Series X e PC)

Apresentado no primeiro Inside Xbox de 2020, The Medium traz um jogos de suspense e terror em que o jogador precisa controlar a personagem em duas realidades paralelas que interagem entre si. Ou seja, as ações que você toma em uma realidade afetam a outra.

Phantasy Star Online 2: New Genesis

Data de lançamento: 2021 (Xbox One, Xbox Series X e PC)

Anunciado como um jogo totalmente novo, Phantasy Star Online 2: New Genesis chega em 2021. De acordo com a SEGA, New Genesis não é somente uma expansão para o MMORPG por ter gráficos totalmente refeitos com suporte à resolução em 4K. No ocidente, o game está confirmado para chegar ao Xbox One, Xbox Series X e PC.

Conheça o canal do Zoom no YouTube!

Ainda não tem um Xbox One? Aproveita para comprar pelo menor preço com o Zoom!

Leia também: