Os 10 Melhores Jogos da Franquia Assassin’s Creed

Os melhores games de uma franquia de maior sucesso da Ubisoft.

Os 10 Melhores Jogos da Franquia Assassin’s Creed
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

O primeiro Assassin’s Creed chegou às lojas há 12 anos, e de lá pra cá a franquia cresceu e se tornou uma referência entre os fãs de games e do gênero de aventura, com sua história de conflito entre duas organizações secretas, os Assassinos e os Templários, cheias de ação e missões perigosas e mistérios ocultos.

Para prestigiar a série e relembrar as melhores edições da série, fizemos uma lista com os 10 melhores jogos de Assassin’s Creed. Vamos dar um Zoom nesta lista?

10. Assassin’s Creed: o começo de uma franquia de sucesso

O enredo conta a história de Desmond Miles, um descendente de uma ordem de assassinos que é obrigado a ajudar a secreta organização de cavaleiros templários a obter artefatos antigos com poderes misteriosos, através da recriação das memórias de um dos ancestrais de Desmond, o assassino Altair.

O jogo, lançado em novembro de 2007 para Xbox 360 e Playstation 3 (com versão retrocompatível com o Xbox One) , é repleto de elementos que fizeram a série popular: um mundo aberto, com cidades do oriente médio para explorar, muitos inimigos para combater e prédios para escalar e ajudar na exploração das cidades, com missões de assassinato perigosas e feitas na surdina.

9. Assassin’s Creed: Unity, jogando uma revolução com o modo multiplayer

Lançado em novembro de 2014, para os consoles PS4 e Xbox One, Assassin’s Creed: Unity permite ao jogador explorar a cidade de Paris durante os anos conturbados da Revolução Francesa.

Assassin’s Creed: Unity possui o modo multiplayer cooperativo para realizar missões com amigos, e permite aprimorar as habilidades do personagem principal e alterar suas armas e roupas para derrotar os inimigos. O mapa da cidade de Paris é imenso com várias missões e formas variadas de completá-las ao longo do jogo.

8. Assassin’s Creed: Rogue, entendendo o outro lado da história

Assassin’s Creed: Rogue foi lançado em novembro de 2014, para Xbox 360 e PS3, com versões para PS4 e Xbox One, e reinventa a história da série ao contar o enredo do assassino que virou templário.

O jogo possui mecânicas semelhantes às versões anteriores, como o correr e saltar por prédios, mas introduz alguns elementos novos, como um rifle que permite derrotar inimigos com dardos diversos ou como um lançador de granadas, e apresenta uma ambientação nova para a série localizada em regiões congeladas do mapa.

7. Assassin’s Creed III: muita ação na Revolução Americana

Assassin’s Creed III, lançado em outubro de 2012, para os consoles Xbox 360 e PS3 (e com versões para PS4 e Xbox one), termina a história de Desmond Miles ao mesmo tempo que desenvolve o enredo do terceiro assassino na série, o herói americano Connor.

O contexto do jogo é dentro da Revolução de Independência dos Estados Unidos, e aqui você pode explorar o gigante mundo das cidades de Nova York, Boston e de uma região florestal da história, contendo navegações à barco, animações de combates dinâmicas e agressivas, missões nas regiões florestais.

Misturando suas habilidades de Assassino com conhecimentos de indígenas americanos, Connor pode lutar com arco e flecha, uma machadinha ou usando o adversários como escudo.

6. Assassin’s Creed IV: Black Flag, explorando os sete mares atrás de muito aventura e tesouros

Assassin’s Creed: Black Flag, foi lançada em outubro de 2013, para os consoles PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, e introduz muitos elementos novos para a série.

Viver como um pirata explorando os mares é a base do jogo, que explora a vida do quarto assassino da série Edward Kenway, permitindo realizar diversas navegações e combates com navio, recrutar indivíduos para compor a tripulação comandada por Edward, explorar o fundo dos oceanos atrás de tesouros e percorrer todo o gigantesco mapa cheio de ilhas e fortes, além das três cidades principais do jogo: Havana, Kingstone e Nassau.

5. Assassin’s Creed: Revelations, Ezio Auditore e Altair continuam sua jornada

Assassin’s Creed: Revelations é a sequência de Assassin’s Creed: Brotherhood, e foi lançado em novembro de 2011, para Xbox 360 e PS3, com versões posteriores para PS4 e Xbox One.

Continuando a saga de Ezio Auditore contra os templários, o game é ambientado na cidade de Constantinopla, onde o jogador poderá conquistar distritos e defendê-los das forças dos templários com barricadas e o poder da Irmandade de Assassinos.

O jogo possui as mecânicas das outras versões que fizeram a série popular, ao mesmo tempo que apresenta partes da história de Altair e de Desmond.

4. Assassin’s Creed: Brotherhood, derrote templários em Roma

Sendo uma sequência da história de Assassin’s Creed II, lançado em novembro de 2010 para Xbox 360 e PS3, com versões para PS4 e Xbox One, Brotherhood expande a saga de Ezio Auditore na luta contra os templários.

O jogo é localizado em Roma, através de um grande mapa contendo distritos, como o Vaticano. As animações de luta são brutas, com os combates sendo agressivos e divertidos de serem jogados, e com a capacidade de terem a participação de ajudantes assassinos recrutados durante o jogo.

3. Assassin’s Creed II: um dos melhores jogos da série

Aclamada sequência do primeiro Assassin’s Creed, lançada em novembro de 2009, foi disponibilizada originalmente em Xbox 360 e Playstation 3, possuindo versões para PS4 e Xbox One.

Esta segunda edição da série trouxe muitos elementos novos: as animações dos combates são mais variadas, e você pode desarmar os inimigos em batalhas e de dispor de um número maior de armas, bem como juntar dinheiro e comprar armas e roupas novas.

O enredo é dividido entre a história de Desmond no presente e suas memórias do passado, desta vez as do seu ancestral Ezio Auditore, um dos personagens favoritos dos fãs da série. A história e riqueza das cidades italianas do período da renascença são o que chama mais a atenção, além do carisma de Ezio e de outros personagens históricos do período.

2. Assassin’s Creed: Origins, um assassino no mundo dos Faraós

Lançado em 2017, para PS4 e Xbox One, Assassin’s Creed: Origins conta com um novo protagonista, o assassino Bayek, contando a jornada de vingança do personagem enquanto ilustra toda a beleza das cidades e cultura da época.

Assassins Creed: Origins revitaliza aspectos consagrados da série, tornando os combates mais desafiadores, e permitindo uma maior customização de armas, roupas e habilidades que deixam o jogo mais diverso nas formas de combate aos inimigos e realização das missões.

Não apenas essas mecânicas tornam o jogo mais dinâmico, mas combates navais são reintroduzidos e novas habilidades como o controle da águia para visualizar inimigos.

1. Assassin’s Creed: Odyssey é o melhor jogo da série

A última edição da franquia, Assassin’s Creed: Odyssey, foi lançado em outubro de 2018, para PS4, Xbox One e Nintendo Switch, trazendo um mundo rico nos gráficos, história e mecânicas.

O game, ambientado na Grécia Antiga, permite ao jogador escolher o gênero do personagem e o estilo de combate, com as opções: guerreiro, caçador e assassino. Com gráficos impressionantes, o game tem um mapa imenso, com muitas oportunidades de exploração, e a possibilidade de participar da guerra entre facções de Atenas e Esparta.

Com um refinamento das mudanças introduzidas em Assassin’s Creed: Origins, suas ações vão influenciar o curso da história a história através de suas decisões e interações com outros personagens.

Leia também: