Melhores jogos de Xbox 360 em 2021

Lista com os principais jogos para Xbox 360 que ainda valem a pena em 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 13 min. de leitura.

Compartilhe:

O Xbox 360 veio para o Brasil em 2006 e até hoje é um console muito adorado. Com sua vasta biblioteca de jogos, vários títulos se tornaram clássicos. Mesmo sendo um videogame já antigo, pensando que a segunda geração depois dele já foi lançada, os jogos para Xbox 360 ainda valem a pena porque, pois tanto o Xbox One quando o Xbox Series X têm retrocompatibilidade e rodam os jogos de seu antecessor.

De RPG a jogos de corrida de carro, os títulos lançados para Xbox 360 atendem a todos os públicos e você pode ainda passar muito tempo com eles. Segue a lista com os títulos que ainda valem o investimento para Xbox 360.

Leia também: Melhores jogos para PC em 2021; 30 games para curtir

O Xbox 360 ainda é um console querido pelo público (Foto: emodpk/Shutterstock)
O Xbox 360 ainda é um console querido pelo público (Foto: emodpk/Shutterstock)

Jogos Xbox360 de Esportes

FIFA 19

É claro que um dos mais famosos jogos de futebol não poderia ficar de fora. FIFA 19 foi o último jogo da franquia lançado para o Xbox 360. Lançado em 2018, o jogo da EA Sports foi um doa últimos a sair para o console e mostrou que a vida útil do 360 é longa. O jogo tem bons gráficos para sua época e os atletas e a física estão realistas e com uma boa jogabilidade, rendendo muitas horas de gameplay aos amantes do esporte.

Skate 3

Skate 3 veio para mostrar que não é apenas um esporte, mas sim um estilo de vida. O jogo de skateboarding da EA se passa em Port Carverton, uma cidade mundo aberto com muitos lugares para você explorar em cima do skate. Você vai competir, treinar, descobrir manobras e tudo isso com uma jogabilidade inovadora.

Jogos Xbox 360 de Tiro em Primeira e Terceira pessoa

Call of Duty 4: Modern Warfare

Call of Duty 4: Modern Warfare é um jogo importante no gênero de games de tiro (Foto: Divulgação/Call of Duty)
Call of Duty 4: Modern Warfare é um jogo importante no gênero de games de tiro (Foto: Divulgação/Call of Duty)

Quem gosta de um bom jogo de tiro em primeira pessoa, sabe da importância de Call of Duty 4: Modern Warfare para o gênero. O jogo é responsável por reformular a franquia e preparar terreno para suas continuações.

Aclamado pelo público e pela crítica, o jogo se passa em dias mais atuais, diferente de seus antecessores. A campanha chama atenção pela qualidade das missões e pela boa narrativa que é apresentada. Destaque também para o modo multiplayer baseado em equipes e no modo todos-contra-todos (deathmatch) em vários mapas.

Max Payne 3

A Rockstar dificilmente deixa a desejar e acertou a mão novamente com Max Payne 3. O jogo cinematográfico conquistou fãs já em seu lançamento, apresenta um novo capítulo na vida do ex-policial Max Payne, oito anos após os eventos do último jogo.

O game se desenvolve na cidade de São Paulo (mais um motivo para jogar), enquanto Max luta para escapar das lembranças desastrosas do seu passado. Com muitas sequências de ação em "bullet-time", em que você pode atirar em câmera lenta, esse é um dos melhores jogos para Xbox 360 para quem curte muita ação e tiroteio.

Battlefield 4

Adorado por fãs de jogos de tiro em primeira pessoa, Battlefield 4 tem uma ótima ambientação e dá continuidade aos eventos do jogo anterior, seis anos após o início da guerra entre Rússia e Estados Unidos. Mesmo com uma boa narrativa no modo campanha, o destaque fica para o modo multiplayer, que permite até 64 jogadores disputando uma partida simultaneamente, um verdadeiro campo de batalha.

Destiny

Destiny é um ótimo game para quem gosta de jogos de tiro em primeira pessoa. O jogo se passa em uma época onde os seres humanos já se espalharam pela galáxia. Quando um evento adverso destrói as colônias do sistema solar e a humanidade fica à beira da extinção, você se une a um time de heróis para salvar a última cidade da Terra. Além de um modo single player cativante, o jogo possui multiplayer online.

Left 4 Dead 2

Quer matar toneladas de zumbis em um jogo de tiro em primeira pessoa? Left 4 Dead 2 é a pedida. O jogo revolucionou o conceito de jogos de sobrevivência cooperativos. Em meio ao apocalipse, você e até quatro amigos devem se unir para enfrentar gigantescas hordas de mortos-vivos, tanto em multiplayer online quanto local. Left 4 Dead 2 é frenético com hordas de inimigos para enfrentar, mas com certeza é um dos jogos mais divertidos desse segmento.

Far Cry 3

Far Cry 3 reúne elementos de vários gêneros em apenas um jogo de Xbox 360: ação, aventura e combate furtivo em um game de mundo aberto divertido e cheio de adrenalina. No papel do turista americano Jason Brody, você descobre todos os segredos de uma ilha perdida no Pacífico, para salvar seus amigos do célebre vilão Vaas e seu grupo de piratas que infesta o local. Far Cry 3 permite que o jogador complete as missões de formas diferentes e a exploração do jogo é um dos pontos altos.

Halo 4

Halo 4 é um famoso game de tiro em primeira pessoa (Foto: Divulgação/Halo)
Halo 4 é um famoso game de tiro em primeira pessoa (Foto: Divulgação/Halo)

Falou em jogo de tiro em primeira pessoa, falou em Halo. O game que faz parte de uma das franquias mais aclamadas da Microsoft traz novamente Marter Chief como protagonista da história. Dando continuidade a história de Halo 3, em Halo 4 você precisa enfrentar os alienígenas Forerunners. São muitas opções para a customização de armaduras, armas e mapas, para que você crie partidas exclusivas para curtir com os amigos.

BioShock: Infinite

BioShock: Infinite é o terceiro game da série e sai da história dos dois primeiros jogos, apresentando uma narrativa que conquistou muitos fãs. A jogabilidade é em primeira pessoa e o título coleciona prêmios e acompanha a coletânea: BioShock The Collection para Xbox One, que reúne títulos da franquia.

A história acontece no passado, apesar do ar futurista e conta com elementos sobrenaturais. A sua missão é resgatar a jovem Elizabeth da cidade de Columbia e desvendar durante o caminho os segredos por trás do governo totalitarista que comanda o local.

Grand Theft Auto 5

GTA 5 inovou em trazer três personagens como protagonistas do enredo. As histórias se entrelaçam de uma forma muito bem contada. Com belos gráficos, GTA 5 conta a história de criminosos que vão até as últimas consequências para alcançar o que almejam.

Em um mundo aberto inspirado na California, você pode usar inúmeros tipos de armas, explosivos e veículos para executar suas missões ou apenas para se divertir pelo mapa. Vale lembrar que esse é um jogo de tiro e ação considerado um dos melhores para Xbox 360, além de ser um doa mais buscados no Zoom. A franquia é famosa pelas manhas e cheats, então depois de adquirir o jogo confira todos os códigos do GTA 5 no Zoom.

Red Dead Redemption

Sucesso absoluto entre os jogos de Xbox 360, Red Dead Redemption se passa no velho oeste e narra a história de John Marston, um ex-criminoso que entra, novamente, no mundo do crime para salvar sua família. O governo sequestra a esposa e o filho do protagonista para forçá-lo a trabalhar como caçador de recompensa.

Mais uma vez a Rockstar marcando presença na lista e na geração de jogos do Xbox 360 com um dos melhores games. Você vai se sentir um verdadeiro cowboy neste jogo de tiro em terceira pessoa e mundo aberto.

Jogos Xbox 360 de RPG

South Park: Stick of Truth

Para quem ama a animação de South Park e um bom RPG de turno, a opção perfeita para jogos de Xbox 360 é South Park: Stick of Truth. Com o mesmo humor ácido da série de TV, o jogo entrega de 12 a 14 horas de gameplay com todos os elementos do gênero: humanos, magos e elfos.

E o mais legal é que, assim como na série televisiva, tudo pode sair do controle e surgirem alienígenas, zumbis nazistas e gnomos, que ameaçam a paz em South Park.

Mass Effect Trilogy

A vantagem de o Xbox 360 ser um console mais antigo, é que você pode adquirir todos os jogos de Mass Effect de uma vez só. Nesta franquia de RPG, seu objetivo é criar o seu próprio comandante e dentro do período de cem horas precisa se aventurar pela galáxia, tomando decisões, fazendo alianças e se apaixonando, por que não?

É importante lembrar que os três primeiros jogos são uma sequência, enquanto o último, Mass Effect Andromeda, narra uma história nova. Recentemente, foi anunciado o Mass Effect Legendary Edition com gráficos e mecânicas melhoras, todas as DLCs e com resolução em 4K (3840 x 2160 pixels), que será lançado ainda em 2021.

Dark Souls II

A série Souls da From Software foi responsável por criar uma nova fórmula para RPGs de ação. O estilo de combate souls-like foi reproduzido em outros jogos, mas ninguém faz como o próprio Dark Souls. Não é diferente em Dark Souls II, em que você controla um humano amaldiçoado que sai em peregrinação pelo reino de Lordran.

A série ficou conhecida pelo grau de dificuldade, então é preciso dominar as armas e habilidades do seu personagem e talvez o mais importante seja não ter medo de morrer. A morte faz parte da experiência desse jogo de Xbox 360 e é sempre uma oportunidade para mudar a estratégia contra seu adversário.

Diablo III

Diablo é uma franquia tradicional de RPG da Blizzard que alcançou seu ponto alto com Diablo III. Se passando em um ambiente medieval, você pode jogar sozinho ou dividir a tela com amigos em um multiplayer, tanto local quanto online, que deixa o jogo mais divertido. Você precisa escolher um personagem com habilidades específicas e convocar uma equipe de heróis para combater zumbis, demônios e as forças do mal em um universo fantástico e sombrio.

Fable: The New Journey

Uma das mais importantes inovações entre os jogos Xbox 360 original. Fable: The Journey é um RPG que permite uma interação imersiva por meio do uso de Kinect, aproximando ainda mais o jogador do personagem.

A principal premissa do jogo é justamente assumir o papel de Gabriel, que é um jovem que se envolve em uma grande aventura. Com o Kinect, o jogador pode ainda simular poderes mágicos, movimento das mãos e até mesmo fazer combinações de magias por meio de comandos de voz.

Outro ponto interessante é o fato de contar com um cavalo que também embarca na aventura. Embora seja um jogo mais linear, é uma experiência interessante e que garante boas horas de diversão.

The Elder Scrolls V Skyrim

Desenvolvido pela Bethesda, Skyrim é o quinto título da franquia The Elder Scrolls e um dos melhores jogos de Xbox 360 já lançados, com certeza um dos títulos mais clássicos de sua geração. No mundo aberto de Skyrim, você tem muitas possibilidades e vai gastar muitas horas evoluindo seu personagem, realizando missões e na buscando recompensas escondidas.

The Elder Scrolls V Skyrim pode ser jogado em primeira ou terceira pessoa, mas é na primeira opção que você garante mais imersão no jogo. O jogo conta ainda com belos gráficos e uma trilha sonora épica.

Jogos Xbox 360 de Ação/Aventura

Assassin's Creed: Rogue

Assassin's Creed é uma franquia que dispensa apresentações, com vários jogos já lançados, e cada jogo se passa em um importante momento da história humana. A trama é sobre a Irmandade de Assassinos, que usa suas habilidades secretas para defender a humanidade de vários perigos.

Quem é fã da franquia também pode curtir Assassin's Creed: The Americas Collection e Assassin's Creed: Ezio Trilogy, coletâneas que reúnem vários jogos da série.

Sacred 3

Um dos pontos altos de Sacred 3 é o humor somado a bastante aventura. São quatro personagens à disposição do jogador e qualidade gráfica é também outro diferencial para atestar o sucesso do título.

Vale ainda mencionar as diversas batalhas contra inimigos, estratégias para fugir de armadilhas e, claro, encontrar o poderoso chefão. Embora sua campanha seja curta, os caminhos entre os cenários permitem versatilidade. O jogo ainda conta com suporte multijogador também em modo online.

Rise of the Tomb Raider

Lara Croft está de volta em Rise of the Tomb Raider (Foto: Divulgação/Square Enix)
Lara Croft está de volta em Rise of the Tomb Raider (Foto: Divulgação/Square Enix)

A arqueóloga Lara Croft, protagonista da franquia Tomb Raider, sofreu reboot em 2013 e desde então o jogo está de cara nova. Em Rise of the Tomb Raider de 2015, segundo jogo da nova trilogia, acompanhamos Lara em uma aventura para tentar desvendar o segredo da imortalidade na cidade lendária de Kitej.

O game é repleto de ação e combinado com seu enredo interessante, continuando sendo um ótimo jogo de Xbox 360 para hoje em dia. Confira as ofertas no game aqui com a gente!

Alan Wake

Para muitos jogadores, Alan Wake é considerado o melhor jogo de Xbox 360. O game combina ação com um suspense bem desenvolvido. Alan Wake é um escritor de livros de horror psicológico e acaba vivendo uma verdadeira história de terror depois que sua esposa aparece e ele sai em sua busca. Você precisa reunir itens para solucionar mistérios e enfrentar criaturas sobrenaturais. A história é bem apresentada e você vê seu personagem no limite psicológico com momentos de muita tensão. Um prato cheio para os fãs do gênero.

Lego Marvel Super Herores

Os jogos da Lego já se tornaram clássicos e são famosos pela forma divertida como apresentam as histórias de personagens já consagrados. Não é diferente em Lego Marvel Super Heroes. Reunindo fragmentos dos principais filmes da Marvel, o joga consegue criar um enredo novo a partir dessas histórias. São muitos personagens para controlar, desde os mais famosos como Hulk, Capitão América e Homem de Ferro até o próprio criador desses personagens, Stan Lee.

Lego Jurassic World

Em particular, essa redatora aqui é apaixonada por todas as sagas de Lego para Xbox 360 e, uma que faz o coração bater mais forte é LEGO: Jurassic World. Assim como outros títulos da mesma franquia, o jogador deve solucionar mistérios e explorar um mundo realmente aberto.

Além disso, o jogo segue a estrutura básica de uma fórmula de sucesso: montar, desmontar e se divertir. Como plus, é possível ainda controlar dinossauros, além de vários outros personagens com suas particularidades. Você ainda pode desbloquear várias espécies e acumular prêmios do game.

Em opinião modesta, Jurassic Word fica quase empatado ao Lego Harry Potter – que, inclusive, também possui boas ofertas por aqui, viu. Confira abaixo!

Lego Marvel Super Heroes

Os jogos da Lego já se tornaram clássicos e são famosos pela forma divertida como apresentam as histórias de personagens já consagrados. Não é diferente em Lego Marvel Super Heroes.

Reunindo fragmentos dos principais filmes da Marvel, o joga consegue criar um enredo novo a partir dessas histórias. São muitos personagens para controlar, desde os mais famosos como Hulk, Capitão América e Homem de Ferro até o próprio criador desses personagens, Stan Lee.

Jogo Xbox 360 de Corrida de Carro

Sonic & All Star Racing Transformed

Uma mistura entre corrida, Aventura e um dos personagens mais amados no universos do games. Tudo isso ajuda a confirmar porque Sonic & All Star Racing Transformed pode garantir bons momentos de diversão e para todas as idades. Aliás, muitos acreditam que esse foi uns dos principais acertos que a Sega realizou nos últimos anos.

Como o título do jogo já indica, além de apostar em altas velocidades sob o comando de Sonic e seus amigos, os carros podem ser transformados no meio da disputa. Outro ponto positivo são as pistas, que além de bem criativas entregam uma porção de desafios diferentes. Não tem como não se render a esse game, com toda certeza.

Jogos Xbox 360 de Plataforma

Rayman Legends

Para quem gosta de um bom jogo de plataforma, como os clássicos Super Mario World e Sonic, Rayman Legends é uma excelente opção. O jogo tem o feito de trazer um bom jogo de gênero para uma geração em que não é um dos estilos mais populares. O game conta com uma variedade de fases muito divertidas e áreas secretas que pedem atenção do jogador. Os chefões são criativos e o jogador é presenteado com divertidas batalhas. É possível jogar em modo cooperativo com até três amigos, o que torna o game ainda mais divertido.

Sonic Generations

Em 2011, a Sega lançou Sonic Generations para comemorar o 20º aniversário da franquia. Esse é um jogo de aventura no estilo plataforma em que você viaja a através do tempo, que mistura as duas décadas de estilos diferentes de jogos da franquia. Em Sonic Generations, é possível conhecer a fundo a história do personagem Sonic em toda a sua essência.

Neste título, o protagonista precisa encontrar seus amigos que foram puxados por um buraco do tempo. Sonic conta com a ajuda de sua versão mais jovem para trazer as coisas de volta à normalidade.

Jogos Xbox 360 de Luta

Injustice: Gods Among Us

Injustice é um prato cheio para quem sempre quis ver os personagens da DC em um jogo de luta. Você assume o controle de Batman, Superman, Mulher Maravilha, Coringa, Lex Luthor e outros famosos heróis e vilões da DC. Lançado em 2013 e com uma jogabilidade inspirada em Mortal Kombat, o game resistiu bem aos anos e ainda se firma como um ótimo jogo para Xbox 360 do gênero.

O novo enredo criado para jogo tem seu destaque, assim como os poderes e ataques específicos criados para os personagens.

Outras categorias de jogos Xbox 360

Minecraft

É claro que não podia faltar um dos jogos mais famosos do mundo e que está presente em muitas plataformas, incluindo o Xbox 360. Mesmo com algumas limitações no Xbox 360, por conta de ser no controle e a falta de mods dos jogos, é possível construir um mundo do jeito que quiser a partir do zero.

Além de tudo tem skins de personagens e atualizações grátis. O jogo possui partidas multiplayer e duas opções de modo de jogo diferentes.

The Walking Dead

A adaptação da série de TV The Walking Dead não pode faltar entre os destaques de jogos do Xbox 360. Com um jogabilidade diferente, no estilo point' click, você assume o papel de Lee Everett, um professor universitário que precisa tomar decisões difíceis para proteger a pequena Clementine dos "walkers", como são conhecidos os zumbis na série, e de outros sobreviventes do apocalipse.

Como em outros jogos da Telltale, a narrativa pode se desenvolver de várias maneiras diferentes a depender de suas escolhas. Você decide desde quem fará parte do seu time até como sua relação com os outros personagens se desenvolverá.

Just Dance 2019

Just Dance 2019 foi o último game da franquia para Xbox 360 (Foto: Divulgação/Ubisoft)
Just Dance 2019 foi o último game da franquia para Xbox 360 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Não podia faltar um jogo para se divertir com o Kinect e escolhemos logo um dos mais divertidos. Just Dance 2019 é o último game da série a ser lançado para Xbox 360. Aliás, falando em série, vale a pena conferir também a versão 2018!

Em Just Dance 2019, você tem que levantar do sofá e se dedicar no ritmo para dançar os hits da música pop, rock e música eletrônica. O mais famoso jogo de dança saiu para inúmeros consoles e conta com uma biblioteca que tem Dua Lipa, Ariana Grande, Bruno Mars e Britney Spears, ou seja, o o que há de mais famoso na música atual.

A vantagem de Just Dance 2019 para o Xbox 360 é que com o Kinect o jogador - ou melhor, dançarino - não precisa usar nenhum controle, já que o sistema capta os movimentos pela câmera.

Conheça o canal do Zoom no YouTube: