Zoom indica em Console de Video Game

Os melhores videogames portáteis

Pequenos gigantes.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Levante a mão quem odeia esperar sua vez por horas a fio em um consultório. Ou quem vai para a praia e sente falta de algo a mais nos momentos de descanso. Ou ainda quem acha a viagem do ônibus ou da van escolar uma chatice. Pois é: o mundo está cheio de gente em que os perfis combinam totalmente com um videogame portátil. Eles são leves, bacanas, têm jogos divertidos e são excelentes companhias para quem não gosta de ficar parado. Dê um chega para lá no ócio com os portáteis mais legais do mercado.

Playstation Vita

Atualmente, é impossível falar em videogame portátil sem mencionar o PS Vita, talvez o mais moderno do segmento. Com um formato que lembra o controle dual shock do Playstation, o equipamento garante ao usuário uma interessante proximidade de comandos entre os equipamentos. E ainda, justamente, devido a esse formato, o Vita pode ser utilizado como controle para o PS3.

A configuração é algo que garante um bom volume de tarefas para realizar fora de casa. O console, pode conectar-se à Internet e também a PSN – rede de jogadores on-line -, por meio do Wi-Fi ou 3G, traz um programa de GPS embutido e ainda pode realizar transferências de arquivos via Bluetooth. Sem contar a presença de uma câmera frontal e outra traseira, ambas com 0.3 megapixel. Uma ferramente perfeita para praticamente qualquer situação. No entanto, é importante lembrar, que o aparelho só lê cartões PS Vita.

Nintendo 3DS XL

Bem, há mais tempo na estrada, a Nintendo colocou no mercado um videogame portátil que ampliou de forma significativa a experiência do usuário em relação ao console anterior. O Nintendo 3DS XL é uma versão turbinada da peça apresentada antes. Com um tamanho maior, as duas telas com mais de 4 polegadas, e uma ergonomia repensada para garantir mais conforto ao player, o novo console da marca japonesa apresenta um bom leque de entretenimento. E claro, tudo isso em conjunto com a possibilidade de jogar aproveitando as vantagens que o efeito 3D pode oferecer.

Ainda, como parte do segmento conectivo, é possível acessar a Internet por meio de conexão Wi-Fi e expandir a capacidade de armazenamento usando cartões SD. E de quebra, o equipamento disponibiliza uma câmera digital para quem gosta de registrar os bons momentos da vida..

Nintendo 3DS

O Nintendo 3DS é a mais nova geração dos portáteis da Nintendo. Ele vem com uma característica irresistível: é possível ver imagens 3D sem o auxílio do óculos. Legal, não? Dá até para configurar a intensidade do efeito com um botão especial. O 3DS tem um layout parecido com o DS: são duas telas, sendo que o monitor superior, com mais resolução, é o responsável pela geração de imagens 3D.

O monitor de baixo, assim como o DS, é sensível ao toque da canetinha especial stylus. Além de jogar em 3D, dá para ver e tirar fotos e assistir a vídeos em três dimensões. O videogame portátil ainda tem giroscópio e sensor de movimento: isso significa mais interação com os jogos, bastando apenas mexer o aparelho. Dá para baixar e ouvir arquivos MP3, além de navegar na internet, ler e-mails, carregar jogos e muito, muito mais.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game