Pokémon Unite chega ao Nintendo Switch em breve

Confira todos os detalhes sobre Pokémon Unite, game estilo LoL que será lançado em breve para Switch e mobile

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Pokémon Unite, novo game dos monstrinhos estilo League of Legends, ganhou uma data de lançamento para 21 de julho no Nintendo Switch, com versões planejadas para Android e iOS em setembro com crossplay.

O jogo será gratuito com microtransações e oferecerá o pokémon Zeraora como bônus para todos que jogarem antes do dia 31 de agosto.

Partida do novo Pokémon Unite.
Em Pokémon Unite times de 5 pokémons se enfrentam em multiplayer online pela conquista de pontos estratégicos do mapa (Divulgaçao: The Pokémon Company)

Como se joga Pokémon Unite?

Nas partidas de Pokémon Unite, alguns dos monstrinhos mais fortes da franquia irão se enfrentar em partidas multiplayer online de times de 5 contra 5, com monstrinhos como Pikachu, Gengar, Snorlax, Mr. Mime, Greninja e outros mais, controlados por jogadores.

Cada pokémon terá habilidades especiais para dominar o campo de batalha e para lutar uns contra os outros, mas sem as vantagens de tipo, como água sobre fogo, planta sobre água e assim por diante. Durante a disputa eles ainda poderão evoluir e se tornar versões mais poderosas.

Partida do jogo Pokemon Unite.
Durante as batalhas de Pokémon Unite os pokémon poderão aprender novos golpes e evoluir para versões mais fortes (Divulgação: The Pokémon Company)

Assim como em League of Legends e DOTA 2, Pokémon Unite é um "MOBA", um game no qual dominar pontos estratégicos do mapa e evoluir seu personagem durante a partida é tão importante quanto enfrentar seus inimigos. Alguns monstrinhos são mais fortes, outros mais ágeis, alguns voltados para combate direto e outros para domínio de área.

Partida do novo jogo Pokemon Unite.
Zeraora será capaz de causar dano em área no ponto de seu ataque e será oferecido como bônus em Pokémon Unite (Divulgação: The Pokémon Company)

O pokémon Zeraora será um monstrinho bem rápido, capaz de causar dano em área com seus ataques elétricos que criam uma área de dano ao redor do seu ponto de ataque. Usuários das versões mobile também terão a chance de obter Zeraora quando o game for lançado para smartphones.

Jogadores poderão usar a mesma conta Nintendo Account ou Pokémon Trainer Club Account para carregar seu progresso entre ambas as versões.

Nintendo Switch além de Pokémon Unite

Confira nossas outras matérias sobre alguns dos melhores jogos do Nintendo Switch para jogar em 2021 e alguns dos melhores games multiplayer disponíveis no console. Para fãs retrô das primeiras versões de Pokémon, separamos aqui algumas manhas e macetes para o clássico jogo da franquia.