Prince of Persia: The Sands of Time Remake: veja lançamento e trailer

Game clássico da série ganha novas mecânicas de jogo e chega para PS4, Xbox One e PC

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Ubisoft anunciou, nesta quinta-feira (10), o remake do clássico Prince of Persia: The Sands of Time. Durante a exibição do Ubisoft Forward, a desenvolvedora apresentou o game com gráficos refeitos e para a geração atual de consoles. Prince of Persia: The Sands of Time Remake chega ao mercado no dia 21 de janeiro de 2021 e estará disponível para PS4, Xbox One e PC.

Apesar do lançamento da nova geração de consoles em 2020, o game não foi desenvolvido para tal e só será compatível por conta da retrocompatibilidade. Lançado originalmente em 2003 para PS2, essa é a primeira vez que a Ubisoft faz um remake completo de um de seus jogos clássicos.

Leia também: Xbox One vale a pena em 2020? Analisamos jogos, consoles e serviços

O game mistura elementos de ação, aventura e até mesmo puzzles na jornada do personagem principal. No passado, o game fez sucesso com o público e teve bastante aprovação pela crítica especializada, vendendo mais de dois milhões de cópias. Por conta disso, em 2010, o game ganhou uma versão exclusiva para PS3.

Entretanto, apesar da novidade apresentada pela Ubisoft, a qualidade dos gráficos foi questionada por fãs da série por apresentar detalhes que remetem à antiga geração de consoles (PS3 e Xbox 360). Porém, vale lembrar que o game não está sendo produzido pelos estúdios principais da desenvolvedora, mas sim pela Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, ambas da Índia. O remake da série é o primeiro projeto liderado pelos estúdios indianos.

Remake de Prince of Persia: The Sands of Time sofreu críticas sobre os gráficos. (Foto: Divulgação/Ubisoft)
Remake de Prince of Persia: The Sands of Time sofreu críticas sobre os gráficos. (Foto: Divulgação/Ubisoft)

De acordo com a Ubisoft, o remake do game traz novas abordagens de combate, novos puzzles e novidades nas movimentações dos personagens. Além disso, itens clássicos presentes na versão antiga do game poderão ser desbloqueados pelos jogadores. No exterior, o game chega por US$ 39,99, cerca de R$ 207 em conversão direta. Entretanto, ainda não há preço oficial confirmado no Brasil.

Com informações: Eurogamer

Leia também: