Projeto Passa o Controle doa videogames usados para novas casas

Iniciativa repassa videogames usados de doadores para ONGs de inclusão digital.

Murilo TunholiEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Criado com o objetivo de doar videogames usados para pessoas que não têm condições de comprar, o projeto Passa o Controle busca levar a alegria de se divertir com os jogos para casas em todo o Brasil. A iniciativa é de autoria do advogado Erick Santos e tem apoio de diversas ONGs regionais.

Leia também: Nintendo Switch usado? Riscos e cuidados na hora de comprar barato

Passa o Controle é um projeto que repassa videogames usados de doadores para ONGs de inclusão digital. (Foto: Reprodução)
Passa o Controle é um projeto que repassa videogames usados de doadores para ONGs de inclusão digital. (Foto: Reprodução)

Para fazer parte é simples. No site oficial do projeto, o doador faz o cadastro e indica o que pretende doar. É possível oferecer consoles, jogos ou os dois juntos. Depois, as ONGs recolhem os produtos e distribuem para pessoas cadastradas em programas de inclusão digital.

Aqui no Brasil, jogar é um passatempo muito caro. Para comprar um Playstation 4 ou Xbox One, por exemplo, é preciso desembolsar mais de R$ 1,5 mil, mesmo com boas promoções. Além disso, os jogos também são caros, e um lançamento pode custar até R$ 300.

Para permitir que mais pessoas possam experimentar os videogames, o Passa o Controle chega como uma excelente forma de desapegar de games que estão guardados há muito tempo para fazer outra pessoa feliz.

Leia também: