PS Plus de Julho tem Rise of the Tomb Raider, NBA 2K20 e Erica como jogos grátis

Os jogos poderão ser resgatados a partir do dia 7 de julho, e ficarão na biblioteca virtual do assinante para sempre.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Julho está chegando e com ele teremos novos jogos gratuitos para o PlayStation 4 (PS4) na PS Plus, serviço por assinatura da Sony. A empresa anunciou que deixará disponível três títulos: Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, NBA 2K20 e Erica, que poderão ser resgatados entre os dias 7 de julho e 3 de agosto. Uma vez adicionados à sua biblioteca, ficarão lá permanentemente.

A empresa também fez um pequeno agradecimento pelos 10 anos que a PS Plus está completando nesta segunda-feira (29). Em comemoração a isso, também será disponibilizado um tema gratuito na PS Store, que ficará lá por tempo limitado. Além disso, se você ainda não é assinante da PS Plus, poderá testar o serviço gratuitamente nos dias 4 e 5 de julho.

Leia também: PS4 vale a pena em 2020? Analisamos versões, jogos e preços do console

NBA 2K20, Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration e Erica são os dois jogos grátis da PS Plus de Julho. (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)
NBA 2K20, Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration e Erica são os dois jogos grátis da PS Plus de Julho. (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration conta com todos os DLCs lançados para o jogo. (Foto: Divulgação/Square Enix)
Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration conta com todos os DLCs lançados para o jogo. (Foto: Divulgação/Square Enix)

Essa é uma versão especial do jogo que já foi um sucesso entre os fãs da trilogia do Tomb Raider. Na história do título principal, Lara busca encontrar a cidade de Kitezh, um lugar mítico que, segundo as lendas, possui o segredo para a imortalidade.

No caminho para essa descoberta, a protagonista terá que sobreviver em diferentes cenários com vários obstáculos, lutando contra humanos, animais e o próprio ambiente hostil.

A versão de comemoração dos 20 anos tem novos cosméticos e modos de jogo diferentes, além da adição de mais uma dificuldade, o “Sobrevivente Extremo”. Outra adição foi a possibilidade de jogar online no “Modo Resistência”.

Essa versão tem todas as DLCs lançadas até o momento, além de uma nova fase que explora a mansão de Lara, essa que inclusive pode ser jogada com a tecnologia do Playstation VR.

NBA 2K20

NBA 2K20 é a versão do game de basquete mais recente até o momento. (Foto: Divulgação/2K Sports)
NBA 2K20 é a versão do game de basquete mais recente até o momento. (Foto: Divulgação/2K Sports)

Este é um dos melhores jogos simuladores de basquete e conta com várias melhorias desde a versão de 2019. Ele possui o modo “carreira”, em que você cria o seu próprio jogador e começa do zero, até chegar nos melhores times da liga NBA.

Também é possível controlar personagens famosos e desafiar outros jogadores online, com um sistema de movimentos, arremessos, dribles, passes entre outras mecânicas totalmente atualizados.

O jogo possui várias outras coisas para se fazer além da campanha em si. Você pode jogar basquete de rua, montar draft, abrir pacotes de cartas com jogadores e comissão técnica e até mesmo jogar a história de nomes famosos do basquete.

Erica

Erica é um jogo baseado em escolhas. (Foto: Divulgação/Flavourworks) 
Erica é um jogo baseado em escolhas. (Foto: Divulgação/Flavourworks) 

Gosta de jogos de história baseados em escolha? Erica eleva o nível deles criando uma experiência totalmente cinematográfica, já que o jogo foi gravado com pessoas reais. A personagem é atormentada por pesadelos causados pelo assassinato do seu pai, quando ela ainda era uma criança. No jogo, você deve descobrir a verdade sobre essa tragédia, colhendo várias pistas e executando escolhas.

Cada escolha te levará para um caminho diferente, e com isso a história se desenrolará de uma forma totalmente nova. Você irá explorar lugares da casa, interagir com objetos entre outras ações.

É necessário baixar o aplicativo para celular do jogo, já que é um recurso complementar à jogabilidade.

Este mês a Sony está oferecendo três jogos, mas Erica é um bônus, provavelmente em comemoração aos 10 anos da PS Plus. Em junho, foram oferecidos dois sucessos de vendas, o Star Wars Battlefront 2 e Call of Duty: WWII.

O serviço da PS Plus foi estreado em 29 de junho de 2010, mas em julho de 2012 foi quando a Sony começou a distribuir jogos de graça no serviço por assinatura. De lá para cá, já foram mais de 1000 jogos disponibilizados. Ao todo são mais de 41 milhões de assinantes no mundo todo.

Ainda não tem um PS4? Aproveite e encontre o melhor preço no Zoom!

Leia também: