PS4 recebe atualização 8.0 com melhorias na party e avatares novos

Update traz ainda uma mudança no controle dos pais e também na verificação em duas etapas.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Uma nova atualização de sistema chegou ao PS4 nesta quarta-feira (14). O update 8.0 disponibilizado pela Sony trouxe uma mudanças significativas no modo Party, na troca de mensagens entre usuários, novos avatares e até mesmo melhorias na segurança do jogador. A partir de agora, os players podem acessar seus grupos a partir da mesma interface, já que a party e a tela de mensagens foram integrados.

Leia também: PS4 vale a pena em 2020? Analisamos versões, jogos e preços do console

Além disso, agora os usuários podem escolher por criar uma nova party ou entrar em uma já existente, seja para conversar via texto ou por voz, permitindo enviar mensagens para grupos que você já tenha participado anteriormente. A atualização 8.0 ainda incluiu um atalho para que o jogador possa silenciar todos os microfones de uma só vez. A interface permite também, por meio de um ícone, saber quais deles já estão silenciados.

Party agora passa a ser integrada com tela de mensagens facilitando a comunicação entre jogadores (Foto: Divulgação/Sony)
Party agora passa a ser integrada com tela de mensagens facilitando a comunicação entre jogadores (Foto: Divulgação/Sony)

Outra mudança trazida pela Sony no update é a inclusão de novos avatares. Agora os usuários podem personalizar seus perfis com ícones de grandes jogos como Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Part II, Uncharted 4: A Thief’s End e alguns outros.

Leia também: Melhores jogos de PS4 em 2020: veja games de ação, RPG e FPS para se divertir

Além da personalização, a atualização do PS4 também foi voltada para aumentar a segurança do usuário e para ajustar o controle dos pais sobre os conteúdos que os filhos podem encontrar nos jogos, deixando-o mais simples. Os filhos agora podem enviar uma notificação via e-mail para seus pais caso queiram utilizar os recursos de comunicação de alguns jogos.

Novos avatares para personalização de perfil já estão disponíveis (Foto: Divulgação/Sony)
Novos avatares para personalização de perfil já estão disponíveis (Foto: Divulgação/Sony)

Por fim, a verificação em duas etapas agora aceita aplicativos de terceiros como o Google Authenticator, e o recurso de criação de evento e comunidade privada foi removido do sistema. Importante lembrar que para atualizar seu PS4 o dispositivo precisa estar conectado à internet. A Sony recomenda ainda que o procedimento seja feito via cabo LAN, ao invés da rede Wi-Fi.

Com informações: Playstation Blog

Leia também: