PS5: Sony divulga jogos do PS4 que não serão retrocompatíveis

Hitman Go e Joe’s Diner estão entre os 10 games do PS4 não poderão ser jogados no PS5.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

O lançamento do Playstation 5 se aproxima, e pouco a pouco a fabricante vai liberando mais informações e novidades sobre o console. Dessa vez, a página de suporte do videogame atualizou com alguns títulos do PS4 que não terão retrocompatibilidade, ou seja, não poderão ser jogados no novo videogame.

Ao todo serão apenas 10 títulos que não estarão disponíveis, entre eles Joe’s Diner, Hitman Go: Definitive Edition, Robinson: The Joynery, entre outros. A empresa também deu mais detalhes sobre a compatibilidade dos periféricos do PS4 com o PS5.

Leia também: PS5: confira preço, data de lançamento e trailers de jogos exclusivos

Joe's Diner<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span> é um dos jogos que não terão retrocompatibilidade. (Foto: Reprodução/Joe's Diner<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>)
Joe's Diner<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span> é um dos jogos que não terão retrocompatibilidade. (Foto: Reprodução/Joe's Diner<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>)

Apesar de não ter retrocompatibilidade com o PS3, PS2 e PSOne, a Sony sempre bateu na tecla que a maioria dos jogos do PS4 seriam compatíveis com o PS5, e podemos ver que isso é verdade, já que a lista de jogos não compatíveis só tem 10 nomes. Veja:

  • DWVR
  • Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
  • TT Isle of Man - Ride on the Edge 2
  • Just Deal With It!
  • Shadow Complex Remastered
  • Robinson: The Journey
  • We Sing
  • Hitman Go: Definitive Edition
  • Shadwen
  • Joe's Diner

Os mais de 4000 jogos que não estão nessa lista serão compatíveis com o videogame de nova geração. Além disso, a Sony ainda comentou que alguns games têm chances de apresentarem problemas de performance no PS5.

A empresa pede para que os usuários testem os jogos do PS4 no PS5 antes de comprarem cosméticos para o jogo em questão, assim evita que os jogadores comprem algum adicional para um jogo que não terá uma performance legal no PS5.

Retrocompatibilidade de acessórios

A empresa ressaltou que os controles oficiais do PS4, ou os licenciados pela empresa, funcionarão no PS5 em jogos de PS4 compatíveis. Periféricos como volantes, controladores de voo e controles de arcade também funcionarão no console.

O PS Move Motion e Playstation VR, usados em jogos de realidade virtual, também serão compatíveis no PS5, com jogos do PS4 que tenham suporte. A empresa ressaltou que os controles do PS4 não poderão ser usados para jogar games exclusivos do PS5, e para isso é necessário o DualSense.

O Playstation 5 será lançado no dia 19 de novembro no Brasil, e terá preços a partir de R$ 4.499.

Leia também: