Logo Buscapé
Logo Buscapé

O PlayStation 5 vendeu 4,5 milhões de unidades em 2020 segundo os relatórios financeiros da Sony, os quais apontam também que o PlayStation 4 atingiu a impressionante marca de 115 milhões vendidos. O PS5 foi lançado em 13 de novembro de 2020 nos Estados Unidos e no dia 19 no Brasil, chegando a esses números até o dia 31 de dezembro do mesmo ano. O console é vendido em duas versões, uma com leitor de disco e outra apenas digital, disponíveis no Brasil por R$ 4.699 e R$ 4.199, respectivamente.

Leia também: Como fazer o reembolso de conteúdos da PlayStation Store?

Os preços sofreram modificações em 2020 (Divulgação/Sony)

As altas vendas do console foram acompanhadas por um aumento nos assinantes do serviço PS Plus, o qual oferece games grátis mensalmente para PS5 e PS4, além de permitir jogar online. O serviço conta agora com 47,4 milhões de assinantes, um aumento de 8,6 milhões em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A venda de software, os games em si, chegou a 103,7 milhões no último trimestre de 2020 em uma soma entre títulos do PS5 e PS4. Este número é um aumento de 20,4 milhões em relação a 2019, e 53% das vendas foram digitais, um aumento pequeno comparado aos 50% de 2019 quando consideramos o isolamento pela pandemia.

Dentre os jogos vendidos, 18,4 milhões foram títulos "First Party", produzidos pela própria Sony e seus estúdios, como The Last of Us Parte 2, Ghost of Tsushima, Spider-Man: Miles Morales ou Sackboy: A Big Adventure. Em 2021, mais títulos First Party estão prometidos, como God of War: Ragnarok (título provisório) e Horizon Forbidden West.

(Divulgação/Sony)

O PlayStation 5 pode rodar games do PlayStation 4 através da retrocompatibilidade, porém alguns títulos têm apresentado problemas no console, como bugs gráficos. A Sony já forneceu uma nova atualização de número 20.02-02.50.00 para o videogame que visa a resolver alguns desses problemas, além de oferecer mais estabilidade ao sistema. Recentemente, o God of War de 2018 do PS4 recebeu uma versão melhorada especificamente para o PS5, gratuita para quem já possui o jogo.

O PlayStation 4, apesar de altas vendas totais, já ficou um pouco em segundo plano. O console teve apenas 1,4 milhões de unidades vendidas no último trimestre de 2020, comparadas a 4,6 milhões em 2019. Confira como o console padrão e sua versão PlayStation 4 Pro se comparam ao PlayStation 5.

PlayStation 5 vale a pena?

Está na dúvida se é a hora certa para investir no novo console da Sony? Separamos aqui no Buscapé algumas matérias que ponderam se vale a pena adquirir um PS5 no momento, analisamos detalhadamente seu design e hardware, além de comparar como ele se sai contra seu principal concorrente no mercado, o Xbox Series X.

Conheça o canal do Buscapé no YouTube:

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!