PS5: design é detalhado depois de Sony desmontar console

Vídeo mostra detalhes do design do PlayStation 5 (PS5) e revela os componentes técnicos do seu interior

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

O Playstation 5 (PS5) foi lançado em 2020, e muitos fãs estão ansiosos para ter o console da Sony em mãos. Como parte de sua divulgação, a empresa lançou um vídeo desmontando o videogame e mostrando cada detalhe aos usuários, desde a parte de design externa, até os componentes eletrônicos, como o slot de expansão de memória.

Em uma publicação no seu blog do Playstation, a empresa destaca que valoriza uma “arquitetura bem projetada”, com uma estrutura interna “limpa” e arrumada, algo que é bom até para a assistência técnica, que terá maior facilidade em dar manutenção no console.

Leia também: Guia do PS5: preço, lançamento, jogos e especificações do videogame

O PlayStation 5 tem visual diferente dos consoles antigos da Sony (Foto: Divulgação/Sony)
O PlayStation 5 tem visual diferente dos consoles antigos da Sony (Foto: Divulgação/Sony)

O vídeo começa com Yasuhiro Ootori, que faz parte das divisões de design e hardware, mostrando o PS5 e ressaltando que ele é maior que o PS4. O console até virou meme nas redes sociais pelo seu tamanho, já que ele é o maior videogame da década.

Yasuhiro mostra o design do aparelho e depois suas entradas e conexões, sendo uma USB tipo C, uma USB tipo A de alta velocidade na parte frontal. Em sua traseira temos duas portas USB tipo A, a entrada de rede (Ethernet), uma entrada HDMI e a porta de alimentação do videogame.

Em seguida começa a parte de desmontagem do console, primeiro tirando a sua base, e depois a “capa” branca. A partir daí Yasuhiro já começa a ter acesso às ventoinhas do Playstation 5, com algumas entradas que podem ser usadas para o usuário aspirar a poeira que entrou no console.

O vídeo faz a desmontagem completa do console, com cada componente sendo mostrado em detalhes. Confira, na íntegra, logo abaixo:

O PlayStation 5 (PS5) tem design totalmente diferente de todos os consoles anteriores. O clássico preto fica para trás e agora a cor branca predomina nas laterais do aparelho, que também são removíveis.

As curvas do videogame garantem aspecto moderno enquanto ajudam a melhorar a circulação de ar pelos componentes. Vale destacar as grelhas entre as laterais e a parte central do console que permitem a entrada de vento. Vale mencionar que o PS5 acompanha uma base para posicionar o aparelho tanto na vertical quanto na horizontal.

Visual do PlayStation 5 foca em melhorar a circulação de ar no aparelho (Foto: Divulgação/Sony)
Visual do PlayStation 5 foca em melhorar a circulação de ar no aparelho (Foto: Divulgação/Sony)

Além do tamanho, que dificulta posicionar o PS5 em móveis ou prateleiras, o videogame também pode ser confuso de manusear. Na edição com leitor de discos, por exemplo, a posição do drive pede que o disco seja inserido com o lado impresso virado para o centro do aparelho. Caso o console esteja deitado, o Blu-Ray entra com a imagem para cima. Se estiver em pé, basta girar o disco em 90 graus no sentido anti-horário com a impressão virada para a esquerda.

As pontas do PS5 também foram criticadas pelos usuários, que ficaram com receio do videogame tombar caso alguém esbarrasse ali. Não sabemos se há chance disso realmente acontecer, mas, de qualquer forma, recomendamos manter o console sempre deitado.

O PlayStation 5 pode não ser tão estável quando está na vertical (Foto: Divulgação/Sony)
O PlayStation 5 pode não ser tão estável quando está na vertical (Foto: Divulgação/Sony)

Logo que foi revelado, o design do PlayStation 5 (PS5) virou meme na Internet. O visual diferente e assimétrico, no caso da edição com leitor de discos, rendeu tanto elogios quanto piadas. No Twitter, usuários fizeram várias comparações e montagens com o PS5.

Leia também: