The Witcher 3 vai ganhar versão melhorada para PS5, Xbox Series X e PC

A CD Projekt Red anunciou que o jogo ganhará suporte a tecnologias de Ray Tracing e HDR na próxima geração.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Lançado em 2015, The Witcher 3 é um dos jogos de RPG mais famosos do planeta, e pelo visto vai continuar no posto por mais alguns anos. A desenvolvedora CD Projekt Red anunciou, nesta sexta-feira (4) que o jogo estará disponível para a nova geração dos consoles, o PS5 e Xbox Series X, com melhorias nos gráficos. As atualizações no visual também vão chegar ao jogo no PC.

Segundo a CD Projekt Red, as mudanças mais notáveis serão na parte gráfica, que contará com a implementação da tecnologia de Ray Tracing, que melhora a iluminação e sombras das cenas, deixando o game mais realista. Ele também terá suporte ao HDR, que deixa as cores e contraste das imagens ainda melhores.

Leia também: Fortnite receberá suporte a Ray Tracing e DLSS em placas da NVIDIA

The Witcher 3: Wild Hunt. (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)
The Witcher 3: Wild Hunt. (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)

Essas melhorias só serão possíveis por causa do hardware poderoso que o Xbox Series X e PS5 terão. Além de upgrades nos gráficos, algumas otimizações serão feitas para que o jogo tenha um desempenho melhor, por exemplo, menos tempo de carregamento das telas. A desenvolvedora também destacou que o game terá uma boa interatividade com o DualSense, novo controle do PS5.

O PC também irá usufruir de todas essas mudanças no The Witcher 3, e a boa notícia é que os jogadores que já compraram o jogo para computador, Xbox One e PS4, ganharão a nova versão de graça. O game também está disponível para Nintendo Switch, que por enquanto não terá acesso à versão atualizada.

O Xbox Series X será lançado em novembro de 2020, mas sem data divulgada, enquanto o PS5 será lançado no fim de 2020, mas também sem data específica. O The Witcher 3 atualizado chegará no mercado apenas em 2021.

Quer ganhar a atualização de The Witcher 3 de graça? Veja abaixo os melhores preços do game para Xbox One e PS4.

Leia também: