Xbox Series X e S têm o maior lançamento da história dos consoles

Os videogames da Microsoft bateram o recorde e são o maior lançamento da história da marca

Thayna CruzEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Os Xbox Series X e Series S, inauguraram a nova geração dos consoles de videogame da Microsoft, na última terça-feira (10). Os aparelhos foram tão aguardados pelos gamers mundo afora que se tornaram o maior sucesso da marca até o momento. De acordo com o chefe da divisão Xbox, Phill Spencer, esse foi o “maior lançamento da história da Xbox.” Os dois consoles juntos superaram as vendas de todos os anteriores no primeiro dia em que ficaram disponíveis no mercado.

Apesar do grande sucesso, a Microsoft não divulgou o número concreto de aparelhos vendidos. É garantido que a quantidade supere a marca de um milhão de vendas atingida pelo Xbox One, videogame da geração anterior. Um fator importante para isso, é que os Xbox Series foram vendidos em uma maior quantidade de países, o que não ocorreu com o seu antecessor.

Leia também: Xbox Series X vs Series S: diferenças entre os consoles da Microsoft

Vendas da nova geração do console superam as das anteriores no lançamento (Divulgação/Microsoft)
Vendas da nova geração do console superam as das anteriores no lançamento (Divulgação/Microsoft)

A nova geração traz diversas vantagens, como gráficos cada vez mais realistas, suporte à tecnologia de Ray Tracing e imagens fluidas com até 120 quadros por segundo. Além disso, o Xbox Series S pode ter sido bastante importante nesse marco, já que é uma opção mais barata.

Conheça nossos artigos e fique por dentro dos melhores produtos, guias de compra, lançamentos e mais!

Por conta do sucesso, o Xbox Series X já está indisponível em diversos países, incluindo o Brasil. Desde o dia 10 de novembro, o console mais poderoso está esgotado nas principais lojas brasileiras.

Ainda no Twitter, Spencer também declarou que a empresa "está trabalhando para reabastecer os estoques o mais rápido possível." Os Xbox Series X e S já estão a venda no mercado brasileiro com preços a partir de R$ 4.599 e R$ 2.799, respectivamente.

Quer saber mais sobre games? Veja outros artigos aqui no Zoom!

Leia mais: