Xbox Series X tem lançamento confirmado para novembro de 2020

Nova geração do Xbox ainda não teve preço divulgado pela Microsoft.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

O Xbox Series X teve a data de lançamento confirmada para novembro de 2020, é o que aponta a Microsoft em anúncio realizado na última terça-feira (11). Ainda sem dia exato e preço definidos, a fabricante anunciou que a nova geração do seu console será chega no mesmo mês em que o Xbox One passou a ser vendido em 2013.

Apesar disso, o game Halo Infinite, que chegaria junto do novo console, teve seu lançamento adiado para 2021 por conta de problemas de desenvolvimento causados pela pandemia da COVID-19.

Leia também: Halo Infinite e mais: trailers e lançamentos do Xbox Games Showcase

Xbox Series X é o novo console da Microsoft. (Foto: Divulgação/Microsoft)
Xbox Series X é o novo console da Microsoft. (Foto: Divulgação/Microsoft)

A nova geração do console da Microsoft promete desempenho e qualidade gráfica muito superior ao Xbox One por conta da taxa de quadros que pode chegar a 120 FPS, pelo armazenamento em SSD e também pela potência da GPU de 12 teraflops. Para oferecer um catálogo com grandes nomes no dia do lançamento, a fabricante passou a otimizar jogos já existentes como Forza Horizon 4, Gears 5, Madden NFL 21 e Destiny 2 para a nova geração.

Além disso, de acordo com o anúncio, o Xbox Series X vai possuir cerca de 50 novos jogos ainda em 2020, já desenvolvidos para essa geração. Nomes como Assassin's Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion são alguns dos exemplos citados pela marca.

A fabricante informou também a presença de um recurso chamado de “Smart Delivery”. Essa funcionalidade possibilita que o usuário compre o game uma única vez para Xbox One e depois o transfira para o Series X, sem custos adicionais.

Halo Infinite marca o retorno de Master Chief. (Foto: Divulgação/Microsoft)
Halo Infinite marca o retorno de Master Chief. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Apesar dessa proposta de oferecer grandes jogos ao usuário já neste ano, os fãs da série Halo terão que esperar mais um pouco. Por conta de complicações e impactos no desenvolvimento, em virtude da COVID-19, o game que marca o retorno de Master Chief precisou ser adiado para 2021. Entretanto, a Microsoft ainda não anunciou uma possível nova data para lançamento.