FOGÕES EM OFERTA:

Sabe aquela coisa de correr atrás de um caderno quando estão dando uma receita na TV?

Ou anotar tudo rapidinho para não perder o próximo ingrediente? Esquece!

A tecnologia está aí para nos ajudar no dia-a-dia e com a culinária não poderia ser diferente.

Com o mercado de smartphones bombando, os aplicativos de receita crescem a cada dia!

E tem para todos os gostos: desde comida de boteco até pratos mais saudáveis, aplicativos para quem já é praticamente chef de cozinha, mas também para quem está começando a se aventurar nessa arte.

Tire as panelas do armário, prepare os temperos e vamos a nossa lista com os melhores aplicativos de receita!

Tastemade

Um dos aplicativos de receitas mais baixados, o Tastemade tem fama e não é à toa. A usabilidade do aplicativo é muito boa, além de ser bem intuitivo e, claro, contar com receitas deliciosas.

Você pode acompanhar as receitas em vídeo, mas também consegue acessar os ingredientes e modo de preparo em texto, facilitando para aqueles momentos inoportunos!

Além disso, o aplicativo também conta com os famosos “programas”, que estão disponíveis no site, YouTube ou Facebook da Tastemade. Alguns deles são: Comida de Cinema, A Doce Cozinha de Dani Noce, Prato do Dia, entre outros.

Se tudo isso está disponível em outras plataformas, você deve estar se perguntando por que deve baixar o aplicativo! Ele reúne tudo o que há de melhor do Tastemade em um só lugar, facilitando a navegação e o seu dia-a-dia.

Petitchef - Receitas Culinárias

Uma receita completa não mostra apenas os ingredientes e o passo a passo, mas também as informações nutricionais de cada prato! Assim você fica por dentro da quantidade de calorias, gordura, proteínas e outras coisas que vão estar presentes na sua comida.

As funcionalidades do site estão também no aplicativo: você pode votar nas receitas, comentar, salvar suas favoritas para repetí-las mais vezes. Também é possível colocar suas próprias receitas e fotografias dos pratos.

É um aplicativo fácil de usar, que te permite buscar as receitas por tipo de prato, ingredientes, nome do prato. E acredite: são muitas receitas para você experimentar!

Runtasty - receitas fáceis

Muita gente já conhece e usa o app de corrida Runtastic. E nada melhor para complementar o seu treino do que um app de receitas da mesma desenvolvedora! Com o app Runtasty, você descobre receitas maravilhosas e ideias para o seu dia-a-dia mais saudável.

As receitas são preparadas por nutricionistas e contemplam os mais variados tipos de dieta: tem prato vegano, sem glúten, low-carb, sem lactose e muito mais para você escolher o que mais combina com a sua fome.

Você pode escolher suas receitas por categoria, por exemplo: pós-treino, até 200 calorias, café da manhã e etc.

Tudo Gostoso

TudoGostoso é o aplicativo de receitas mais completo da internet. São mais de 170 mil receitas que vão desde as mais simples, até as mais complexas, para quem já está familiarizado com a cozinha!

Você pode favoritar os pratos que mais gosta e ter suas melhores receitas sempre à mão! Pode buscar pratos por ingredientes e outras categorias. Além disso, existe uma sessão de pratos light, com receitas mais saudáveis.

Tasty Receitas

O famoso site de receitas do Buzzfeed agora tem aplicativo! Além de contar com mais de 3000 receitas, o aplicativo ainda tem outras funcionalidades, como salvar suas receitas favoritas, filtrar receitas por ingrediente, restrições alimentares, ocasiões especiais e muito mais.

O aplicativo dá o passo a passo de cada receita e tem cada coisa deliciosa de dar água na boca! O único problema é que ele é todo em inglês!

Se você já sabe a inglês, é bom que, além de aprender a cozinhar, ainda pode aprimorar a língua. Se ainda não sabe, clique aqui e conheça os melhores aplicativos para aprender!

Agora que você tem as melhores receitas no seu bolso, que tal conhecer os melhores fogões para a sua cozinha?

Conheça o nosso canal no YouTube: