Fogão com Forno Duplo: veja 7 dos melhores modelos em 2020

Confira a nossa seleção com os melhores modelos de fogões com forno duplo.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Para quem cozinha em grandes quantidades, um fogão com forno duplo pode ser uma ótima compra. Escolher o melhor modelo, porém, pode dar trabalho. Afinal, ainda que não seja comum nas cozinhas brasileiras – disponível, na maioria das vezes, em modelos de cinco e quatro bocas – , as principais marcas de eletrodomésticos oferecem este tipo de recurso.

Por isso, se você busca pelo melhor fogão de forno duplo, não se preocupe! O Zoom preparou uma lista especial que, com certeza, pode inspirar a sua decisão e ajudar a encontrar o modelo ideal, seja qual for a sua demanda de uso.

O fogão Brastemp BFD5NCR está no segundo lugar do nosso ranking. (Imagem: Divulgação/Brastemp)
O fogão Brastemp BFD5NCR está no segundo lugar do nosso ranking. (Imagem: Divulgação/Brastemp)

Como escolhemos os melhores fogões com forno duplo para comprar em 2020?

Não é nada simples preparar um ranking como este, afinal, tudo depende do que o modelo oferece e mesmo o que cada usuário demanda. Por isso, analisamos as fichas técnicas, comparamos tecnologias, preços e benefícios que determinado perfil de consumidor pode ter. Além disso, consideramos os produtos mais buscados e melhor avaliados pelos nossos usuários.

Por fim, uma dica importante antes de efetuar uma compra é observar o Histórico de Preços do Zoom. Afinal, desde o início da pandemia do novo coronavírus, alguns produtos têm sofrido com a oscilação de preços e podem estar mais caros agora. Mas fique atento, o Alerta de Preços pode te ajudar a comprar no melhor momento!

Fogão 5 Bocas com Forno Duplo

1. O modelo 76DXW é um fogão Electrolux 5 bocas com forno duplo

Abrindo o nosso ranking, temos um fogão Electrolux de cinco bocas e forno duplo. O modelo 76DXW, aliás, apresenta diversas inovações a fim de facilitar o preparo das mais variadas receitas. Para começar, este fogão tem acendimento automático, não precisando, assim, de elementos de ignição – basta apenas girar o botão para acender as chamas.

A fim de tornar a experiência na cozinha ainda mais simples, este fogão utiliza um painel com seis funções pré-programadas. Além disso, ele dispõe do food sensor, um termômetro que identifica a temperatura correta de preparo e aciona o desligamento do forno quando o alimento está pronto. Assim, com esses dois recursos, quem está fazendo mais de uma receita de uma vez não vai se preocupar de esquecer algo no fogo ou forno.

E por falar em forno, é preciso destacar que eles diferem entre si. O forno superior é elétrico e tem capacidade máxima de 38,8 litros. Já o forno inferior tem funcionamento a gás e dispõe de 94,5 litros de capacidade. Por fim, é importante destacar que é possível encontrar uma outra versão desse modelo: um fogão 5 bocas com forno duplo inox, o Electrolux 76DXR. ainda que os recursos tecnológicos sejam similares, o preço desta versão costuma ser um pouco mais em conta – fica a dica para quem quer economizar.

Ficha técnica do Fogão Electrolux Expert 5 Bocas Acendimento Automático Acabamento Inox com Forno Duplo

  • Número de bocas: 5 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 38,8 litros + 94,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 97x76,2x68 cm
  • Tensão/Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

2. O Brastemp BFD5NCR é um fogão com visual clean e sofisticado

O próximo item do nosso ranking é o fogão cinco bocas com forno duplo Brastemp BFD5NCR. O forno duplo deste modelo é formado por um a gás, de 96 litros, e outro elétrico, com capacidade máxima de 39 litros. Assim, fica mais fácil preparar dois pratos diferentes ao mesmo tempo ou fazer refeições que exijam maior controle de temperatura.

Outro destaque importante é que ambos os fornos apresentam luz interna. Assim, você não precisa abrir a porta para acompanhar o processo – correndo o risco de prejudicar o resultado final. Além disso, os fornos têm revestimento Cleartec e portas com vidro removível, características que ajudam a simplificar a limpeza do aparelho.

Ademais, este fogão inox de forno duplo dispõe ainda de três queimadores rápidos e dois queimadores médios. E para que busca por um modelo com mesa de vidro há o Brastemp BFD5VCR, que conta com as mesmas funcionalidades, porém é um pouco maior e pode ser encontrado por um preço mais alto.

Ficha técnica do Fogão Brastemp BFD5NCR 5 Bocas Acabamento Inox Acendimento Automático

  • Número de bocas: 5 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 38 litros + 96 litros
  • Medidas (AxLxP): 97,6 x 77,8 x 68,1 cm
  • Tensão/Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

3. O fogão Electrolux 76DBA é bivolt e tem tripla chama

Na terceira colocação temos mais um fogão Electrolux forno duplo: o 76DBA. Composto de dois fornos que, juntos, têm capacidade total de mais de 100 litros – sendo o forno superior de 38,8 litros e o inferior de 94,5 litros –, ambos a gás, que permitem o preparo de pratos simultâneos e até em grandes quantidades.

Com queimador de tripla chama, dois rápidos e dois semirrápidos, ele permite cozimentos mais eficientes e rápidos. Além disso, este fogão também conta com painel de mesa com grafismo a laser. Para quem não sabe, este recurso impede de ser removido pela ação de produtos de limpeza, mantendo o fogão sempre com aparência de novo.

Por fim, entre os diferenciais deste fogão Electrolux estão os seus botões removíveis, além de ambos os fornos contarem com luz interna, sensor corta-gás e vidros removíveis. E tem mais: este aparelho, ao contrário da maioria dos modelos, é bivolt. Ou seja, nem precisa ficar preocupado na hora da compra.

Leia mais: Melhor Fogão Electrolux: conheça opções para comprar em 2020

Ficha técnica do Fogão Electrolux 5 Bocas Acendimento Automático com Forno Duplo 76DBA

  • Número de bocas: 5 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 38 litros + 94,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 96 x 77 x 69 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: A

4. Fogão 5 bocas com forno duplo Brastemp: BFD5NCB possui quadrichama e timer digital

Mais uma vez a Brastemp marca presença neste ranking com o BFD5NCB. Desta vez, trata-se de um fogão com duplo forno que, além disso, destaca-se por dispor de um queimador quadrichama, isto é, a chama é liberada de quatro pontos diferentes e distribuindo o calor por igual. Interessante, não é mesmo?

E não para por aqui! A mesa deste fogão é formada por três queimadores rápidos, de maior potência, e dois queimadores médios. Além disso, ele ainda vem com um timer digital, um recurso bastante útil principalmente para quem está preparando mais de uma receita e pode se distrair. Ademais, o forno a gás do fogão Brastemp BFD5NCB conta com a capacidade de 96 litros, enquanto o forno elétrico dispõe de 39 litros. Os dois fornos têm revestimento fácil de limpar, porta com vidro removível e lavável, prateleiras deslizantes, termostato e luz interna.

Leia mais: Melhor Fogão Brastemp: conheça opções para comprar em 2020

Ficha técnica do Fogão Brastemp BFD5NCB 5 Bocas Acendimento Automático com Forno Duplo

  • Número de bocas: 5 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 39 litros + 96 litros
  • Medidas (AxLxP): 97,6 x 77,8 x 68,1 cm
  • Tensão/Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

5. O Esmaltec Diamante é o fogão de duplo forno com melhor custo-benefício

Encerrando a nossa lista de fogões de cinco bocas com forno duplo, temos o Esmaltec Diamante. Para começar, este modelo se destaca por ter uma boa capacidade em seus fornos: um superior elétrico, com 44,5 litros, e um inferior a gás, com 95 litros.

Além disso, este fogão da Esmaltec conta com dois queimadores Dual Wok, que, segundo a fabricante, garante uma maior intensidade de calor e uniformidade no cozimento com três anéis de chamas independentes. Há, ainda, dois recursos que visam facilitar na hora de preparar as receitas: o timer sonoro e o e-sensor, uma luz vermelha que se torna visível ao atingir a temperatura desejada.

Por fim, é importante ressaltar que um dos principais diferenciais deste modelo é o seu custo-benefício. Afinal, podendo ser comprado por a partir de R$ 1.499,00, este fogão de cinco bocas e mesa de vidro chega a custar a metade do preço que modelos similares de outras marcas.

Ficha técnica do Fogão Esmaltec Diamante 5 Bocas Acendimento Automático com Forno Duplo

  • Número de bocas: 5 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 44,5 litros + 95 litros
  • Medidas (AxLxP): 92 x 76,7 x 59,8 cm
  • Tensão/Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Fogão 4 Bocas com Forno Duplo

1. O Electrolux 56DAB é um fogão de quatro bocas com duplo forno

Finalizando o nosso ranking, temos um fogão de quatro bocas Electrolux com forno duplo. O modelo 56DAB, que em muito lembra o modelo o 76DBA com cinco queimadores e se destaca por oferecer recursos similares.

Por exemplo, para facilitar a vida do usuário, este fogão inox conta com botões removíveis – que tornam a limpeza menos complicada. Além disso, ele conta com luz interna dentro de ambos os fornos, bem como sensor corta-gás e vidros removíveis.

Em relação aos bocais, este fogão de quatro bocas conta com dois queimadores grandes, que prometem dar agilidade no preparo das refeições. O Electrolux 56DAB tem uma mesa de inox, resistente e bonita, que auxilia a potencializar o cozimento dos alimentos. Por fim, sendo um modelo relativamente menor em relação aos demais, a capacidade total dos fornos também é inferior: 39 litros no forno superior e elétrico e 67,7 litros do forno inferior a gás.

Leia mais: Fogão 4 Bocas: veja os melhores modelos para comprar

Ficha técnica do Fogão Electrolux 56DAB 4 Bocas Acendimento Automático com Forno Duplo

  • Número de bocas: 4 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 39 litros + 67,7 litros
  • Medidas (AxLxP): 95 x 57 x 68 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: A

Leia também: