Melhor fogão com mesa de vidro 2021: confira a seleção

Dê um zoom e confira a lista do melhor fogão com mesa de vidro de 2021 e compare as diferentes funções e modelos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O fogão é um dos eletrodomésticos indispensáveis em toda cozinha. E, para os amantes de eletros modernos, que garantem a harmonia e o ótimo design na cozinha sem perder a funcionalidade e a qualidade, o fogão com mesa de vidro é uma boa aposta, não é mesmo? Se você está em busca de um fogão com essa característica, você chegou ao lugar certo. Venha conferir a lista de melhor fogão com mesa de vidro de 2021 e escolha o seu!

Qual o melhor fogão com mesa de vidro de 2021?

Antes de tudo, é importante lembrar que o fogão com mesa de vidro promove maior facilidade na hora de limpar, já que a estrutura é lisa e não possui buracos para que a sujeira e a gordura se acumulem. Além disso, a mesa de vidro garante uma estética moderna e bonita para qualquer cozinha, se assemelhando ao modelo dos cooktops.

Uma das principais vantagens da mesa de vidro é a facilidade de limpar; dá uma olhada no nosso passo a passo do processo

Cooktop Itatiaia NG 5 Bocas

O primeiro item da nossa lista de melhor fogão com mesa de vidro é o Cooktop Itatiaia, um modelo simples, mas que garante a praticidade do dia a dia, sem abrir mão de um visual sofisticado. A mesa é de vidro temperado na cor preta e as grades são individuais. Com 5 bocas, ele tem 2 queimadores rápidos e 3 semirrápidos, que promovem um preparo dos alimentos com alta potência. Seu acendimento é superautomático e o funcionamento da mesa é a gás.

Um ponto positivo é que o aparelho é bivolt, então não é necessário se preocupar com a voltagem da sua cidade. E ainda, ele tem Selo Conpet A, que garante um ótimo funcionamento e economia de energia.

A desvantagem do eletrodoméstico é que ele não apresenta recursos extras, como timer. Além disso, é importante lembrar que o cooktop não tem forno, por isso, para deixar sua cozinha completa será necessário comprar um forno separado. E, para ter certeza que o eletrodoméstico cabe no espaço que você reservou para ele, se atente às medidas: 16,5 de altura, 73 cm de largura e 45 cm e profundidade.

Fogão de Piso Atlas Mônaco Top Glass

Um dos modelos que está na lista de melhor fogão com mesa de vidro de 2021 é o fogão de piso Atlas Mônaco Top Glass. O eletrodoméstico de 5 bocas possui mesa de vidro temperado preto, sem bordas, o que facilita a hora da limpeza. Além disso, conta com trempes individuais, manípulos removíveis e controle de botões diretamente na mesa de vidro, que garantem um visual moderno e sofisticado para a cozinha. O acendimento é automático e o funcionamento da mesa é a gás.

O forno possui capacidade de 86,5 litros, ideal para famílias grandes e para preparar grandes receitas para receber amigos e convidados. Além disso, o forno acompanha porta com vidro duplo, com parte interna removível e conta ainda com a função limpa fácil, que impossibilita que a gordura se acumule nas paredes do forno. Praticidade e beleza aliados, não é mesmo?

Outro ponto positivo é que esse modelo de fogão é bivolt e possui Selo Conpet A. Entretanto, ele não possui recursos extras, como timer, nem tampa. Fique atento às medidas do eletro antes de comprar, ele possui 87,9 cm de altura, 75 cm de largura e 59,5 cm de profundidade.

Fogão de Piso Consul Inox CFO4VAR

Um exemplo de fogão 4 bocas de alta qualidade e durabilidade, é o Consul CFO4VAR. O modelo em inox apresenta mesa de vidro com estrutura lisa, que facilita a hora da limpeza e se assemelha a um cooktop. Além disso, ele vem com 2 queimadores grandes, 2 queimadores médios e um forno amplo com capacidade de 58 litros e prateleiras deslizantes. Seu acendimento é automático e o funcionamento da mesa é a gás.

E ainda, o fogão Consul CFO4VAR vem com luz no forno para facilitar a visibilidade do cozimento dos pratos. Para completar, o forno vem com a tecnologia Limpa + Fácil, que impede que a gordura acumule no vidro e nas paredes do forno. Não é à toa que ele faz parte da lista de melhor fogão com mesa de vidro, não é mesmo? Entretanto, o modelo não possui tampa de vidro, nem timer.

O fogão Consul 4 bocas possui 94,8 cm de altura, 51,8 cm de largura e 60,3 cm de profundidade. Esse também é um modelo bivolt e possui Selo Conpet A, que garante uma ótima eficiência energética.

Cooktop Brastemp Ative 5 Bocas BDD85AE

O cooktop Brastemp Ative é um modelo moderno, sofisticado e que leva praticidade e beleza para a sua cozinha. Com mesa de vidro temperado na cor preta, esse cooktop 5 bocas possui discos esmaltados, botões removíveis e grade individual, que mantém as panelas estáveis e garante maior segurança.

O acendimento é superautomático, o funcionamento da mesa é a gás e as bocas variam entre semirrápidas e rápida. O Brastemp Ative é um modelo bivolt e possui Selo Conpet A. Entretanto, como já vimos aqui na lista, um ponto negativo do cooktop é que ele não acompanha forno. Se para você isso não faz diferença, se atente às medidas antes de comprar, o cooktop tem 8,6 cm de altura, 73 cm de largura e 63,5 cm de profundidade.

Dá uma olhada na nossa seleção dos melhores cooktops de 5 bocas de 2021

Fogão de Piso Electrolux 52LSV

O quinto item da nossa lista é categorizado como melhor fogão com mesa de vidro, pois possui mesa de vidro temperado preto, com 6 mm de espessura, e porta full glass. Um combo de elegância, não é mesmo? Além disso, o modelo Electrolux 52LSV tem grades individuais esmaltadas e queimadores de alto potência selados.

Esse fogão tem 4 bocas, funciona a gás e tem acendimento automático. O forno é amplo, com 70 litros de capacidade e duas prateleiras, sendo uma deslizante e a outra manual, além de vidro interno removível e luz interna. Como desvantagem ele não possui recursos extras como timer e outras funções.

O Electrolux 52LSV é um modelo bivolt, com Selo Conpet A e tem as seguintes medidas: 95,5 cm de altura, 52,7 cm de largura e 62,5 cm de profundidade.

Fogão de Piso Atlas Agile Glass

O fogão Atlas Agile Glass é um modelo básico, mas que possui os recursos fundamentais para o uso do eletrodoméstico no do dia a dia. Além disso, por possuir uma mesa de vidro temperado bonita e fácil de limpar, ele leva elegância e praticidade para a sua cozinha.

Ele possui 4 bocas, acendimento automático e o funcionamento é a gás. E, assim como os demais itens da lista, ele também é um modelo bivolt e possui Selo Conpet A, ou seja, nada de preocupações com a voltagem na sua cidade ou com a conta de luz.

O modelo acompanha ainda um forno com capacidade de 50 litros, duas prateleiras deslizantes e a função Limpa Fácil, que evita que a gordura fique grudada nas paredes do forno, facilitando a hora da limpeza. O ponto negativo é que o fogão não tem tampa de vidro, nem recursos extras como timer, por exemplo e o forno não acompanha luz interna.

Para ter certeza que o fogão vai caber no espaço que você reservou para ele na sua cozinha, fique atento às medidas. O Atlas Agile Glass tem 91,7 cm de altura, 48 cm de largura e 59,5 cm de profundidade.

Fogão de Piso Braslar Agile Glass

Para finalizar a nossa lista de melhor fogão com mesa de vidro, temos o fogão Braslar Agile Glass, um modelo simples, mas que tem um toque de elegância. Sua mesa é feita de vidro temperado preto e o acabamento nas laterais é branco.

Com 4 bocas, ele possui acendimento automático e grades individuais. O forno tem capacidade de 50,8 litros e possui luz interna. Outro ponto positivo é que esse modelo de fogão acompanha tampa de vidro. Entretanto, não possui timer ou maiores funcionalidades.

Vai trocar de fogão? Veja nossas dicas de como escolher o modelo ideal para sua cozinha

Leia também: