Picanha na airfryer: como fazer? Confira a receita

Veja como fazer picanha na airfryer de maneira simples e sem sujeira

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

Para a maioria dos brasileiros, a picanha é um corte que é sinônimo de churrasco. Pois saiba que picanha na airfryer pode ser uma grata e saborosa surpresa! Quem gosta de comidas saudáveis e feitas sem nenhum ou apenas algumas gotas de óleo, certamente já tem uma airfryer entre seus utensílios de cozinha. Só que muita gente ainda não tem ideia da variedade de alimentos que podem ser feitos nesse eletroportátil.

O Zoom já publicou algumas receitas que podem ter ótimos resultados na airfryer, que vai muito além de uma fritadeira elétrica de batatas fritas! Selecionamos desta vez uma receita de picanha na airfryer para você preparar e se surpreender na hora da refeição!

Veja uma lista com modelos baratos de fritadeiras elétricas

É possível fazer uma picanha na airfryer e deixá-la com gostinho de churrasco! E com as vantagens de ser uma preparação bem mais rápida e com pouca sujeira. Você pode fazer uma receita básica, onde a carne é cortada em bifes e leva apenas sal grosso, ou incrementar o preparo com mais temperos e ervas.

O tempo padrão de preparo de uma picanha na airfryer é de 15 minutos a 200°, que pode ser ajustado de acordo com o ponto que deseja da carne – para mal passada, basta diminuir o tempo. Uma dica importante é pré-aquecer a airfryer, assim, a picanha fica com a parte externa selada e mantém o cozimento interno no ponto certo. Experimente a receita que selecionamos para você:

Receita de picanha na Airfryer

Ingredientes:

  • 2 bifes de picanha com a grossura de um dedo
  • Manteiga a gosto
  • Azeite a gosto
  • Orégano a gosto
  • Salsa desidratada a gosto
  • Sal grosso a gosto

Modo de Preparo:

1. Pré-aqueça a airfryer por 5 minutos a 200 °C.

2. Passe sal nos dois lados dos bifes e orégano e salsa apenas de um lado.

3. Espalhe a manteiga dos dois lados e finalize com um fio de azeite.

4. Leve para cozinhar na airfryer por 4 minutos de cada lado.

Leia também: