Logo Zoom
Logo Zoom

O cleansing oil pode ser considerado um dos queridinhos da rotina de skincare, sabia? Para os íntimos, ele também é bastante conhecido como óleo de limpeza e, inclusive, faz um grande sucesso entre as asiáticas. Por aqui, ele vem conquistando o nosso coração – e, os motivos para isso são diversos!

Como é de se esperar, sua fórmula é baseada no uso de óleos, com o objetivo de promover uma limpeza realmente profunda e manter a barreira cutânea preservada. Mas, quais as vantagens e diferencias desse produto? Se você ainda tem dúvidas se pode ou não usá-lo, nós buscamos várias informações para lhe ajudar. Confira tudinho sobre esse óleo mágico que vem ganhando tanto destaque!

O que é e para que serve o cleansing oil?

O cleansing oil promove um limpeza profunda e de forma menos agressiva na pele (Foto: Shutterstock)

O cleansing oil ou óleo de limpeza é um produto que surgiu inicialmente na Ásia. É muito comum encontrar dicas, vídeos e demais conteúdos de orientais usando o produto na sua rotina de cuidados. Como o próprio nome já indica, ele é composto por óleos que ajudam a remover impurezas que tendem a se acumular na face. O maior diferencial aqui é que ele age com uma dose a mais de equilíbrio, ou seja, não retira a oleosidade natural ou desequilibra o pH. Mas, como isso é possível?

Bom, para começar, os óleos usados em sua fórmula simplesmente “derretem” toda a sujeira que se acumula no rosto. Isso inclui, desde resíduos de maquiagem, poluição e outras partículas. Além disso, ele permite desobstruir os poros e ainda prevenir o envelhecimento precoce, bem como mantém a pele nutrida e bonita.

Quais são os benefícios do cleansing oil?

O cleansing oil é indicado para todos os tipos de pele e ainda pode substituir o demaquilante (Foto: Shutterstock)

Que o produto é um dos queridinhos do momento, ninguém duvida, certo? Mas, logicamente é importante entender se ele é apenas uma tendência ou se proporciona benefícios de verdade! E, nesse quesito, o maior destaque fica por conta de ser um produto democrático, ou seja, ele é indicado para todos os tipos de pele. Outro ponto positivo é que ele pode substituir o demaquilante, ou seja, é um produto versátil.

Entre os principais benefícios do cleansing oil, podemos destacar:

  • Remoção mais gentil de resíduos de maquiagem
  • Contribui para eliminar poeiras e demais impurezas, além do excesso de oleosidade e uma limpeza profunda
  • Permite desobstruir os poros
  • Ajuda a equilibrar a produção de oleosidade natural e pH
  • Possui ação antioxidante e vitaminas
  • Seu uso regular garante uma pele mais hidratada
  • Quando massageado na pele, o produto contribui com a circulação local

Pele oleosa pode usar cleansing oil?

O cleansing oil promove uma limpeza gentil, inclusive em peles oleosas ou propensas a acne (Foto: Shutterstock)

Inicialmente, pode parecer estranho dizer que esse é um produto que atende peles até mesmo oleosas? Sem dúvidas!  Nesse caso, em um primeiro momento, podemos pensar que um produto à base de óleos não combina de forma alguma com uma pele oleosa ou propensas a acne, certo? Errado!

O fato é que o cleansing oil é uma opção mais gentil de limpeza e que tem como objetivo manter o equilíbrio da derme. Isso quer dizer que a pele oleosa não ficará mais oleosa ainda. Mas, se você tem dúvidas ou inseguranças, é sempre indicado consultar um especialista para confirmar a recomendação do produto, combinado?

Como limpar a pele com cleansing oil?

Para que o cleansing oil é importante realizar movimentos suaves, massageando todo o rosto (Foto: Shutterstock)

Para obter todos os benefícios envolvidos ao usar o cleansing oil na rotina de skincare, é importante considerar alguns passos básicos. O primeiro deles é aplicar o produto com uma leve massagem local. Dois ou três pumps do produto são considerados suficientes para cobrir toda a face.

Lembre-se que essa massagem por alguns minutos é indispensável, pois é justamente a melhor forma de fazer com que o óleo consiga penetrar na pele e realizar a limpeza desejada. Depois desse passo, basta molhar o rosto com água morna para emulsificar e, por fim, enxaguar com água fria.

Se você preferir, também pode usar um sabonete indicado para seu tipo de pele no final do processo e, claro, aplicar um hidratante também indicado para seu rosto.

4 opções de cleansing oil para apostar

Já deu vontade de investir nessa nova tecnologia? Então, você vai gostar das opções de cleansing oil que separamos abaixo!

1. Qrxlabs Deep Facial Cleansing Oil

A primeira opção de cleansing oil é o Qrxlabs Deep Facial, que possui formula rica em óleo de oliva e ainda propriedades antioxidantes. Além disso, ele é capaz de manter a pele protegida do foto envelhecimento, principalmente por conta da presença do óleo de semente de uva, de tangerina e limão e ainda vitaminas C e E.

Características:

  • Indicado para todos os tipos de pele
  • Produto vegano e não testado em animais
  • Perfume suave

2. La Roche-Posay Lipikar Cleansing Oil

O cleansing oil La Roche-Posay Lipikar é ideal para peles sensibilizadas e permite até 24 horas de hidratação (Foto: Reprodução / La-Roche Posay)

A La-Roche Posay é uma referência mundial de produtos voltados para cuidados com a pele e, por isso, o cleansing oil desenvolvido pela marca não poderia ficar de fora!

Segundo a marca, esse óleo de limpeza é indicado para peles ressecadas e sensíveis e ainda garante 24 horas de hidratação. Sua fórmula ainda é rica em Niacinamida (ativo calmante), manteiga de karité e Aqua Posae Filiformis (componente excluvivo que restaura o equilíbrio).

Confira aqui as melhores ofertas para o Lipikar Cleansing Oil La Roche-Posay

Características:

  • Ideal para peles sensibilizadas
  • Promove uma limpeza profunda
  • Embalagem de 400 ml com bom rendimento

3. Hada Labo Gokujyun Cleansing Oil

O cleansing oil Hada Labo Gokujyun apresenta tecnologia japonesa e não contém perfume, corantes ou álcool (Foto: Reprodução / Hada Labo Gokujyun)

Esse é um cleansing oil com tecnologia japonesa que não contém perfume, corantes e também álcool. Portanto, se esse é um critério para a escolha dos seus produtos, o Hada Labo Gokujyun é uma boa aposta.

Sua fórmula contém acido hialurônico e como plus não acarreta ardência ou irritação para os olhos. Por fim, ele é indicado para todos os tipos de pele, incluindo as mistas e oleosas.

Confira aqui as melhores ofertas para o Hada Labo Gokujyun Cleansing Oil

Características:

  • Indicado para todos os tipos de pele
  • Não causa irritação nos olhos
  • Não contém perfume, corantes e álcool

4. Bioré Oil Cleansing

O cleansing oil Bioré limpa resíduos de maquiagem à prova d’água (Foto: Reprodução / Bioré)

Legenda: O cleansing oil Bioré limpa resíduos de maquiagem à prova d’água (Foto: Reprodução / Bioré)

A nossa última sugestão de óleo de limpeza é o desenvolvido pela Bioré. Ele não apenas tem um alto poder de limpeza como também evita que a pele fique pegajosa e oleosa. Além disso, ele é um aliado para a remoção da maquiagem, incluindo as que são à prova d’água.

Confira aqui as melhores ofertas para o Bioré Oil Cleansing

Características:

  • Fórmula suave e que não deixa a pele pegajosa
  • Remove todo e qualquer resíduo de maquiagem da pele
  • Embalagem possui refil para reposição


Notícias relacionadas:

Uma boa rotina de skincare precisa de produtos que garantam benefícios. Conheça melhor a vitamina C e o motivo dela ser indispensável.

Confira os melhores sabonetes para a pele oleosa e intensifique a etapa de limpeza da sua rotina.

Envelhecimento precoce é coisa do passado! Saiba tudo sobre o Retinol e seus benefícios

Quer se jogar no verão sem abrir mão de uma pele saudável? Veja quais os produtos indispensáveis para os dias mais quentes do ano!