Produtos e novidades em Impressora e Multifuncional

Conheça a Palette, uma nova impressora 3D e colorida!

Muitas cores em uma mesma impressão. Assim promete ser a impressora 3D Palette.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não é nenhuma novidade afirmar que a impressora 3D chegou ao mercado para inovar. Essas impressoras são capazes de criar alguns objetos, mas, para você ter uma ideia, lá na China já foi até construído um prédio por meio de uma impressora 3D!

É claro que, para muitos, uma impressora 3D ainda pode ser uma realidade distante. E outro ponto é este: o modelo de impressora 3D ainda precisa avançar em alguns aspectos – um exemplo é o fato de imprimir em apenas uma cor.

Mas agora temos uma novidade para contar: a Palette, uma nova impressora 3D que está sendo desenvolvida, possibilita que até quatro cores diferentes sejam usadas na produção de um objeto 3D.

E só para você não ter dúvidas: na verdade, até existem impressoras 3D que permitem mais de uma cor durante a impressão. No entanto, elas imprimem uma cor de cada vez. Já a Palette conseguiu ser mais moderna e consegue usar multicores, sem precisar usar cada hora uma cor para colorir o produto.

Objeto 3DE como isso se tornou possível? Bom, para isso a Palette passou a combinar as cores em um mesmo fio. Caso contrário, ou seja, caso existissem diferentes fios, a velocidade de impressão poderia ser mais lenta.

Ao usar um único fio, a velocidade não se altera e, além disso, não foi preciso alterar tanto as configurações da impressora 3D. Assim que os fios ficam prontos para serem usados, um tubo envia esse fio até a impressora, e, finalmente, a impressão do objeto é realizada - como você pode observar na imagem ao lado.

A impressora 3D Palette ainda é um projeto, mas pode ser que em 2016 a impressora chegue ao mercado, inclusive no Brasil!

Então já sabe, né? Pode vir novidade no mundo das impressoras até o ano que vem. Assim a Palette vai mostrar que vai além das impressoras coloridas, oferecendo ao mercado multicores, sim, mas com o diferencial do 3D.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em impressora e multifuncional