Zoom indica em Mala

Como comprar uma mala de viagem?

Saiba como escolher a mala de viagem ideal.

Mala de viagem
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Tanto para viajar de avião quanto de ônibus, uma boa mala de viagem é indispensável. Isso porque elas não costumam ser manuseadas com muito cuidado, principalmente nos aviões.

E quem costuma fazer muitas viagens, então, precisa mesmo de uma mala resistente para não ter que comprar uma nova todas as férias.

Para te ajudar a comprar a mala ideal, confira algumas de nossas dicas e sugestões.

Mala rígida, semirrígida ou flexível?

Nesse quesito é importante observar cada necessidade. Por exemplo, para quem vai viajar de carro ou de ônibus, as malas flexíveis podem ser as mais indicadas, já que costumam ocupar menos espaço. Elas também são mais leves, mas precisam ser feitas de material resistente para não rasgar.

Já as rígidas costumam ser mais pesadas, e isso pode fazer diferença, pois há limite de peso para as malas, que são pesadas na hora do check-in no aeroporto.

Porém, as malas rígidas costumam ser bastante resistentes e contam com a vantagem de proteger melhor os itens dentro da mala. Um lado ruim é que elas geralmente ficam riscadas logo na primeira viagem.

As malas semirrígidas são as mais comuns e também as mais democráticas, já que são um meio termo entre as flexíveis e as rígidas. E existem ótimas malas assim com preço razoável!

Escolha a mala do tamanho ideal

O primeiro passo aqui é escolher uma mala de viagem pequena ou uma sacola de viagem para colocar objetos pessoais ou de valor, e levar dentro do avião ou do ônibus junto com você.

Depois, é preciso pensar em quantos dias você vai passar viajando e mais ou menos quantos itens vai levar.

Feito isso, decida se vai precisar comprar uma mala média, uma mala grande, ou ainda um conjunto de malas de viagem, que costumam vir com dois ou três modelos de tamanhos diferentes.

Lembre-se de que no avião você pode despachar até duas bagagens, que têm pesos variados de acordo com a origem e o destino.

Então, é bom incluir na conta eventuais pesos/volumes extras que você vai adquirir no seu destino, como compras e lembrancinhas.

Rodinhas, bolsos e outros itens para observar

As malas com rodinhas 360º costumam ser um pouco mais caras, mas facilitam muito na hora de andar com a bagagem pesada de um lado ao outro.

Antes de comprar uma mala, observe também os bolsos internos, que vão te ajudar a organizar os itens. Também é importante prestar atenção no peso da mala: quanto mais leve, melhor.

Além disso, veja se ela tem extensor, para te dar um espacinho a mais quando você voltar com a mala abarrotada de presentinhos e compras.

 

Não se esqueça de comparar preços aqui no Zoom antes de comprar a sua mala de viagem ou qualquer outro produto!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!