Melhor roteador TP-Link em 2021: 6 modelos para sua internet voar!

Conheça o melhor roteador TP-Link para comprar em 2021 e atinja um alto desempenho para a sua rede Wi-Fi doméstica ou no trabalho.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Um roteador TP-Link pode melhorar e muito a experiência com a sua rede de internet, seja ela doméstica ou no trabalho. Escolher o modelo certo pode ser a diferença entre uma conexão que trava toda hora ou um sinal de Wi-Fi forte e estável.

Se você não conhece muito sobre o assunto, é bom antes de mais nada saber como a escolha do melhor roteador TP-Link deve ser feita. Existem diversos modelos, com os mais variados preços, e conhecer alguns detalhes é fundamental para obter o melhor desempenho.

Em primeiro lugar, fique atento à velocidade da rede do roteador TP-Link (atenção, essa é uma velocidade de transmissão de dados, diferente da velocidade da sua internet). Na nossa lista você encontra aparelhos que vão dos 300Mbps até 2167Mbps. Quanto mais rápido, melhor para você, mas isso também representa um custo mais elevado.

Os roteadores TP-Link são famosos, e a marca tem bastante prestígio entre os consumidores (Fonte: rafastockbr / Shutterstock.com)
Os roteadores TP-Link são famosos, e a marca tem bastante prestígio entre os consumidores (Fonte: rafastockbr / Shutterstock.com)

Outro ponto importante é o número de antenas. Um roteador com várias antenas pode garantir maior estabilidade na troca de dados e suporta mais velocidade para a rede Wi-Fi. Na prática, ter mais antenas melhora o tráfego de dados, já que há mais pontos de transmissão e recepção de sinal.

Fique atento aos detalhes e confira qual é o melhor roteador TP-Link para fazer a sua internet voar!

Se quiser dar uma olhada também em opções de variadas marcas, temos uma lista com os melhores roteadores Wi-Fi para comprar.

Veja dicas de como escolher um bom roteador no nosso YouTube:

Se a sua busca é por um roteador TP-Link 2 antenas bom e barato, atenção a essa dica! O TP-Link TL-WR840N V2 é uma boa opção que oferece conexão estável e confiável para a sua casa ou para pequenas empresas e garante filmes e séries em streaming sem travamentos.

A velocidade é de 300Mbps, ideal para quem pretende navegar na internet sem interrupções e até para participar de jogos online.

Esse roteador TP-Link 300Mbps também tem quatro portas de cabo LAN (para redes com fio) e a CCA (Clear Channel Assessment, ou Avaliação de Canais Livres), que evita conflitos na navegação. Ninguém quer lentidão na transmissão de dados, certo?

A instalação é bem simples mesmo para quem não tem experiência. E, se você precisar de uma mãozinha na hora da instalação, confira aqui no Zoom um guia completo para configurar o seu roteador.

Por que o TL-WR840N V2 é um dos melhores roteadores TP-Link 2021?

  • Velocidade de 300 Mbps, suficiente para boa navegação na internet, serviços de streaming e jogos
  • 4 portas de cabo LAN (para redes com fio) para não deixar quem usa internet com cabos na mão
  • Fácil Instalação
  • Suporte para CCA para evitar travamentos

Quer um pouco mais de velocidade sem gastar muito? O modelo para você é o roteador TP-Link TL-WR940N V3, que oferece 450Mbps de transmissão de dados a um preço bem em conta, com excelente custo-benefício.

Esse roteador TP-Link 3 antenas tem um sistema de gerenciamento e configuração que permite ao usuário estabelecer condições de acesso e até mesmo estipular quais aparelhos devem receber maior banda de sinal.

Ele também funciona como roteador, repetidor de sinal e ponto de acesso, melhorando o desempenho da internet em qualquer cômodo da casa.

Aliás, já que falamos neles, caso a sua necessidade for por um repetidor, você pode também conferir a nossa lista com o melhores repetidores Wi-Fi. Aliás, se você precisar de uma ajuda para instalar um repetidor, não deixe de ler o nosso artigo sobre como configurar repetidor TP-Link.

Por que o roteador TL-WR940N V3 é um dos melhores roteadores TP-Link 2021?

  • Velocidade de 450Mbps, que garante boa navegação na internet, serviços de streaming e jogos
  • 4 portas de cabo LAN (para redes com fio) para não deixar quem usa internet com cabos na mão
  • Funciona como roteador, repetidor de sinal e ponto de acesso, quando conectado ao modem principal
  • Definição de distribuição de banda de sinal

O roteador TP-Link Archer C20 conta com a tecnologia Dual Band AC750, isso significa que ele funciona tanto na frequência 2,4GHz (com 300Mbps) quanto na faixa de 5GHz (com mais 433Mbps). Não entendeu? A gente explica melhor.

A frequência é a “estrada virtual” que os dados vão percorrer entre o roteador e o dispositivo que recebe o sinal de Wi-Fi. Como o aparelho Dual Band usa duas “estradas”, a possibilidade de evitar congestionamento de dados, que gera lentidão, é muito maior

O TP-Link Archer C20 também oferece Sinal Omnidirecional para garantir um bom desempenho da internet em todos os cômodos da casa, função Rede para Convidados para garantir a segurança dos dados da sua rede privada e os Modos Roteador, Ponto de Acesso e Repetidor para ampliar a cobertura do sinal.

Por que o Archer C20 é um dos melhores roteadores TP-Link 2021?

  • Velocidades de 433Mbps (5GHz) e 300Mbps (2,4GHz)
  • Aparelho Dual Band, garantindo maior estabilidade do sinal
  • Função rede para convidados aumenta a segurança dos dados
  • Modos Roteador, Ponto de Acesso e Repetidor para ampliar a cobertura do sinal

Quem precisa de um alcance maior pode apostar no roteador TP-Link TL-WR941HP como uma ótima opção de compra. Ele tem amplificadores de alta potência independentes e antenas de alto ganho, oferecem alcance wireless de até 900m².

Outra vantagem: o sinal Wi-Fi é reforçado para atravessar paredes e obstáculos, eliminando zonas de sombra (aquelas que o sinal não atinge) e alcançando todos os ambientes da casa com velocidade de até 450Mbps.

Esse roteador TP-Link também pode funcionar como um repetidor de sinal e ponto de acesso, além de contar com um aplicativo para Android oi iOS que permite configuração rápida e gerenciamento das configurações de rede via celular.

Por que o TL-WR941HP é um dos melhores roteadores TP-Link 2021?

  • Alcance wireless de até 900m²
  • Velocidade de 450Mbps
  • Aplicativo para facilitar a instalação e o gerenciamento do roteador
  • Modos Roteador, Ponto de Acesso e Repetidor para ampliar a cobertura do sinal.

Chegou a vez de falarmos de um roteador gigabit TP-Link, ou seja, um roteador de altíssima velocidade. No caso do Archer C7, ele oferece 450Mbps (na frequência de 2,4GHz) e 1300Mbps (na faixa de 5GHz).

Um detalhe técnico interessante é a presença do padrão 802.11ac, uma tecnologia de troca de dados que, segundo o fabricante, executa aplicativos com velocidade três vezes maior do que a alcançada pelo padrão anterior, o 802.11n.

Outros recursos bacanas são a presença de porta USB para o compartilhamento fácil e rápido de arquivos e mídia com dispositivos em rede ou remotamente via servidor FTP, o recurso Acesso à Rede de Convidado (para melhorar a segurança) e o aplicativo para Android ou iOS para instalação e gerenciamento do aparelho.

Se você curtiu a ideia de um roteador TP-Link Gigabit, veja também a nossa lista com o os melhor roteadores Gigabit.

Por que o Archer C7 é um dos melhores roteadores TP-Link 2021?

  • Roteador Gigabit de 450Mbps (2,4GHz) e 1300Mbps (5GHz)
  • Padrão 802.11ac de troca de dados (mais rápido e moderno que o anterior)
  • Acesso à Rede de Convidado para melhorar a segurança
  • Aplicativo para facilitar a instalação e o gerenciamento do roteador

Chegamos ao fim da nossa lista justamente com o aparelho com mais velocidade, tecnologia e, é claro, maior custo. O TP-Link Archer C5400 é um produto para quem espera altíssimo desempenho e está disposto a pagar mais por isso.

Para atingir esse desempenho superior, o roteador TP-Link usa três bandas: uma banda de 2,4GHz (1.000Mbps) e 2 bandas de 5GHz (2167Mbps). São 8 antenas, e elas contam com tecnologia Beamforming, que encontra a localização dos dispositivos conectados para reforçar o sinal em sua direção.

O aparelho também tem um processador dual-core e miniprocessadores auxiliares, o que propicia tecnologias de otimização da força do sinal e mantém o funcionamento estável, sem quedas de sinais causadas por falhas do aparelho.

Por que o roteador 1 é um dos melhores roteadores TP-Link 2021?

  • Tri-band: 1 banda de 2,4GHz (1.000Mbps) e 2 bandas de 5GHz (2167Mbps)
  • 8 antenas externas
  • Tecnologia de direcionamento de sinal
  • Tecnologias de otimização e estabilização do sinal