TP-Link anuncia roteadores com Wi-Fi 6E e integração com a Alexa na CES 2021

Roteador com nova banda de Wi-Fi de 6GHz chega até a 10GB/s de velocidade

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A TP-Link anunciou sua primeira linha de roteadores com suporte ao Wi-Fi 6E, que promete mais velocidade e estabilidade na conexão. O novo padrão adiciona uma terceira banda de Wi-Fi, além das conexões já conhecidas de 2,4GHz e 5GHz, a nova de 6GHz veio para completar o time. A banda mais larga resulta em menos congestionamento de dados e potencial para alcançar velocidades mais altas, chegando até a 10 GB/s.

A marca divulgou também dois roteadores híbridos: o Deco Voice X20 e o Deco X80-5G. O primeiro é um roteador mesh com Wi-Fi 6 combinado com caixa de som inteligente integrada com a Alexa (sistema inteligente da Amazon). O segundo também é um roteador mesh com Wi-Fi 6, mas o seu diferencial é que ele permite utilizar a internet 5G como a da casa.

A TP-Link divulgou quatro modelos de roteador com a nova banda de Wi-Fi 6E, sendo que dois deles têm suporte a redes mesh: o Deco X96 e o Dexo X76 Plus. Ambos com as três bandas de Wi-Fi (2,4GHz, 5GHz e 6GHz), tornando os roteadores mais rápidos e estáveis. O X96 promete alcançar até 7.800 MB/s, enquanto o X76 chega até 5.400 MB/s.

Roteador Archer AX96 | Imagem: TP-Link
Roteador Archer AX96 | Imagem: TP-Link

Os outros dois novos modelos anunciados possuem também Wi-Fi de 6GHz, mas sem a tecnologia mesh. O Archer AX96 e o Archer AX206 são roteadores de três bandas, com possibilidade de conectar dispositivos individualmente a 6GHz. A TP-Link promete que o AX96 alcança até 7800 Mb/s e o AX206 chega até 10 Gb/s.

A divulgação dos novos roteadores da TP-Link ocorreu na CES 2021, feira de tecnologia que aconteceu em formato online este ano. A fabricante ainda não confirmou os preços e quando os produtores estarão disponíveis no Brasil.

Navegue pelo Zoom em outros artigos sobre roteadores!