Menino joga usando monitor curvo

Melhor monitor curvo para comprar em 2021: 9 modelos com boa imagem

Tem monitor curvo ultrawide, modelo com resolução 4K, gamer, entre outros!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O monitor é parte essencial de um bom escritório ou mesmo cantinho gamer, e uma opção que está ficando mais popular nos últimos anos é o monitor curvo! Esses modelos possuem o painel com uma pequena curvatura, o que ajuda na imersão de conteúdo e ainda causa menos cansaço nos olhos.

No entanto, não é muito fácil escolher qual a melhor opção de monitor curvo para comprar no Brasil. Por isso, nós preparamos uma lista com oito dos modelos que são vendidos aqui no país. Tem monitor gamer curvo, modelo ultrawide, com resolução 4K, entre outros!

Antes de escolher o seu modelo, confira o nosso guia de como comprar um bom monitor.

Por que comprar um monitor curvo?

A tecnologia de telas curvas chegou para que os usuários tenham uma combinação de mais imersão ao que estão assistindo e fazendo e menos cansaço nos olhos. O fato de o painel ser curvo se alinha melhor com o formato curvo dos nossos olhos e, com isso, precisamos fazer menos movimento para visualizar tudo o que está sendo exibido na tela.

Essa tecnologia fica ainda mais vantajosa em monitores maiores ou que são ultrawide, e consequentemente oferecem uma tela mais achatada e com campo de visão horizontal maior que o convencional.

Melhores monitores curvos em 2021

Se você precisa de um monitor curvo para o dia a dia, não precisa mais procurar: um destes modelos deve atender às suas necessidades.

Monitor VA 24" Samsung Full HD LC24F390FHLXZD

Esse monitor curvo da Samsung é uma excelente opção para quem busca uma opção barata para trabalhar, por exemplo. Ele possui 24 polegadas e resolução Full HD para imagens em alta resolução. Além disso, o modo leitura reduz a emissão de luz azul, o que consequentemente causa menos fadiga aos olhos.

O monitor da Samsung ainda conta com modo gamer e AMD FreeSync, que o sincroniza com a placa de vídeo e deixa a imagem com menos oscilações nos jogos. Esse modelo tem entradas de vídeo HDMI e D-Sub.

Monitor LED 27" Samsung Full HD LC27F390FHL

Outra opção de monitor curvo da Samsung, esse que inclusive é bem semelhante à opção anterior. A principal diferença é que aqui temos 27 polegadas de tela, então, se você prefere painéis maiores, essa é a escolha certa! A resolução Full HD foi mantida, assim as imagens continuam com alta resolução e uma excelente qualidade.

Esse monitor da Samsung se destaca por ter design com bordas minimizadas, ideal para montar configurações com outros monitores do lado. Ele possui redução de luz azul, modo próprio para jogos e AMD FreeSync.

Monitor VA 31,5" Samsung Full HD LC32T550FDLXZD

O terceiro modelo de monitor curvo da nossa lista também é da Samsung, e é ainda maior que a opção anterior. Aqui temos 31,5 polegadas na tela, bem como o mesmo design minimalista dos anteriores. A resolução Full HD foi mantida, bem como o modo dedicado para jogos.

Um recurso interessante são os 75Hz de taxa de atualização, que prometem deixar a imagem mais natural e fluida que o normal. O monitor da Samsung ainda conta com o AMD FreeSync e modos que diminuem a luz azul e trepidação das imagens, então você pode ficar horas usando o PC sem dores de cabeça.

Monitor LED 31,5" Dell 4K S3221QS

A resolução Full HD oferece imagens em alta resolução, mas que tal um monitor curvo com imagens em 4K? Esse modelo da Dell é uma opção do mercado para quem tem essa exigência, e ainda tem uma curvatura maior que os modelos anteriores, com 1800R. O Dell 4K também conta com alto-falantes embutidos e conexão DisplayPort.

A excelente qualidade de imagem do Dell não se dá apenas pela resolução, já que ele também usa o recurso de HDR para melhorar as cores e brilhos, além de cobrir 99% das cores sRGB e 90% das cores DCI-P3, excelente para quem trabalha com edição, por exemplo, e precisa de mais fidelidade de cores.

Monitor gamer curvo: 5 bons modelos

Ah, mas se você gosta mesmo é de jogar, não podíamos deixar de te mostrar alguns modelos de monitor gamer curvo! Confira o nosso top 5:

Monitor Gamer VA 24" Samsung Full HD Odyssey LC24RG50FQLMZD

Se você está em busca de um monitor curvo para jogar, o modelo Odyssey da Samsung é um dos mais acessíveis! Ele possui 24 polegadas e 144Hz de taxa de atualização, recurso que deixará a mudança de imagens mais rápida, evitando problemas de borrões na tela.

Além disso, sua latência é de apenas 4ms e, com a resolução Full HD, os usuários terão imagem em alta resolução. Esse monitor gamer curvo ainda conta com AMD Free Sync, recursos para diminuir o cansaço dos olhos após horas de uso e tecnologias que prometem melhorar a experiência em jogos.

Monitor Gamer LED 31,5" AOC Full HD Agon AG323FCXE

Uma excelente opção custo-benefício para quem busca um monitor gamer curvo é o Agon, da AOC. Ele possui um design minimalista, com bordas bem finas e base em formato de V invertido. Além disso, ele é uma excelente opção para quem busca uma opção de tela grande, já que aqui são 31,5 polegadas.

Esse monitor curvo ainda possui 165Hz de taxa de atualização e conta com tecnologia de sincronização com a placa de vídeo, o AMD FreeSync. Outra vantagem do Agon é a sua versatilidade quanto a entradas de vídeo, pois ele possui VGA, HDMI e DisplayPort.

Monitor Gamer VA 34" Samsung Odyssey G5 LC34G55TWWLXZD

Outro modelo de monitor gamer curvo da Samsung é o Odyssey G5, que além da tela curva, também tem o diferencial de ser ultrawide. Isso deixa o formato do painel mais “achatado” e aumenta o campo de trabalho lateral, o que combinado com o seu tamanho (34 polegadas), elimina a necessidade do uso de dois monitores.

O monitor curvo da Samsung ainda conta com resolução WQHD, cujas imagens são ainda melhores que o Full HD. Ele tem 165Hz de taxa de atualização e tecnologia FreeSync, para que ofereça imagens mais estáveis junto à placa de vídeo.

Monitor Gamer QLED 27 " Samsung Full HD LC27FG73FQLX

Mais uma opção de monitor curvo da Samsung, dessa vez para aqueles que prezam boa fidelidade de cores. Graças à tecnologia de pontos quânticos, esse monitor cobre 125% do espectro de cores sRGB, o que é mais que boa parte dos concorrentes. Além disso, ele possui um design com bordas bem finas e 27 polegadas de tamanho.

Os gamers podem esperar um desempenho excelente, já que aqui temos 144Hz de taxa de atualização e tempo de resposta de apenas 1ms, que faz com que os usuários tenham a melhor performance em jogos competitivos online. Além disso, o monitor gamer curvo da Samsung conta com ajustes de altura, inclinação, giro e pode ser usado verticalmente.

Monitor Gamer LED 35" Asus 4K ROG Strix XG35VQ

O último monitor curvo da nossa lista também é um dos melhores vendidos aqui no Brasil. O ROG Strix possui uma tela gigante, de 35 polegadas, e adota a resolução 4K! Além disso, ele também usa o formato ultrawide, que o deixa mais esticado e excelente para o usuário ficar ainda mais imerso ao jogo.

O monitor gamer curvo da Asus possui taxa de atualização de 100Hz e tempo de resposta de apenas 1ms, além de modos de imagem já pré-definidos para diferentes tipos de jogos (FPS, MOBA, RTS, entre outros). O Asus ROG Strix tem entrada HDMI, DisplayPort, conexão USB e conexão para fone de ouvido.

Percebeu que os monitores curvos não são a melhor opção para o que você precisa? Sem problemas! Dê uma olhada nas nossas indicações dos melhores monitores ultrawide de 2021! Também temos uma seleção com monitores 4K e os melhores modelos de monitor bom e barato.