Entenda antes de comprar em MP3 e MP4 Player

MP3, MP4, MP5 e até MP9! O que faz cada player?

O que são os aparelhos de Mp3, Mp4, Mp5, Mp6, Mp7, Mp8 e Mp9?

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Muitas pessoas, ao procurar um produto que reproduza música e vídeo, se deparam não só com o conhecido aparelho de Mp3 Player, mas com uma série de produtos que se divulgam como MP4, MP5, MP6, MP7 e assim por diante. Afinal, qual a diferença entre estes players de música?

Arquivos .MP3 – Os primeiros

A diferença é simples, o MP3 é uma extensão de arquivo de música que se popularizou muito por conseguir conciliar uma boa qualidade de áudio com um tamanho de arquivo pequeno. Dessa forma, esse formato propagou-se rapidamente pelos aparelhos de reprodução musical, que com o tempo passaram a ser chamados Mp3 Players.

Com isso surgiu o MP4, que também é um formato de arquivo, porém é uma extensão para arquivos de vídeos. Mesmo sendo uma extensão, muitos dispositivos que se dizem MP4 não possuem a função de reproduzir este tipo de arquivo. Na verdade, são aparelhos que reproduzem MP3 com e outros formatos de vídeos.

Funcionalidades além dos arquivos de mídia

Depois do MP4, nenhum outro “MP” significa algum tipo de arquivo, e sim a quantidade de funções extras que podem ser encontradas em cada aparelho, além das funções de execução de música e vídeo.

Do MP5 em diante, muitas funções foram sendo introduzidas. Por exemplo, o MP5, além de executar música e vídeo, também possui câmera fotográfica. Já no MP6, suas funções tentam reproduzir as funções de um celular, como Bluetooth, Java e etc.

Nesse embalo, o MP7, 8 e 9 nada mais são do que aparelhos com muitas funções que variam de fabricante para fabricante e que podem significar funções de Radio, TV, Touch Screen, Internet e assim por diante.

Em suma o importante é que todos estes aparelhos cumprem a função básica de executar música e vídeo e não são extensões de arquivos, como no caso do MP3.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em mp3 e mp4 player