Acer Predator Helios 300 com GTX 1660 Ti vale a pena? Veja análise

Dispositivo de alto desempenho da Acer garante rodar a maioria dos jogos atuais

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

O Acer Predator Helios 300 é um notebook gamer da Acer que promete ótimo desempenho gráfico. Isso porque o aparelho conta com uma GeForce GTX 1660 Ti como placa de vídeo dedicada, armazenamento em SSD e 16 GB de memória RAM. Com essas características, é possível rodar qualquer jogo disponível atualmente no mercado sem travamentos.

Apesar da alta nos preços dos notebooks, o Helios 300 continua com bom custo-benefício em relação aos concorrentes. O dispositivo conta ainda com processador Intel Core de nona geração e tela em Full HD. Quer saber mais sobre o aparelho? Confira nossa análise de ficha técnica e veja se vale a pena para você.

Leia também: Melhor notebook gamer em 2020: veja 7 modelos para comprar

Acer Predator Helios 300 é um notebook gamer com bordas finas (Foto: Divulgação/Acer)
Acer Predator Helios 300 é um notebook gamer com bordas finas (Foto: Divulgação/Acer)

Ficha técnica completa do Acer Predator Helios 300:

  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas (LED)
  • Resolução da tela: Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Processador: Intel Core i7 9750H
  • Velocidade do processador: 2,6 GHz
  • Núcleos do processador: 4 núcleos
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento: HD de 1 TB e SSD de 128 GB
  • Slot M.2 para SSD: sim
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1660 Ti com 6 GB de VRAM
  • Bateria: 4 células/ 58.7 Wh (6 horas)
  • Portas USB: 3x USB 3.1, 1x USB-C
  • Portas de vídeo: HDMI
  • Portas de áudio: 1x combo (fone e microfone)
  • Portas de rede: RJ-45 Ethernet
  • Entrada para cartão SD: Não
  • Conexões sem fio: Bluetooth e Wi-Fi
  • Teclado retroiluminado: sim
  • Tela sensível ao toque: não
  • Dimensões (LxPxA): 36,1 x 25,4 x 2,3 cm
  • Peso: 2,4 kg
  • Sistema operacional: Windows 10

Design e construção

Visual digno de uma máquina gamer

Em relação ao design, o Acer Predator Helios 300 conta com aspecto robusto característico dos notebooks gamer. Entretanto, o modelo não foge da tendência do mercado em relação às bordas infinitas. O dispositivo pesa cerca de 2,4 kg e possui espessura de 2,3 cm, essa característica é fundamental nesse tipo de aparelho pois determina o quão portátil pode ser um notebook.

O dispositivo foi desenvolvido com um material bem resistente e que consegue suportar o calor interno gerado pelo hardware. Além disso, em relação à conectividade, o Predator Helios 300 possui entradas USB e USB-C, HDMI e para fone de ouvido. O dispositivo conta ainda com teclado retroiluminado que pode auxiliar durante a noite ou em ambientes com pouca luminosidade. Porém, um ponto que pode decepcionar alguns usuários é a falta de compatibilidade com cartões SD.

Teclado retroiluminado é um dos recursos do notebook da Acer. (Foto: Divulgação/Acer)
Teclado retroiluminado é um dos recursos do notebook da Acer. (Foto: Divulgação/Acer)

Tela

Painel de LED com resolução Full HD

Com a proposta de oferecer uma boa imersão durante as partidas on-line, o modelo da Acer vem equipado com uma tela em LED de 15,6 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O display garante uma boa qualidade de imagem em filmes e séries e também na maioria dos games mais jogados atualmente.

Desempenho geral

Performance de sobra para todas as atividades

As especificações técnicas do aparelho prometem um bom desempenho do dispositivo para tarefas pesadas como softwares de engenharia, arquitetura e de edição. A Acer equipou seu notebook gamer com um processador Intel Core i7 de nona geração e 16 GB de memória RAM. Mesmo não sendo um chip de última geração, esse Core i7 é bastante potente e não deve decepcionar.

Outra característica importante, que deve garantir desempenho ainda maior, é o armazenamento de 128 GB em um SSD. Com isso, a velocidade de execução, gravação e leitura dos dados armazenados pelo sistema operacional é ainda maior. Além disso, o Acer Predator Helios 300 ainda possui um HD de 1 TB.

Desempenho em jogos

O notebook roda qualquer jogo disponível no mercado atualmente

Como é voltado para o público gamer, o dispositivo da Acer possui uma placa de vídeo dedicada e de bastante potência. Tendo uma GeForce GTX 1660 Ti com 6 GB de memória de vídeo (VRAM), o notebook gamer é capaz de rodar qualquer jogo disponível atualmente no mercado. Aliado com processador, memória RAM e SSD, a GPU deve garantir desempenho máximo nos games sem perder qualidade de imagem.

Predator Helios 300 é um dispositivo que conta com detalhes que chamam a atenção. (Foto: Divulgação/Acer)
Predator Helios 300 é um dispositivo que conta com detalhes que chamam a atenção. (Foto: Divulgação/Acer)

Bateria

Use o notebook na tomada!

A questão da bateria em notebooks voltado para o público gamer é um pouco complicada. Mesmo com quatro células de 58 Wh e prometendo cerca de seis horas de autonomia, por se tratar de um notebook de alto desempenho, esse número pode variar de acordo com a exigência de uso do dispositivo.

Por conta disso, vale lembrar que o recomendado é utilizar o notebook conectado à tomada. Dessa forma, o usuário pode usufruir de toda a potência que o aparelho pode oferecer.

Custo-benefício

Mesmo com os preços altos, o Predator Helios 300 é um ótimo investimento

Um ponto importante que precisa ser analisado é o custo-benefício de um aparelho. Em razão da alta no preço dos notebooks, é possível afirmar que o Acer Predator Helios 300 possui um dos melhores preços do mercado em relação às especificações técnicas presentes no dispositivo.

Todo seu kit gamer possui um valor justo já que se trata de um notebook com design moderno e com dimensões que não fogem do tradicional. De acordo nosso comparador de preços, o Helios 300 pode ser adquirido por a partir de R$ 7.999.

Veredito

Vale a pena comprar?

Como se trata notebook de alto desempenho, o investimento vale a pena ao usuário que não quer se preocupar com possíveis travamentos em jogos e em programas pesados, e também para quem utilizaria diariamente um dispositivo desse porte. Caso você faça parte desse grupo, vale a pena investir.

Outro fator importante é que ainda tende a demorar para que o Predator Helios 300 fique obsoleto, justamente por conta de seu processador e da quantidade de memória RAM disponível.

Veja os melhores preços para o Acer Predator Helios 300 no Zoom!

Leia também: