Apple pode lançar MacBook Pro com tela Mini-LED em 2020, diz rumor

Rumores sobre lançamentos da Apple para 2020 incluem um MacBook Pro com tela Mini-LED.

Apple pode lançar MacBook Pro com tela Mini-LED em 2020, diz rumor
Felipe BritoEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

É possível que a Apple lance um MacBook Pro com uma tela Mini-LED de 14 polegadas, um iMac Pro de 27 polegadas e um iPad com 7,9 polegadas. Quem prevê a novidade é o analista Ming-Chi Kuo. Esses três aparelhos e os novos MacBook Pro de 16 polegadas, o iPad Pro de 12,9 polegadas e um iPad de 10,2 polegadas também poderão vir com telas Mini-LED.

O analista Kuo adianta que as intenções da Apple acrescentam a aplicação da tecnologia Mini-LED para as telas de alguns de seus produtos. Em dezembro, o especialista afirmou que a companhia pretende lançar um iPad Pro no terceiro trimestre e um MacBook Pro de 16 polegadas com telas Mini-LED no quarto trimestre de 2020.

Leia também: MacBook Pro 2020 pode ter processador Ryzen, aponta rumor

Depois de sua nova pesquisa, Kuo alterou as datas previstas de lançamentos que eram esperadas para esses produtos. Neste ano, no quarto semestre, provavelmente haverá o lançamento do novo iPad Pro, enquanto o MacBook Pro de 16 polegadas com tela Mini-LED não tem uma data específica para ser lançado.

Tecnologia de telas Mini-LED promete otimização de imagens nos produtos da Apple
Tecnologia de telas Mini-LED promete otimização de imagens nos produtos da Apple

"Nós prevemos que atualmente a Apple esteja desenvolvendo seis produtos com Mini-LED (antes a análise era de somente dois). Nos futuros lançamentos para 2020, poderão vir um iPad Pro de 12,9 polegadas, um iMac Pro em 4Q20, um MacBook Pro de 14,1 polegadas (com um upgrade das 13,3 polegadas), um MacBook Pro de 16 polegadas, um iPad de 10,2 polegadas e um mini iPad com 7,9 polegadas.", informa Kuo.

Uma das grandes expectativas é em relação ao novo iMac Pro, visto que poderá ser a primeira atualização do produto desde o seu lançamento em dezembro de 2017. O futuro de alguns lançamentos ainda está improvávei, principalmente o Mac Pro com um novo formato de design, mas Kuo dá esperanças para um provável lançamento do iMac Pro no futuro.

Por que mini LED?

O investimento da Apple na tecnologia de telas Mini-LED está sendo priorizado por causa dos diversos benefícios que possui, como escurecimento localizado, maior gama de cores, alto contraste e variação dinâmica. Além disso, o display não tem a famosa “queima da telas", que acontece no OLED com o decorrer do tempo. No design, um painel que usa esse recurso pode ser construído em um formato mais fino e mais leve, o que gera uma redução do consumo de energia e do efeito fantasma.

Fonte: The Verge, The Verge

Leia também: