Zoom indica em Notebook

Conheça os netbooks híbridos

Imagine juntar tablet e netbook no mesmo produto.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Os notebooks estão sempre inovando, buscando tecnologias para facilitar a realização das tarefas, e toda essa inovação também pode ser vista nos netbooks.

Os netbooks híbridos são a última novidade em tecnologia. Fabricantes, como Dell e Asus, já desenvolveram os seus. Mas o que isso significa? É simplesmente um aparelho que combina as funções de tablet e netbook.

Os híbridos costumam ter mais autonomia, com uma bateria de vida mais longa. Isso acontece porque o armazenador de dados SDD funciona o tempo todo, enquanto o HD só liga quando você armazena arquivos definitivamente. Isso causa uma economia de energia significativa, e torna o netbook com uma portabilidade ainda maior.

Com a característica integradora da tecnologia híbrida, é possível criar tablets que transformam-se em netbooks e vice-versa, tanto que alguns são chamados de tablets híbridos. Esses modelos têm um design em que você pode usar o touchscreen e também o teclado. Em alguns, você faz isso simplesmente girando o teclado, em outros você o acopla à tela. Seu tamanho bem reduzido ajuda na função, sendo possível levá-lo a qualquer lugar com você. Saiba mais sobre alguns modelos:

Netbooks híbridos

O Dell Inspiron Duo é um netbook que pode se transformar em tablet. Ele conta com tela de 7 polegadas e o seu sistema operacional é o Windows 7. O modelo da Dell tem ainda Wi-Fi, Bluetooth e roda Flash, para você visualizar conteúdo multimídia da forma que ele foi projetado. Mais um modelo híbrido é o Asus Eee Pad Transformer: meio tablet, meio netbook, tem bateria de boa duração. Assim o modelo não deixa você na mão e ainda economiza energia. O modelo da Asus possui uma câmera boa, de 5MP, e também oferece GPS.

Saiba mais sobre o Asus Eee Pad Transformer:

 

Ultrabooks híbridos: modelos ainda mais modernos

Para quem quer comprar um modelo ainda mais moderno, é possível encontrar Ultrabooks que também são híbridos, ou seja, também podem funcionar como um tablet, porém com uma configuração bem mais potente.

Um exemplo dessas modernas máquinas é o Asus Taichi 21: aberto, é um Ultrabook com tela Full HD e, quando fechado, é um tablet leve, bem fácil de ser transportado. Ele vem com Windows 8 e você pode utilizar o teclado QWERTY para digitar com facilidade. Mais um potente modelo é o Sony Vaio Duo 11. Com ele, é possível escolher entre o teclado virtual ou o teclado tradicional (que se ilumina em ambientes com pouca luz) para digitar. É um Ultrabook que ainda se destaca pela configuração potente, como a memória RAM de 6GB e o processador Intel Core i7.

Conheça mais do Sony Vaio Duo 11:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook