Gigabyte lança notebooks gamer Aorus com RTX Super e teclado mecânico

Aorus 17X, Aorus 17G e Aorus 15G são voltados para jogadores profissionais de esports

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Gigabyte lançou três notebooks gamer da linha Aorus: o Aorus 17X, Aorus 17G e o Aorus 15G. Segundo a fabricante, os laptops são resultado de uma parceria com a G2 Esports, um dos times de esporte eletrônico mais famoso do mundo. Por isso, as máquinas serão voltados para jogadores que competem profissionalmente em torneios de videogame.

A ficha técnica vai contar com processadores Intel Core i7 ou i9 da 10ª geração, além de placas de vídeo dedicadas NVIDIA GeForce RTX 2070 Super ou 2080 Super. A grande novidade fica por parte do teclado mecânico instalado no computador. Não há qualquer informação sobre a chegada dos notebooks ao Brasil. Confira, a seguir, tudo sobre a nova linha da marca.

Leia também: Asus anuncia novo notebook gamer Flying Fortress 8 na China

Aorus 17X, um dos lançamentos da Gigabyte para jogadores de alta performance. (Foto: Divulgação/Gigabyte)
Aorus 17X, um dos lançamentos da Gigabyte para jogadores de alta performance. (Foto: Divulgação/Gigabyte)

O design dos notebooks, principalmente do Aorus 17X, chama bastante atenção. Além do estilo mais robusto que já é famoso entre os aparelhos gamer, o laptop ainda conta com iluminação externa e um teclado em RGB customizável.

Os notebooks contam com telas Full HD que alcançam até 240Hz de frequência, o que garante ainda mais fluidez para as imagens exibidas nos jogos. Os teclados mecânicos são fabricados pela OMRON e têm switches pequenos, mas que prometem bastante qualidade e durabilidade. De acordo com a Gigabyte, os modelos são os notebooks gamer com teclado mecânico mais leves do mercado atualmente.

O Aorus 17X é o modelo mais poderoso da fabricante. (Foto: Divulgação/Gigabyte)
O Aorus 17X é o modelo mais poderoso da fabricante. (Foto: Divulgação/Gigabyte)

O sistema de resfriamento customizado apelidado de Windforce Infinity promete aumentar a dissipação de calor do notebook. Isso permite que as peças trabalhem sempre em desempenho máximo, independente do jogos que estiver rodando no momento.

Vale lembrar que, até o momento, o notebook não está presente no mercado brasileiro e não há qualquer previsão de chegada ou preço.

Fonte: Pocket-lint e Gigabyte

Leia também: