HP lança novos ZBook Firefly, notebooks com Intel Core de 10ª geração

HP ZBook Firefly 14 e 15 são notebooks premium de alta performance com processadores Intel Core de 10ª geração.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

O ZBook Firefly 14 e o ZBook Firefly 15 são os novos notebooks premium da HP anunciados nesta terça-feira (26). Os dispositivos chegam ao mercado para competir com rivais de peso como Apple e Asus. Além disso, o Firefly 14 é considerado a menor e mais leve estação de trabalho portátil do mundo.

Com telas de 14 e 15 polegadas, respectivamente, os novos notebooks contam com Intel Core de 10ª geração, armazenamento em SSD de até 2 TB e bateria para até 17 horas de uso. Os dispositivos da HP começarão a ser vendidos em agosto por a partir de U$ 1.099 (cerca de R$ 5.800) e não há previsão de chegada ao Brasil ou preço nacional.

Leia também: Dell atualiza linhas de notebooks Gaming, XPS e Alienware para 2020

<em>Notebooks possuem display que suporta imagens em 4K. (Foto: Divulgação/HP)</em>
<em>Notebooks possuem display que suporta imagens em 4K. (Foto: Divulgação/HP)</em>

Voltado para atividades mais exigentes como softwares de edição de vídeos e programas de arquitetura e engenharia, a linha ZBook Firefly promete alto desempenho.

Os notebooks contam com certificação militar de durabilidade e possuem design simples e moderno. Anunciados na cor prata, a HP equipou seu dispositivo com tela de resolução 4K e memória RAM DDR4 que parte de 32 GB e pode chegar a até 64 GB, de acordo com a escolha do usuário.

Além disso, o consumidor pode escolher entre uma NVIDIA Quadro P520 como placa de vídeo dedicada, ou ficar com a Intel UHD Graphics que já vem acoplada ao processador. Já o armazenamento em SSD de até 2 TB promete acelerar ainda mais a velocidade do sistema operacional.

<em>Linha ZBook conta com design simples e moderno (Foto: Divulgação/HP)</em>
<em>Linha ZBook conta com design simples e moderno (Foto: Divulgação/HP)</em>

Em relação às conectividades, a linha ZBook Firefly possui suporte ao 4G LTE, NFC e Bluetooth 5.0. Nas interfaces, a HP adicionou portas USC convencionais, USB-C com Thunderbolt 3, além do HDMI e leitor de cartão SD.

No geral, os dois dispositivos são bem semelhantes tendo a principal diferença no tamanho do display. Além disso, os notebooks possuem leitor de impressão digital e são bastante leves: o Firefly 14 e Firefly 15 pesam 1,41 kg e 1,75 kg, respectivamente.

Segundo a HP, os dispositivos devem chegar ao mercado norte-americano em agosto, tendo preço sugerido de U$ 1.099. Vale lembrar que ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Leia também: