MacBook Pro 2020 pode ter processador Ryzen, aponta rumor

Mudança pode pôr fim à exclusividade da Intel em computadores da Apple

MacBook Pro 2020 pode ter processador Ryzen, aponta rumor
Felipe BritoEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

A Apple pode estar prestes a trazer processadores da AMD em seus próximos lançamentos de computadores. De acordo com rumores apresentados em redes sociais, espera-se que o MacBook Pro de 2020 traga a linha de processadores Ryzen 4000, em vez dos chips Intel Core, como ocorre atualmente. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o assunto.

Leia também: Os Melhores Notebooks para Comprar em 2020

As suspeitas surgiram a partir de uma publicação no Twitter. Segundo o usuário @_rogame, famoso por vazar informações de hardware, trechos do código-fonte da versão de testes do macOS Catalina (10.15.4) dão pistas para a possível mudança. Dessa forma, acredita-se que a Apple possa estar preparando o sistema para a alteração.

Esta, porém, não é a única informação de bastidor que dá forças ao rumor. Ainda que haja uma relação de exclusividade entre Apple e Intel para o fornecimento de processadores há mais de uma década, conflitos entre as duas companhias vêm se tornando cada vez mais frequentes, conforme pontua o portal Digital Trends.

A expectativa, segundo o site, é de que a adoção de chips da AMD possa resolver críticas apontadas da Apple, especialmente em relação à performance do MacBook Pro de 13 polegadas. Vale reforçar que a Apple não se pronunciou até o momento.

Via: @_rogame (Twitter), Digital Trends, Tom’s Hardware, Engadget e TechSpot

Compare preços de MacBooks no Zoom:

Leia também: