Macbook: quais são os melhores notebooks Apple 2021?

Confira os melhores modelos de MacBook Air e MacBook Pro em 2021

Thayna CruzEstagiária

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

O MacBook segue sendo o preferido dos usuários mais exigentes devido às configurações dignas de notebooks topo de linha, como a presença de SSD e processadores potentes. Um notebook Apple pode ser de uma dessas duas versões: Macbook Air ou Macbook Pro, que oferecem características específicas.

Enquanto o primeiro notebook Apple é para quem busca mobilidade sem abrir mão do bom desempenho, o segundo é focado em configurações mais parrudas, ideal para quem trabalha com programas pesados e não pode abrir mão de performance.

Apesar das diferenças, um dos principais pontos em comum dos MacBooks é a tela Full HD ou Retina aprimorada com tecnologia True Tone, que visa exibir as cores em tons mais naturais e realísticos. Por isso, os notebooks Apple são os preferidos de quem trabalha com edição de imagem ou vídeo.

Pensando em te ajudar a escolher o notebook Apple ideal, preparamos uma lista com os detalhes dos melhores MacBooks de 2021. Confira nas linhas a seguir.

Leia também: MacBook Air vs MacBook Pro com processador M1: qual é melhor?

Confira os melhores MacBooks de 2021 (Foto: Krisda/Shutterstock)
Confira os melhores MacBooks de 2021 (Foto: Krisda/Shutterstock)

O que é MacBook?

MacBook é o nome dado ao notebook Apple. O primeiro modelo da marca foi lançado em 16 de maio de 2006. De lá para cá, o aparelho sofreu diversas mudanças e ganhou divisões.

O MacBook Air é a versão mais fina e leve, perfeita para quem precisa se locomover bastante e levar o notebook. Já a versão Pro, além de mais robusta, geralmente conta com uma configuração superior. Entre as vantagens desse notebook da Apple é a maior quantidade de armazenamento em SSD e memória RAM, ideal para quem precisa de um computador para tarefas mais pesadas.

Macbook Apple Air MQD32BZ/A

O MacBook Air 2017 ainda vale a pena. Apesar de ser uma versão desatualizada, o notebook Apple conta com o processador Intel Core i5 de quinta geração, SSD de 128GB, que garante um pouco mais de velocidade ao aparelho e 8GB de memória RAM, o que deve satisfazer os usuários menos exigentes.

Esse MacBook conta com uma tela de 13,3 polegadas com resolução HD+, o que garante uma boa qualidade de imagem, porém não tão boa quanto a Full HD. O notebook é indicado para estudos, trabalho, jogos mais leves como League of Legends (LoL) e até mesmo alguns programas de edição de imagem.

O que torna esse notebook Apple vantajoso mesmo que já estejamos na 11ª geração dos processadores da Intel é o fato de o sistema MacOS ser bem otimizado, o que significa que ele não exige tanto do processador quanto o Windows 10, por exemplo. Ainda assim, é importante frisar que a vida útil dele não é muito longa e estimamos entre dois a três anos para a performance dele já não ser suficiente.

Ou seja, leve esse notebook da Apple apenas se for muito fã da marca. Se esse não é o caso, talvez você queira explorar alguns modelos de notebooks i5 mais recentes e que vão te oferecer mais vida útil.

Por que esse Macbook é um dos melhores notebooks Apple 2021?

  • Memória RAM de 8GB possibilita ter muitas abas abertas no navegador ou rodar alguns programas pesados
  • Armazenamento em SSD traz maior velocidade ao abrir arquivos e ligar o Macbook
  • Sistema operacional MacOS é melhor otimizado que o Windows e possibilita trabalhar bem, mesmo com processador defasado
  • Design leve e fácil de levar a qualquer lugar para trabalhar ou estudar

Conheça nosso canal no YouTube!

MacBook Apple Air Intel Core i3

O MacBook Air de 2020 conta com um processador Intel Core i3 que, aliado ao SSD de 256GB, à memória RAM de 8GB e ao sistema MacOS, garante um bom desempenho para trabalho, estudos e até mesmo programas de edição de imagens tranquilamente. Além disso, ele conta com tela Retina e a fabricante promete uma bateria que dura até 11 horas. Tanto que esse notebook Apple também é considerado um dos melhores notebooks i3 pela nossa equipe.

O diferencial desse MacBook é o teclado. A Apple resgatou o Magic Keyboard, que usa um mecanismo de “tesoura”. Ela faz com que os botões não fiquem presos facilmente, como acontecia com o modelo anterior.

Por que esse Macbook Air de 2020 ainda é um dos melhores notebooks Apple 2021?

  • Tela com resolução Retina, que oferece qualidade de imagem superior ao Full HD
  • Memória RAM de 8GB possibilita usar programas de edição e ter muitas abas no navegador sem sofrer lentidão
  • Armazenamento interno em SSD abre arquivos e diminui o tempo de carregamento do computador após ligá-lo
  • Sistema operacional MacOs permite ao processador e outras peças oferecer mais performance ao usuário do que em computadores Windows
  • Design leve e fácil de levar a qualquer lugar para trabalhar ou estudar

Macbook Apple Air Intel Core i5 MVFJ2

Também lançado em 2020, essa versão conta com um processador Intel Core i5 e 8GB de memória RAM, sendo mais potente que o notebook da Apple anterior, porém ainda é considerado um modelo intermediário. O MacBook Apple Air MVFJ2 oferece um excelente desempenho no dia a dia e até mesmo na hora de usar programas mais pesados

Além disso, o modelo vem com SSD de 256GB de fábrica, o que é suficiente para os usuários comuns. A tela Retina com resolução maior que Full HD também é um ponto positivo, principalmente para quem trabalha com edição.

Por que o Macbook Air com Intel Core i5 (MVFJ2) ainda é um dos melhores notebooks Apple 2021

  • Tela Retina com resolução maior que o Full HD, oferecendo qualidade superior de imagem
  • Memória RAM de 8GB possibilita usar o navegador com quantas abas abertas quiser, além de usar programas mais pesados como os de edição
  • Armazenamento interno em SSD oferece maior rapidez na hora de carregar programas no computador
  • Sistema operacional MacOS oferece ao usuário mais performance do processador e outras peças do que notebooks com Windows 10

Macbook Apple Pro Intel Core i5

Um dos notebooks Apple mais recentes, o MacBook Pro MWP72BZ/A conta com um processador Intel Core i5 de 10ª geração e 16GB de memória RAM. Além disso, o modelo também tem SSD de 512GB, o que garante maior velocidade e capacidade de armazenamento suficiente até mesmo para usuários mais exigentes. Este Macbook Pro consegue entregar um ótimo desempenho e rodar programas mais pesados sem travamentos.

Vale destacar também a presença do Touch Bar, um recurso presente em alguns notebooks Apple que permite ao usuário fazer ajustes, utilizar a Siri e abrir aplicativos com apenas um toque. Além do Touch ID, o leitor de impressões digitais que pode ser utilizado para desbloquear o notebook e fazer compras online de um jeito mais rápido com o Apple Pay.

Por que o Macbook Pro com Intel Core i5 é um dos melhores notebooks Apple 2021?

  • Tela Retina com qualidade de imagem superior aos notebooks com tela Full HD
  • Memória RAM de 16GB permite rodar quaisquer programas pesados sem problemas
  • Armazenamento interno com SSD de 512GB oferece boa performance para carregar arquivos sem perder capacidade de guardá-los
  • Sistema operacional MacOS melhora a performance das peças em relação aos computadores com Windows

Macbook Apple Air M1

Considerado o notebook Apple com processador mais poderoso atualmente, o MacBook Air conta com o processador Apple M1, desenvolvido pela marca. O chip é tão poderoso que consegue ter uma performance superior aos processadores Intel Core i9, que você pode conhecer nessa análise de notebook i9. Apesar de usar gráficos integrados, eles conseguem ser mais rápidos e usar menos energia que os concorrentes.

Somando o excelente processador ao SSD de 512GB, pode-se esperar um excelente desempenho desse MacBook. Esse notebook da Apple é capaz de rodar os programas mais pesados, como editores de vídeo e softwares de arquitetura sem que o usuário precise se preocupar com “engasgos”.

Por que o Macbook Air com chip Apple M1 é um dos melhores notebooks Apple 2021?

  • Tela com resolução Retina traz qualidade de imagem que perde apenas para os monitores com 4K
  • Processador Apple M1 oferece performance melhor até mesmo que os chips Intel Core i9, top de linha da rival
  • Memória RAM de 8GB possibilita ter muitas abas abertas no navegador e rodar programas pesados com pouco ou nenhum travamento
  • Armazenamento interno com SSD de 512GB combina mais velocidade para que o computador fique pronto para uso sem sacrificar muito a capacidade de guardar arquivos
  • Sistema operacional MacOS é melhor otimizado que o Windows, oferecendo mais performance ao usuário do que computadores equivalentes com o sistema rival

Leia também: