Logo notebook Acer i5 em close

Melhor notebook Acer i5: 9 modelos dos mais simples aos tops

O notebook Acer i5 é uma excelente aposta para quem quer investir em uma das principais marcas e em um processador intermediário

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Apostar em um notebook Acer i5 significa investir em uma das marcas mais conhecidas desse mercado. A fabricante oferece uma boa gama de opções de notebooks, dos mais básicos até opções especializadas para gamers. Mas, como a quantidade de modelos é realmente expressiva, contar com um pouco de ajuda para tomar a decisão de compra é algo sempre bem-vindo.

Por esse motivo, separamos nove opções para que você encontre um notebook Acer Core i5 ideal para suas necessidades. Vale mencionar que dispositivos com esse tipo de processador são considerados intermediários, ideais para estudo e trabalho. Mas, é comum também encontrarmos dispositivos gamers com essa configuração, com placa de vídeo dedicada e tela com resolução Full HD.

Notebook Acer i5 Aspire 3 A315-56-569F

O primeiro notebook Acer i5 desta lista é o Aspire 3 A315-56-569F. Ele possui um valor mais em conta, principalmente, porque vem com sistema operacional Linux (Endless OS). Se você é um usuário que não saca tanto de tecnologia e costuma usar Windows, pode ser uma transição complicada, então não deixe de levar isso em conta.

Além disso, ele possui RAM de 4GB e SSD de 256GB. Já sua placa é do tipo integrada, a Intel UHD Graphics, ou seja, é básica e não responde bem para muitos jogos. Seu uso é mais recomendado para assistir a vídeos e atividades gráficas simples. Por fim, ele conta com tela de 15,6 polegadas, mas sua resolução é apenas HD, que dispõe de qualidade média.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Indicado para atividades mais básicas e tarefas cotidianas
  • Também permite boa performance para atividades corporativas, mas é recomendado realizar upgrade da RAM
  • Para quem se identifica com sistema operacional Linux

Notebook Acer Aspire 5 A515-54G-53GP

Outro notebook Acer i5 que se encaixa na lista de modelos intermediários e que agrega um bom custo-benefício em relação aos seus atributos. Uma de suas principais vantagem é a placa de vídeo dedicada GeForce MX250 que, mesmo leve e menos indicada para jogos com gráficos exigentes, permite mais do que uma placa integrada.

O modelo ainda vem com SSD de 256GB e memória RAM de 8GB. Isso quer dizer que esse notebook poderá ser usado tranquilamente para alguns programas de edição de imagem e vídeos mais leves, além de rodar alguns games menos pesados. Por fim, ele conta com tela de 15,6 polegadas e apenas resolução HD.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Para quem prioriza performance por conta do SSD
  • Usuários que querem rodar programas e jogos leves sem lentidão
  • Quem não prioriza uma tela de alta resolução e elevada capacidade de armazenamento

Notebook Acer Aspire 5 A515-55-511Q

O modelo de notebook Acer i5 Aspire 5 A515-55-511Q é um dos dispositivos que veio para atualizar essa linha em 2021. Para começar, ele conta com tela de 15,6 polegadas, com resolução Full HD, além de ser antirreflexiva. Ela dispõe de painel do tipo TN, que significa cores mais lavadas e distorções quando se olha a tela de ângulos abertos e não diretamente para o seu centro.

Além de processador de 10ª geração, ele também vem equipado com 8GB de RAM e 256GB de SSD. Por outro lado, sua placa de vídeo é integrada (Graphics G1) e considerada mais simples, por isso, ele não atende bem quando o assunto é projetos 3D, programação de edição ou games com gráficos robustos.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Ideal para tarefas intermediárias, como trabalho ou estudo
  • Não é interessante para quem precisa usar programas de edição de vídeo, 3D ou jogar games atuais

Notebook Acer Aspire 5 A515-55-534P

Já o notebook Acer i5 A515-55-534P é um modelo bem semelhante ao anterior. A principal diferença aqui é a capacidade de armazenamento interno, que é de 512GB em SSD contra 256GB do notebook anterior.

Da mesma forma, ele dispõe de placa de vídeo integrada (UHD Graphics G1), 8GB de RAM e ainda tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e painel do tipo TN antirreflexo.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Indicado para tarefas básicas
  • Pode atender com boa performance programas de edição e planilhas
  • Não é indicado para quem precisa usar programas 3D ou games pesados por conta de sua GPU

Notebook Acer Aspire 5 A515-54G-53XP

O Aspire 5 A515-54G-53XP é uma outra excelente opção de notebook Acer i5, sendo indicado para uso intermediário. Ele vem equipado com processador Intel Core i5 10210U de 10ª geração e ainda placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX250.

Além disso, esse modelo de notebook Acer i5 também possui SSD de 256GB e RAM de 8GB; Soma-se a isso, sua tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e painel do tipo TN que pode distorcer um pouco as cores.

Há a possibilidade de instalar SSD ou HD para ampliar a capacidade de armazenamento.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Pode atender perfeitamente atividades como estudos, navegação na internet e trabalho
  • Atende bem para alguns jogos, visto que conta com GPU dedicada, bem como para projetos 3D

Notebook Acer Aspire 5 A515-55G-53QD

Outra atualização da família Aspire 5 em 2021 que surpreendeu positivamente. Esse notebook Acer i5 vem equipado com tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD. Vale ainda mencionar que seu processador é de 10ª geração. Ele ainda conta com 8GB de RAM.

Sua maior diferença em relação aos modelos anteriores é o armazenamento, visto que ele conta com 512GB de SSD. Além disso, sua placa de vídeo dedicada é a GeForce MX350, que promete suporte melhor do que uma GPU integrada para tarefas intermediárias, como projetos 3D e games leves.

Há a possibilidade de instalar SSD ou HD para ampliar a capacidade de armazenamento.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Ideal para tarefas intermediárias como projetos 3D, edição de vídeo e outros
  • Permite rodar games mais leves, já que conta com placa de vídeo dedicada MX350

Notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-528V

Já o notebook i5 Acer é um dos que mais chama atenção pelo seu custo-benefício. Embora seu processador seja de nona geração, ele garante uma boa performance se comparado a outros modelos com processadores de 10ª geração. Ele ainda apresenta tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e 8GB de RAM.

Soma-se a isso sua placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650, que é capaz de rodar programas e até mesmo jogos atuais com nível médio de performance. Outro diferencial é seu armazenamento híbrido com SSD de 128GB e ainda HD de 1TB. Ou seja, muito espaço para arquivos e programas sem lentidão.

Nós testamos esse notebook por aqui, e uma questão que pode atrapalhar alguns usuários é a bateria. Apesar de a Acer prometer 7h de autonomia, por aqui ele não durou mais do que 2h56 fora da tomada. Veja o review do Acer Aspire Nitro 5.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Quem busca um dispositivo hibrido e com bastante espaço
  • Usuários que priorizam placa de vídeo dedicada com o objetivo de rodar jogos e programas com boa qualidade gráfica
  • Quem quer apostar em uma boa tela e resolução Full HD

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-55-50JB

Aqui, a proposta é realmente um notebook gamer, com o diferencial de ser um modelo mais acessível e garantir um bom desempenho. Para começar, o notebook Acer i5 se destaca com a 10ª geração de processadores e ainda 16GB de RAM.

Seu armazenamento em SSD é de 512GB e ele também conta com GPU dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti, uma boa placa para rodar a maioria dos jogos, mesmo que não nos gráficos máximos.

Por fim, ele vem equipado com tela Full HD de 15,6 polegadas e painel tipo IPS, que garante amplo ângulo de visão e não distorce as cores.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Oferece boa performance para programas 3D e edição de vídeos e fotos
  • Games atuais poderão rodar com boa taxa de quadros e consistência, embora não necessariamente na qualidade máxima dos gráficos
  • Quem procura um modelo gamer com bom custo-benefício

Notebook Acer Porsche Design AP714-51T-500V

E, para fechar essa lista com chave de ouro, o notebook Acer Core i5 é uma parceria bem inusitada com a Porsche Design. Aliás, vale mencionar que ele é um modelo que compõe a categoria de dispositivos ultrafinos premium e vem equipado com processador Intel Core i5 de 11ª geração.

A placa de vídeo é a Iris Xe Graphics, que apesar de ser integrada permite uma excelente qualidade para rodar até mesmo projetos 3D leves. Por fim, ele conta com RAM de 8GB, SSD de 512GB e tela de 14 polegadas Full HD com painel tipo IPS.

Qual o perfil de usuário para esse notebook Acer i5?

  • Indicado para usuários mais exigentes e que dependem de uma tela com qualidade superior, como designers, fotógrafos e editores
  • Ideal para quem prioriza portabilidade, já que o dispositivo é extremamente leve, pesando somente 1,2kg
  • Usuários que querem investir em um notebook com design diferenciado e elegante