Quatro notebooks Dell diferentes e da cor preta e em diferentes ângulos

Melhor notebook Dell em 2021: veja 11 modelos para comprar

A Dell tem modelos para vários públicos; descubra qual o melhor notebook para você

Filipe SallesRedator

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

A Dell é uma das fabricantes que mais tem linhas variadas de notebooks para diferentes gostos e perfis, desde modelos para um uso mais básico, como trabalho ou estudo, até os gamers com placas de vídeo potentes para jogos. Trouxemos nesta lista os melhores notebooks Dell que se destacaram em 2021. Se você está buscando opções mais específicas da marca, não deixe de dar uma olhada na nossa seleção de notebooks gamers Dell e também dos computadores Dell de mesa.

Vale avisar: são tantos modelos da linha Dell Inspiron 3000 e 5000 com códigos semelhantes que você pode acabar se perdendo. As linhas gamer G3 e G7 parecem iguais, mas cada uma tem uma especificação técnica própria. Por isso, vamos te ajudar para você conseguir escolher um Dell que se enquadre no seu perfil. Esta lista será atualizada conforme forem saindo os lançamentos de 2021.

Ah, e se depois de ver a lista continuar na dúvida do que escolher, então confira esse guia ensinando como comprar notebook e quais são os detalhes que deve levar em conta!

Três notebooks Dell de diferentes cores com a tampa semi-aberta
Confira a lista com os melhores notebooks Dell em 2021 (Divulgação/Dell)

Dell Inspiron 3000 i15-3501-U25

Um notebook básico da Dell, ele vem com configurações razoáveis para ter um computador rápido para tarefas do dia a dia. Por exemplo, acessar o navegador para ler emails e usar softwares online ou trabalhar em editores de planilhas ou texto.

Isso é possível por conta do processador básico Intel Core i3 de 10ª geração que vem com ele. Porém, o mérito fica para o SSD de 256GB, que possibilita ligar o computador rapidamente e abrir programas em questão de segundos. Os 4GB de memória RAM, no entanto, já podem mostrar certa defasagem, te obrigando a ser mais "frugal" em relação ao número de abas abertas no navegador, por exemplo.

Ainda assim, você não sofrerá muito com lentidão por conta dos bons componentes que vem nele. Jogar, no entanto, é impossível, já que a placa gráfica desse notebook é integrada. Uma alternativa a ele é o modelo i15-3501-U20, que custa R$ 100 a menos em setembro de 2021, mas seu SSD é de 128GB.

Dica: além desse modelo, veja também mais modelos de notebook Dell i3 aqui com a gente!

Por que indicamos esses notebooks Dell?

  • Uso de SSD o torna um computador rápido para tarefas básicas

Dell Inspiron 3000 i15-3501

Lançado no ano passado e já com uma versão atualizada em 2021 (que é o próximo item, inclusive!), esse notebook pode ser uma opção interessante, dependendo da diferença de preço entre os modelos. Na data de atualização dessa matéria, eles contavam com cerca de R$ 300 de diferença, o que na minha opinião não vale a pena, já que a versão mais atual custa menos que 10% a mais.

Ainda assim, esse é um bom notebook Dell, contando com processador intermediário Intel Core i5 de 10ª geração e 8GB de memória RAM. O SSD de 256GB também ajuda ao ligar o PC e abrir programas, embora a placa gráfica integrada não o torne um opção boa para jogar.

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • Uso de SSD o torna um computador rápido para tarefas básicas

Dell Inspiron 5000 i14-5406 com Intel Core i3

Esse notebook básico tem um item a mais que o diferencia do notebook Dell acima: ele é um modelo 2 em 1! Isso significa que ele pode ser dobrado e também usado como tablet. Ideal para quem estava acostumado com os aparelhos menores, mas migrou para um computador.

Em relação às configurações, ele traz o processador básico Intel Core i3, mas da geração atual, o que já uma boa atualização para a performance. Os 4GB de memória RAM também são comuns em computadores dessa categoria, mas já mostram certa defasagem ao ficar com muitas abas abertas no navegador.

Por outro lado, o SSD de 128GB ajuda no ganho de velocidade ao abrir programas e ligar o computador, mesmo que com o armazenamento mais limitado. A tela é de 14 polegadas e com resolução HD. Ainda decidindo entre um tablet ou notebook? Talvez você possa ter um pouco dos dois!

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • Notebook 2 em 1 que pode ser dobrado e usado como tablet
  • Tela de toque ideal para quem está mais acostumado com celulares e tablets
  • Uso do SSD torna o computador mais rápido para logar e carregar programas

Dell Inspiron 3000 i15-3501-M45

Outra alternativa de notebook Dell, esse modelo intermediário te dará um ótimo retorno de custo-benefício. Contando com processador Intel Core i5 da geração mais atual da Intel e memória RAM de 8GB, você conseguirá rodar bem a maioria dos programas.

A presença do SSD também o torna um notebook rápido para ligar e abrir alguns programas pesados. Por outro lado, ele não é tão interessante para jogos, séries e filmes, já que sua tela é de resolução apenas HD e ele não conta com placa de vídeo dedicada, necessária para aproveitar jogos recentes. Veja também mais exemplos de modelos Dell com Core i5!

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • Processador Intel Core i5 da geração mais atual
  • Uso de SSD o torna um computador ágil

Dell Inspiron 5000 i14-5406 com Intel Core i5

Além de ser um notebook Dell com boas configurações, esse modelo é um dos melhores notebooks 2 em 1 em geral. Além de vir com processador Core i5 da geração atual da Intel e 8GB de memória RAM, o suficiente para a maioria dos trabalhos leves do dia a dia, ele também pode ser dobrado e usado como tablet. Contando, inclusive, com uma tela de toque!

Além dessas funcionalidades, ele vem com um SSD de 256GB, que aumenta a velocidade de carregamento do Windows e de programas mais pesados. Ainda assim, ele não é uma opção interessante para games, já que não vem com placa de vídeo dedicada.

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • Notebook 2 em 1 que pode ser dobrado e usado como tablet
  • Tela de toque ideal para quem está mais acostumado com celulares e tablets
  • Processador Intel Core i5 da geração mais atual garante boa performance
  • Uso do SSD torna o computador mais rápido para logar e carregar programas

Dell Inspiron 5000 i15-5502-M20S

Modelo intermediário, podemos dizer que esse modelo é "pau pra toda obra". Isso porque ele tem processador i5 da geração atual da Intel, mas também 8GB de memória RAM e um SSD de 256GB, ideal para tarefas leves e capaz de rodar algumas tarefas mais pesadas.

Além deles, ele também vem com uma placa de vídeo básica, permitindo que ele também possa ser usado para jogar. Mas é necessário tomar cuidado, já que ele será capaz de rodar apenas alguns jogos competitivos leves, ou jogos independentes ou alguns clássicos que já não exigem tanto do PC.

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • PC intermediário que serve a diversos propósitos, ideal para usuários mais casuais
  • Processador Intel Core i5 da geração mais recente da Intel
  • Uso do SSD torna o computador mais rápido para logar e carregar programas
  • Placa de vídeo básica permite rodar jogos leves para se divertir

Dell Inspiron 5000 i14-5406 com Intel Core i7

Semelhante ao modelo 2 em 1 com processador i5 que já mencionamos, ele troca apenas dois itens. O primeiro é o processador, que passa a ser um Intel Core i7 também da geração atual, sendo um pouco mais rápido que o modelo citado, mas também mais caro.

A outra é a tela, que deixa de ser apenas HD para ser Full HD, mais interessante para trabalhar com programas de imagens ou para quem assiste a muitos vídeos. De resto, vemos os mesmo 8GB de memória RAM e o SSD de 256GB.

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • Notebook 2 em 1 que pode ser dobrado e usado como tablet
  • Tela de toque ideal para quem está mais acostumado com celulares e tablets
  • Tela com resolução Full HD permite assistir vídeos em boa qualidade
  • Processador Intel Core i7 da geração mais atual garante excelente performance
  • Uso do SSD torna o computador mais rápido para logar e carregar programas

Dell G3 G3-3500

Você procura um notebook gamer? A Dell tem a linha de entrada G3 com placa de vídeo dedicada GTX 1650. Ele vem equipado com Intel Core i5 10300H, voltado para alto desempenho, 8GB de RAM e 256GB de SSD. O modelo consegue rodar todos os jogos da atualidade, mesmo que alguns não sejam com gráficos na qualidade alta. O G3 com tela em Full HD e uma tela de 15,6 polegadas, ideal para aproveitar seus jogos.

Aliás, se você quer um notebook para jogos, vale a pena conferir outras duas listas que fizemos aqui. A primeira é dos melhores notebooks gamer custo-benefício. A segunda, das máquinas mais baratas da categoria, embora saibamos que em geral o preço é bem salgado.

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • Notebook ideal para jogar e usar programas mais pesados de edição
  • Melhor processador i5 da 10ª geração para notebooks
Dois notebooks Dell G3, um aparecendo com a parte frontal e outro com a tampa traseira
O G3 é o notebook gamer de entrada da marca (Divulgação/Dell)

Dell Inspiron 5000 i15-5502-M40

Um notebook para trabalho e estudo bastante potente e que não vai te apresentar lentidão. Isso acontece por conta do seu processador i7 de 11ª geração e os 16GB de memória RAM, que vai te permitir manter aberto programas e navegadores com dezenas de abas sem problema algum.

O SSD de 512GB também contribui para a rapidez, ao mesmo tempo que mantém uma boa capacidade de armazenamento para guardar arquivos. Sua placa gráfica GeForce MX330 é bem básica, mas vai te possibilitar aproveitar jogos leves, como esses feitos para PC fraco. Vale mencionar também que esse é um dos melhores notebooks Dell com i7 lançados em 2021.

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • Processador Intel Core i7 da geração atual da Apple
  • SSD de 512GB combina boa capacidade com boa velocidade
  • Memória RAM permitirá manter muitos programas abertos e rodar alguns softwares pesados
  • Apesar de não ser um notebook gamer, te permitirá aproveitar alguns jogos leves

Dell G3 G3-3500-M40P

Se você quer um notebook gamer potente, então esse modelo gamer da Dell vai te dar o que você precisa. Começando pelo modelo de processador i7 da 10ª geração, que é o mais potente para notebooks Intel de 2020. Os 16GB de memória RAM te permitirão trabalhar sem problemas, além de rodarem quaisquer jogos atuais.

O SSD de 512GB manterá a performance das peças robustas, especialmente ao carregar seus jogos rapidamente. Os 512GB também te permitirão manter alguns instalados, mas se for alguém que aproveitar muitos jogos simultaneamente, é melhor investir em armazenamento complementar.

O destaque, como costuma ser em notebooks gamers, é a placa de vídeo RTX 2060. Ela é a primeira de sua linha a rodar tecnologias gráficas recentes, como o Ray Tracing que simula luz de maneira super realista e o DLSS 2.0, que melhora gráficos de jogos antigos usando IA. Para saber mais, dá uma olhada nessa lista com os melhores notebooks com a RTX 2060!

Por que indicamos esse notebook Dell?

  • Melhor processador i7 de 10º geração entre os processadores da marca para notebooks
  • 16GB de memória RAM te permitirá rodar qualquer jogo
  • Placa de vídeo dedicada RTX 2060 é compatível com as principais tecnologias gráficas atualmente
  • SSD de 512GB oferece boa mistura de velocidade com capacidade de armazenamento
  • É um notebook gamer ideal para jogar ou usar programas pesados

Leia também!