Melhor notebook Lenovo: 8 modelos para comprar em 2021

Marca chega com opções básicas para o dia a dia e aparelhos de alta capacidade, para os mais exigentes; confira

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Um notebook Lenovo pode ser exatamente o computador de que você precisa em 2021. A marca chinesa (que tem uma fábrica no Brasil) tem desde os modelos mais baratinhos para o dia a dia até aqueles com superconfiguração para gamer nenhum colocar defeito.

Mas, qual é o melhor modelo para você? Ora, é aquele que atende plenamente às suas necessidades. Há quem busque um modelo apenas para tarefas básicas, como navegar na internet, usar redes sociais e ter acesso a ferramentas básicas para o trabalho. Por outro lado, tem quem precise de alto poder de processamento, como o público gamer e quem trabalha com programas gráficos.

Se você ainda tem dúvida sobre como comprar notebook Lenovo, pode dar uma olhada no nosso guia de compras de notebook e no artigo “Como comparar notebooks?”. Ah! E se quiser conhecer mais sobre a marca, não deixe de ler o artigo abaixo:

Bom, vamos ao que interessa. Confira os oito modelos selecionados pelos nossos especialistas com análise completa, preço, custo-benefício, configuração e recursos e escolha o melhor notebook Lenovo 2021 para você!

Notebook Lenovo IdeaPad 3i 82BS0002BR

O IdeaPad 3i 82BS0002BR, é um modelo mais simples, com processador Intel Core i3 de 10ª geração, RAM de 4GB e armazenamento HD de 1TB. Não se engane! Apesar de ser uma configuração mais básica, é suficiente para as principais tarefas de dia a dia.

O ponto negativo desse notebook Lenovo é o monitor com resolução HD (1280 x 720 pixels) que embora não atrapalhe para trabalhar e estudar, pode desapontar um pouco a quem curte assistir a vídeos, filmes e séries por streaming no computador.

Para quem o IdeaPad 3i 82BS0002BR é ideal?

Esse é um modelo para quem quer um notebook com alto custo-benefício para trabalhar com programas mais básicos, estudos e navegação na internet.

Por que esse notebook Lenovo vale a pena?

  • Processador Intel Core i3 10110U é atualizado e é um bom básico
  • HD de 1TB tem bastante espaço para guardar arquivos

Notebook Lenovo IdeaPad S145 81V7000CBR

Se você quer um pouco mais de poder de processamento, mas ainda com um preço em conta, pode apostar no IdeaPad S145 81V7000CBR, que tem o processador AMD Ryzen 3 3200U, um pouco mais rápido do que o do modelo anterior.

Outra vantagem desse notebook Lenovo é o armazenamento SSD de 256GB. Esse tipo de unidade de memória é mais moderna do que o HD, não tem nenhuma peça mecânica e aumenta a velocidade do computador, em especial no ato de ligar o aparelho e ao abrir e fechar programas.

Para quem o IdeaPad S145 81V7000CBR é ideal?

Esse notebook Lenovo tem como público-alvo quem quer um pouco mais de velocidade para trabalhar com programas como os do Pacote Office (Word, Excel, Power Pint, entre outros), estudos e navegação na internet.

Por que esse notebook Lenovo vale a pena?

  • Processador AMD Ryzen 3 3200U é mais potente que o i3 do modelo anterior
  • RAM de 8GB, excelente para um notebook básico, e que deve evitar travamentos
  • SSD de 256GB vai deixar seu sistema voando, apesar do pouco espaço

Notebook Lenovo IdeaPad S145 81V70009BR

O IdeaPad S145 81V70009BR traz uma série de vantagens significativas em relação aos modelos anteriores sem que o preço seja assim tão alto. Para começar, ele tem o processador AMD Ryzen 7 3700U, bem veloz e eficiente.

Esse notebook Lenovo conta também com 8GB de RAM e armazenamento SSD de 512GB, duas configurações com bastante impacto no desempenho da máquina. Além disso, a tela é Full HD (1920x1080 pixels), o que representa uma qualidade bem mais bacana de vídeo.

Para quem o IdeaPad S145 81V70009BR é ideal?

Esse é um modelo para quem quer um pouco mais do que apenas as configurações de entrada. No entanto ainda não é o modelo para quem espera capacidade de processamento nível gamer. Ele apresenta bom custo-benefício.

Por que esse notebook Lenovo vale a pena?

  • Processador AMD Ryzen 7 3700U é potente
  • RAM 8GB vai evitar travamentos
  • SSD de 512GB tem bom espaço e deixa o sistema mais rápido
  • Tela de 15,6 polegadas Full HD garante boa qualidade de imagem

Notebook Lenovo IdeaPad S145 82DJ0000BR

O IdeaPad S145 82DJ0000BR é mais um notebook Lenovo que foge das configurações de entrada, mas, em vez de usar um processador AMD, ele tem um chip Intel, o i7 1065G7. A memória RAM é de 8GB, o armazenamento é SSD de 256GB e a tela é Full HD. As configurações são bastante satisfatórias, mas quem quer um desempenho ainda melhor deve procurar um modelo com uma placa de vídeo dedicada.

Para quem o IdeaPad S145 82DJ0000BR é ideal?

Esse notebook Lenovo garante uma ótima experiência para trabalho e estudos, garantindo velocidade e desempenho excelentes para essas atividades. A resolução da tela é um plus para quem gosta de ver filmes e séries no laptop.

Por que esse notebook Lenovo vale a pena?

  • Processador Intel Core i7 1065G7 é potente e tem foco em processamento gráfico
  • RAM de 8GB é suficiente para evitar a maioria dos travamentos
  • SSD de 256GB, apesar do pouço espaço, deixa o sistema rápido
  • Monitor de 15,6 polegadas Full HD é bom para ver filmes e séries

Notebook Lenovo IdeaPad Flex 5i 81WS0002BR

As configurações do IdeaPad Flex 5i são bem bacanas, com o processador Intel Core i5 1035G1 de 10ª geração, SSD de 256GB e RAM de 8GB. No entanto, o que chama a atenção nesse modelo é o seu design.

A tela multitouch Full HD tem abertura de 360 graus, o que permite que ele seja usado tanto como um notebook tradicional quanto como um tablet. O monitor desse notebook Lenovo é um pouco menor do que o de outros modelos, com 14 polegadas.

Para quem o IdeaPad Flex 5i 81WS0002BR é ideal?

Esse é um notebook que se destaca pela alta portabilidade, já que é um modelo pequeno, ultrafino e bem levinho, com apenas 1,5kg. Ideal para quem está sempre com o seu computador na mochila. Quem gosta da tecnologia touch, presentes em tablets, tem tudo para curtir esse modelo também.

Por que esse notebook Lenovo vale a pena?

  • Processador Intel Core i5 1035G1 é um bom intermediário
  • RAM de 8GB deve evitar lentidão ao abrir programas
  • SSD de 256GB garante inicialização rápida do sistema
  • Monitor de 14 polegadas Full HD tem ótima qualidade de imagem e é até grande para um aparelho com esse tamanho e peso
  • Sua tela é touch com abertura 360º, proporcionando experiência semelhante a de um tablet, se o usuário preferir usá-lo assim

Notebook Gamer Lenovo IdeaPad L340

O IdeaPad L340 tem processador Intel Core i5 9300HF, RAM de 8GB, SSD de 256 e tela de 15,6 polegadas Full HD, configuração que certamente garante um ótimo desempenho. No entanto, ele tem uma grande diferença para os modelos que citamos até aqui: a placa de vídeo dedicada.

No caso desse notebook Lenovo, a placa é a GeForce GTX 1050, e a presença dela melhora bastante a capacidade do computador processar imagens de jogos e programas gráficos como os usados por designers e arquitetos. É bom fazer o alerta: essa placa é básica, então jogos pesados que exigem muito podem não rodar ou precisarem ser usados com configurações reduzidas.

Se quer ver mais modelos com essa GPU, veja nossa lista de melhores notebooks GTX 1050.

Para quem o IdeaPad L340 é ideal?

O notebook Lenovo é bom para gamers e para quem usa programas mais pesados a um preço mais acessível. No entanto há outros modelos no mercado que trazem um desempenho ainda melhor (por um preço maior, é claro).

Por que esse notebook Lenovo vale a pena?

  • Processador Intel Core i5 9300HF tem foco em performance e ainda é atual
  • RAM de 8GB é suficiente para evitar travamentos em aplicações mais leves
  • SSD de 256GB, mesmo pequeno, dá velocidade ao sistema
  • Tela de 15,6 polegadas Full HD garante qualidade para vídeos e games
  • Placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1050 abre possibilidades de uso gamer e trabalhos gráficos como edição de vídeos ou fotos

Notebook Gamer Lenovo IdeaPad 3i Gaming 82CG0005BR

O Lenovo IdeaPad 3i Gaming 82CG0005BR faz parte da “família” 3i, lançada em 2020, que conta com o processador Intel Core i7. Além disso, ele tem a GeForce GTX 1650 como placa de vídeo dedicada para jogar sem problemas de travamentos, uma GPU básica, mas superior à GTX 1050 do modelo anterior.

O armazenamento é SSD de 512GB, a RAM é de 8GB e a tela tem 15,6 polegadas com resolução Full HD. O modelo tem uma carcaça um pouco mais parruda do que os notebooks convencionais justamente para aguentar toda a potência. Isso faz com que seu peso seja maior: cerca de 2,2 kg.

Portanto, ele não tem foco em mobilidade, mas sim em performance, para que os jogadores consigam aproveitar jogos a uma boa taxa de FPS, os quadros por segundo.

Para quem o IdeaPad 3i Gaming é ideal?

Quem busca alto desempenho gráfico pode comprar esse modelo sem medo de errar. No entanto, é preciso ficar de olho no peso um pouco maior, que pode se um empecilho para quem precisa carregar o computador na mochila com frequência.

Por que esse notebook Lenovo vale a pena?

  • Processador Intel Core i7 10750H é potente e tem foco em performance
  • RAM de 8GB é adequada para uso de programas mais pesados, mas, dependendo do uso, pode valer a expansão, que é possível até 16GB nesse modelo
  • SSD de 512GB tem espaço e garante velocidade
  • Monitor de 15,6 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650 vai rodar a maioria dos jogos, embora os mais modernos e pesados provavelmente em configurações mais baixas

Notebook Lenovo I7 10750h

<em>O Notebook Lenovo </em>I7 10750h <em>tem configurações top de linha (Divulgação/ Lenovo)</em>
<em>O Notebook Lenovo </em>I7 10750h <em>tem configurações top de linha (Divulgação/ Lenovo)</em>

Tá certo que o preço desse notebook Lenovo é mais salgado, acima de R$ 10 mil, mas as configurações explicam bem esse valor. O processador é o Intel Core i7 10750H, com velocidades de 2.6GHz até 5.0GHz com Tecnologia Intel Turbo Boost de aceleração.

Ainda tem mais! A RAM é de impressionantes 64GB, o SSD tem muito espaço com 1TB de capacidade de armazenamento, a tela Full HD tem 15,6 polegadas e a placa de vídeo é a GeForce GTX 1650. O teclado é ergonômico é retroiluminado na cor azul. Perfeito para curtir games à noite.

Para quem o Lenovo I7 10750h é ideal?

Esse é um computador top de linha e, como tal, tem configurações de altíssimo nível, e um preço bem elevado. Se você quer muito desempenho e o seu orçamento está mais folgado, essa é a melhor opção e compra para você.

Por que esse notebook Lenovo vale a pena?

  • Processador Intel Core i7 10750H é muito potente e tem foco em performance
  • RAM de 64GB está muito acima da média do mercado e significa que nem com os programas mais pesados o seu laptop vai travar
  • SSD de 1TB é uma combinação de altíssima velocidade com muito espaço para guardar arquivos
  • Monitor de 15,6 polegadas Full HD tem bom tamanho e qualidade para vídeos, games ou trabalhos gráficos
  • Placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650, embora não seja a mais top do mercado, dá conta games e edição de vídeos ou fotos, especialmente quando somada às demais configurações desse notebook Lenovo