Zoom indica em Notebook

Notebook para programar: quais são os melhores? Confira!

Estas opções de notebook para programar oferecem suporte até para programas pesados.

Notebook
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Se você está procurando um notebook para programar, antes de tudo, saiba que é preciso estar atento a algumas especificações importantes. Escolher a opção certa para melhorar a produtividade na programação pode ser um processo difícil.

Nesse sentido, é relevante dar preferência aos modelos com processadores da sétima e da oitava geração Intel, mais potentes e adaptados para as exigências das linguagens de programação. Para identificar à qual geração um determinado processador Intel pertence, é preciso apenas observar o primeiro número do seu modelo. O processador I5-8550, por exemplo, pertence à oitava geração. Já o I5-5200U pertence à quinta. A letra U indica que é um processador de notebook.

Outros fatores importantes são a memória RAM (16GB é o mais indicado) e placas gráficas dedicadas. Então, vamos ao que mais interessa? Selecionamos 3 modelos no quesito melhor notebook para programar a fim de ajudar você a fazer a melhor escolha. Confira!

3. O notebook HP 440 G5 é uma opção mais em conta

Essa é uma opção com preço mais acessível para quem quer ingressar na oitava geração de processadores Intel. O HP ProBook 440 G5 é um bom notebook para programar e também próprio para o trabalho em geral, oferecendo acessibilidade e agilidade. Seu teclado é confortável para a digitação, e a bateria tem boa autonomia, com três células de 48W.

Fino e bem leve, facilita o transporte e pode ser alojado facilmente na bolsa. A tela é LED Full HD antirreflexo, com resolução de 1920x1080, e ele tem alto-falantes integrados e microfone de matriz dupla.

Destaques do notebook:

  • Memória RAM de 16GB DDR4, 2400MHz
  • Intel Core i5-8250U Quad Core 1,6GHz com Turbo Max até 3,4GHz
  • SSD 256GB

2. A versatilidade do notebook Acer G3-572-75L9 é o diferencial

Versátil, esse notebook Acer da linha Predator apresenta configuração de ponta, que possibilita ao sistema lidar com programas mais pesados e também com jogos de última geração. Conta com processador e placa de vídeo dedicada poderosos, capacidade de 2 TB no disco rígido e tela Full HD.

O processador do modelo é o Intel Core, da sétima geração, ainda bem atual e potente. Com 2,8GHz, será fácil lidar com softwares que exigem mais da máquina. A capacidade de memória RAM é de 16GB, otimizada para atender as necessidades do programador.

Destaques do notebook:

  • Processador Intel Core de sétima geração
  • Memória RAM de 16GB
  • Placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1060 de 6GB
  • Disco rígido de 2TB
  • Tela Full HD de 15,6"

1. O notebook Dell G7-7588-A40 oferece o melhor pacote

Podemos dizer que não há como realizar nenhuma programação séria em um notebook com menos de 4 GB de RAM. Porém, a recomendação de 8GB é mínima. O ideal mesmo são 16GB para lidar com a chegada de aplicativos cada vez mais robustos.

Além disso, obter um SSD com alta capacidade é um fundamental ao falar do modelo que pode ser considerado o melhor notebook para programar. Um SSD de 256GB torna todas as operações mais rápidas, como: inicialização do sistema operacional, compilação dos códigos ou lançamento dos aplicativos.

Pois bem! O Dell G7-7588 reúne todos esses quesitos e ainda conta com processador Intel Core i7 8750H, da poderosa e atualizada oitava geração, com uma velocidade 2,2GHz. Esses fatores, aliados aos 16GB da memória RAM, garantem facilidade para rodar programas exigentes. Tudo isso torna esse Dell um ótimo notebook para programar e o número um da nossa lista.

Destaques do notebook:

  • Intel Core i7 8550H 4,1GHz Hexa Core
  • Memória RAM de 16GB DDR4 2666 MHz
  • Placa de vídeo dedicada off-board Geforce GTX 1060
  • disco rígido de 1TB híbrido
  • 256GB SSD


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook