Notebook com adesivo Ryzen 3

Melhor notebook Ryzen 3: confira 3 opções para comprar em 2021

O notebook Ryzen 3 é uma opção interessante para quem quer um processador AMD com melhor custo-benefício

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Fazer escolhas difíceis é algo que faz parte da rotina de todo mundo, mas dessa vez precisamos fazer um desabafo importante: escolher um notebook Ryzen 3 para recomendar nesta lista não foi nada fácil! Quem já andou procurando sobre esse tipo de processador vai entender esse sentimento.

A questão é que muitos dos modelos com Ryzen 3, que é um processador mais básico, têm preços muito altos. E, pelo mesmo valor, você conseguiria comprar um bom notebook com CPU de maior potência, como Intel Core i5 ou Ryzen 5.

Inclusive, já que não há como escapar da alta dos preços dos notebooks, nada mais justo do que investir seu precioso orçamento em processadores que possuam mais potência, concorda? Como o assunto aqui é Ryzen, vamos aproveitar para sugerir outros conteúdos completos:

Agora, vamos aos três modelos de notebook Ryzen 3 que encontramos para sugerir para você, os que têm o melhor custo-benefício.

Notebook Ryzen 3 Acer Aspire 3 A315-23-R6DJ

A proposta desse modelo da família Acer Aspire 3 é justamente oferecer um dispositivo com baixo custo, com o objetivo de atender consumidores que queiram investir em dispositivos capazes de realizar tarefas básicas sem abrir mão de um bom desempenho. Trata-se de um notebook Ryzen 3, ou seja, com processador AMD Ryzen 3 3250U.

Ele possui 8GB de RAM, uma boa memória que evitará travamentos do seu sistema, HDD com 1TB e ainda tela do tipo TN com resolução HD de 15,6 polegadas. Vale ressaltar que a qualidade da imagem não será a melhor possível, já que a tecnologia TN significa cores mais lavadas e distorções na imagem se você não estiver olhando o monitor diretamente de frente. Além disso, a resolução HD é inferior ao padrão de TVs e monitores atuais, que é Full HD.

Para aumentar a velocidade do seu sistema, é interessante que posteriormente você invista em um SSD para sanar possíveis lentidões ou travamentos. Por fim, o modelo conta com placa de vídeo integrada AMD Radeon RX Vega 3, que é uma opção básica indicada para ver vídeos e atividades gráficas simples.

Notebook Acer Spin 3 Sp314-21-r56w 14 Ryzen 3 3250u

Notebook Ryzen 3 Acer Spin 3
O modelo Acer Spin 3 é versátil, leve e bastante fino. (Fonte: Reprodução)

Já esse notebook Acer Ryzen 3 é um modelo 2 em 1, ou seja, ele mistura o conceito de um notebook com tablet. Ele conta com tela HD de 14 polegadas, além de ser bastante fino e leve. Outro diferencial é sua dobradiça giratória de 360°.

Esse é um notebook com Ryzen 3 da AMD 3250U, de até 2,60Hz. Já sua memória RAM é de 4GB, armazenamento interno de 128GB, além de placa de vídeo integrada Radon Graphics, também da AMD. Por fim, esse também é um dispositivo de entrada, com o diferencial de ser versátil e indicado para tarefas básicas e menos complexas.

Notebook Ryzen 3 3200U Lenovo IdeaPad S145 81V7000CBR

E, para fechar nossa lista, a terceira posição fica por conta do Lenovo IdeaPad, que é um notebook Ryzen 3, mais precisamente o processador da AMD 3200U. Soma-se a isso sua memória RAM de 8GB, placa de vídeo integrada Vega 3 e ainda SSD com 256GB.

Vale ainda mencionar que notebook AMD Ryzen 3 dispõe de tela de 15,6 polegadas com resolução HD e painel do tipo TN. Para quem gosta de conforto na hora de redigir seus textos, seu teclado conta com teclas numéricas.

Como resultado, ele é um dispositivo ideal para tarefas cotidianas, como uso do pacote Office, navegação com uso de várias abas e até mesmo programação de nível mediano e jogos leves. Entre as opções da lista, é a mais indicada, especialmente por causa do SSD.