Notebook Acer é bom? Veja prós e contras da marca

A fabricante possui diversos modelos pensando em atender diferentes públicos; descubra se notebook Acer é bom

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A Acer está entre as principais fabricantes de notebooks no Brasil com o diferencial de oferecer produtos com boa relação de custo-benefício. A lista é diversa e, na hora de compra, fica a pergunta: notebook Acer é bom? Muitos consumidores questionam isso na hora de investir em um computador pessoal e pensando nisso, o Zoom montou este artigo contando detalhes sobre a fabricante e os produtos.

Contaremos a história da Acer, as linhas de notebook, prós e contras e indicar os modelos mais interessantes para compra. Caso esteja interessado em ver modelos de outras marcas, temos um artigo falando se o notebook Lenovo é bom, qual a melhor marca de notebook e os melhores notebooks para comprar em 2021.

Notebook Acer é bom? A empresa está operando no Brasil desde 2009 (Foto: Reprodução/Shutterstock).
Notebook Acer é bom? A empresa está operando no Brasil desde 2009 (Foto: Reprodução/Shutterstock).

A marca foi fundada em 1976 por Stan Shih e seus amigos com o nome de Multi-tech Internacional. O foco inicial era em jogos eletrônicos portáteis e depois expandiu para a distribuição de semicondutores (componente importante na fabricação de computadores). O nome foi alterado para Acer em 1987.

Atualmente, a Acer é uma fornecedora global de computadores e possui filiais em 38 país, empregando mais de 8.000 funcionários. A empresa está no Brasil desde 2009 trabalhando para fornecer notebook e tablets. A Acer tem dois polos de fabricação no estado de São Paulo, ou seja, os produtos vendidos aqui são montados no Brasil.

Nota no Reclame Aqui

Notebook Acer é bom? A marca tem um conceito considerado bom no Reclame Aqui (Foto:Reprodução/Shutterstock).
Notebook Acer é bom? A marca tem um conceito considerado bom no Reclame Aqui (Foto:Reprodução/Shutterstock).

O Reclame Aqui é um site que permite e reúne a reclamação de consumidores sobre produtos e mantém um canal ativo com as marcas, mediando para que o problema seja solucionado. Até a data de publicação desta matéria a nota da Acer no site é 7,8.

A fabricante acumula 2003 reclamações, sendo 1927 delas respondidas, uma taxa de 96,2% de reclamações respondidas. O índice de solução é de 80,4% e 68,2% dos consumidores voltariam a fazer negócio.

Linhas de notebook da Acer

A Acer possui diferente linhas de notebook e acaba atendendo a uma grande gama de públicos distintos. Desde dispositivos de entrada até modelos de alta performance para jogos, a Acer provavelmente vai ter alguma linha que se enquadre no seu perfil. Vale a pena conhecer as diferentes ofertas para avaliar, afinal, se notebook Acer é bom.

Aspire 3

Notebook Acer é bom? A linha Aspire 3 é focada no uso do dia a dia (Foto: Acer).
Notebook Acer é bom? A linha Aspire 3 é focada no uso do dia a dia (Foto: Acer).

A linha Acer Aspire 3 é uma das mais acessíveis e com boa relação custo-benefício. São diferentes configurações para atender diferentes necessidades. Desde modelos com processador Intel Celeron, voltado para um uso mais simples, até máquinas com processadores AMD Ryzen 5 e 7 e Intel Core i5.

Estão disponíveis com modelos podem vir com SSD de fábrica e 12GB de memória RAM, além de que alguns podem ter placa de vídeo integrada.

Chromebook

Notebook Acer é bom? O Chromebook é voltado apenas para o uso de internet (Foto: Acer).
Notebook Acer é bom? O Chromebook é voltado apenas para o uso de internet (Foto: Acer).

O Chromebook é um notebook com o sistema operacional baseado no navegador Chrome da Google, o Chrome OS. É uma alternativa ao sistema operacional Windows, mas com a diferença de que o uso do Chromebook é todo voltado para internet. Em geral os modelos Chromebook tem configuração técnica mais simples, são mais leves e tem baterias de longa duração.

A Acer tem seus próprios modelos de Chromebook com processador Intel Celeron e 4GB de memória RAM.

Aspire 5

Notebook Acer é bom? Linha Aspire 5 tem parte da construção em metal (Foto: Reprodução/Shutterstock).
Notebook Acer é bom? Linha Aspire 5 tem parte da construção em metal (Foto: Reprodução/Shutterstock).

A linha Acer Aspire 5 é rica em modelos e notebooks com configurações diferentes, focando em atender diversos públicos. Semelhante ao Aspire 3, a principal diferença da linha Aspire 5 está no design que tem parte do notebook em metal.

Assim como na linha Aspire 3, estão disponíveis modelos com processadores Intel Core i5 e i7, além de modelos equipados com SSD de fábrica e placas de vídeo dedicadas como a GeForce MX250.

Nós temos um review de uma das versões do Acer Aspire 5 aqui no Zoom.

Spin

Notebook Acer é bom? Acer Spin é o 2 em 1 da fabricante (Foto: Acer).
Notebook Acer é bom? Acer Spin é o 2 em 1 da fabricante (Foto: Acer).

A linha Spin contém os modelos da Acer 2 em 1: notebook e tablet no mesmo aparelho. Com a tela sensível ao toque e a rotação em 360º no próprio eixo, tornam a linha ideal para quem procura um notebook para trabalhar com desenho e edição, devido a Acer Active Stylus para facilitar na hora de desenhar e editar.

Acer Aspire Nitro 5

Notebook Acer é bom? O Acer Aspire Nitro é a linha gamer de entrada da marca (Foto: Acer).
Notebook Acer é bom? O Acer Aspire Nitro é a linha gamer de entrada da marca (Foto: Acer).

Na linha gamer, o Acer Aspire Nitro 5 representa os modelos de entrada da marca para quem procura notebook que rodem jogos. O Acer nitro está disponível com diferentes processadores: AMD Ryzen 5, Ryzen 7, Intel Core i5 e Core i7.

A linha conta com armazenamento híbrido de fábrica (HD e SSD), 8GB de memória RAM, tela Full HD (1920 x 1080 pixels) e placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650, que vai permitir o aparelho rodar todos os jogos da atualidade, mesmo que alguns deles com taxas de quadros por segundo inferior a 60 FPS.

Predator Helios

Notebook Acer é bom? O Acer Predator Helios é a linha gamer para o público exigente (Foto: Acer).
Notebook Acer é bom? O Acer Predator Helios é a linha gamer para o público exigente (Foto: Acer).

Predator Helios é a linha gamer da Acer para o público exigente. Voltado para quem procura um notebook para rodar todos os jogos da atualidade sem dificuldades e com altas taxas de quadro por segundo, a linha Predator vem equipada com 16GB de memória RAM, armazenamento híbrido e está disponível com diferentes placas de vídeos, como a GeForce GTX 1660 Ti e GeForce RTX 2060.

Acer: Vantagens e desvantagens

Vantagens:

  • Modelos com bom custo-benefício
  • Diversas linhas e modelos
  • Configurações técnicas para públicos diferentes
  • Notebooks com hardware atualizado

Desvantagens:

  • Alguns modelos possuem design desinteressante
  • Alguns modelos não vêm com o sistema operacional Windows

Conclusão: notebook Acer é bom?

A Acer é uma fabricante consolidada no mercado brasileiro e que oferece notebooks com uma boa relação custo-benefício. Possui um serviço de atendimento ao cliente eficaz e tem linhas e modelos variados que atendem a praticamente todos os públicos.

Pensando em reduzir custos, alguns modelos não vem com o sistema operacional Windows e sim com o Linux que é gratuito. Para alguns isso pode ser um ponto positivo e para outros negativo, mas se você procura economia, a Acer vai ter algum modelo que se enquadre no seu perfil e com boa qualidade.

Para pesquisar mais, você pode conferir nosso artigo sobre qual é a melhor marca de notebook, em que fazemos análises de outras fabricantes!