Zoom indica em Notebook

Notebook para AutoCAD: como escolher?

Confira as especificações que um notebook para AutoCAD deve ter e escolha entre 3 modelos que nós separamos para você.

Notebook para AutoCAD
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Práticos e portáteis, os notebooks estão tomando cada vez mais espaço dos desktops. E para quem usa AutoCAD não é diferente, já que com um laptop dá para usar o programa em casa, no trabalho ou mesmo na faculdade.

Agora, um notebook para AutoCAD precisa ter algumas especificações para rodar o programa com fluidez, e inclusive permitir trabalhar com 3D.

Processador e placa de vídeo

Para começar, um bom notebook para AutoCAD deve ter processador Intel Core i7, de preferência da geração mais atual. Também é importante escolher um laptop com placa de vídeo dedicada, e que tenha pelo menos 1GB para trabalhar bem com os gráficos.

Memória RAM

Na memória RAM, o ideal é investir em um notebook com 8GB de RAM ou mais. Já o sistema operacional de um notebook para rodar AutoCAD pode ser o Windows a partir da versão 7. Mas verifique se ele é 64 bits, que é o mais recomendado para máquinas com uma quantidade maior de RAM.

Tela

Uma tela grande também é muito bem-vinda em um notebook para AutoCAD. Sendo assim, você pode escolher um notebook de 15 polegadas, que não é difícil de encontrar. Ah, e quanto maior a resolução, melhor!

Armazenamento

Quanto ao armazenamento, já não são mais encontrados tantos modelos com menos de 500GB, e em um notebook para AutoCAD, essa quantidade é satisfatória. Mas se você gosta de guardar muitos arquivos, invista em um notebook com 1TB ou mais.

Legal, mas quais modelos de notebook para rodar AutoCAD são bons? Para te ajudar a decidir em qual máquina investir, selecionamos algumas opções. Confira:

Potência em um dos melhores notebooks para AutoCAD: Avell Titanium

Os notebooks Avell, no geral, apresentam alto desempenho para jogos e também para uso profissional. Se além de um notebook bom para AutoCAD, você precisa e uma máquina que aguente outros programas pesados, o Titanium w1511 pode ser o modelo ideal, já que traz ótimos componentes, sendo uma boa opção inclusive para renderização 3D.

Características do notebook para AutoCAD:

  • Processador Intel Core i7 6700HQ 6ª geração (2,6GHz) e 8GB de RAM
  • Placa de vídeo dedicada (2GB) GeForce GTX 960M
  • HD de 1TB
  • Tela de 15,6'' Full HD

Mais um notebook i7 para AutoCAD, Asus X555LF é mais em conta

Menos potente, esse notebook Asus é, também, mais barato que o modelo anterior, mas mesmo assim não deixa a desejar. Ele é um bom notebook para AutoCAD por trazer um bom processador, 6GB de RAM e, claro, placa de vídeo com memória dedicada.

Características do notebook para AutoCAD:

  • Processador Intel Core i7 5500U 5ª geração (2,4GHz) e 6GB de RAM
  • Placa de vídeo dedicada (2GB) GeForce 930M
  • HD de 1TB
  • Tela de 15,6'' HD

Vai usar só o AutoCAD? Samsung Expert é um notebook i5 que pode atender

Para quem não precisa abrir vários programas ao mesmo tempo, e vai só trabalhar com o AutoCAD mesmo, uma máquina com processador i5 pode ser ideal. Um bom exemplo é este notebook Samsung, que também é um bom notebook para AutoCAD para estudantes, que ainda não precisam de tanta potência.

Características do notebook para AutoCAD:

  • Processador Intel Core i5 5200U 5ª geração (2,2GHz) e 8GB de RAM
  • Placa de vídeo dedicada (2GB) GeForce 920M
  • HD de 1TB
  • Tela de 15,6'' HD

 

Leia também: Notebook Gamer: os melhores notebooks para jogos

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook