Notebook Positivo Stilo XC7660 é bom? Análise da ficha técnica do modelo

Dispositivo da marca brasileira é modesto, mas conta com características interessantes

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

O Positivo Stilo XC7660 é um notebook barato voltado para produtividade diária. O dispositivo da fabricante brasileira possui ficha técnica mais simples e preço baixo, que busca atrair todo tipo de cliente. O Stilo XC7660 conta com processador Intel Core i3 de sexta geração, 4 GB de memória RAM e boa capacidade de armazenamento.

Por ser um notebook mais simples, o consumidor mais exigente pode ter dificuldade em executar jogos e programas mais pesados. Porém, tarefas diárias e serviços de streaming devem funcionar sem problemas. Confira, a seguir mais detalhes sobre o notebook da Positivo.

Leia também: eMMC vs SSD em notebooks: quais são as diferenças?

Positivo Stilo XC7660. (Foto: Divulgação/Positivo)
Positivo Stilo XC7660. (Foto: Divulgação/Positivo)

Ficha técnica completa do Positivo Stilo XC7660

  • Tamanho da tela: LCD 14 polegadas
  • Resolução da tela: HD (1366 x 768 pixels)
  • Processador: Intel Core i3 6006U
  • Velocidade do processador: 2,0 GHz
  • Núcleos do processador: 4 núcleos
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: HD de 1 TB
  • Slot M.2 para SSD: Não
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 520
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Portas USB: 2x USB 3.0
  • Portas de vídeo: HDMI
  • Portas de áudio: Fone de ouvido
  • Portas de rede: RJ-45 Ethernet
  • Entrada para cartão SD: Sim
  • Conexões sem fio: Bluetooth e Wi-Fi
  • Teclado retroiluminado: Não
  • Tela sensível ao toque: Não
  • Dimensões (LxPxA): 34,2 cm x 24 cm X 2,17 cm
  • Peso: 1,66 kg
  • Sistema operacional: Windows 10

Design compacto, fino e leve

Notebook conta com design tradicional. (Foto: Divulgação/Positivo)
Notebook conta com design tradicional. (Foto: Divulgação/Positivo)

Na questão do design, o Stilo XC7660 possui características bem tradicionais do mercado. O notebook não conta com teclado retroiluminado por se tratar de um dispositivo com preço mais baixo, entretanto seu design na cor chumbo pode chamar a atenção do consumidor por ser bem atraente. O notebook da Positivo pesa cerca de 1,66 kg e possui somente 2 cm de altura, o que deve facilitar no transporte em mochilas e malas.

Em relação à conectividade, a fabricante equipou o aparelho de forma simples: duas entradas USB 3.0, uma HDMI e uma para leitor de cartões. Além das interfaces RJ-45 e para fone de ouvido.

Tela de 14 polegadas com resolução HD

Ainda sobre o design, só que falando da tela, o Stilo não possui bordas tão finas quanto os últimos lançamentos de outras marcas. Porém, a qualidade de imagem deve ser suficiente para assistir filmes e séries sem muito problema já que conta com um display de 14 polegadas em resolução HD (1366 x 768 pixels).

Caso sinta necessidade, o usuário pode exibir o conteúdo do seu notebook em uma TV de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), através da porta HDMI.

Hardware do Stilo XC7660 é voltado para tarefas diárias

Stilo XC7660 possui 4 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento. (Foto: Divulgação/Positivo)
Stilo XC7660 possui 4 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento. (Foto: Divulgação/Positivo)

Entrando na categoria de desempenho, por se tratar de um notebook barato, o Positivo Stilo XC7660 possui configuração mais simples voltada para o uso diário. Seu processador é o Intel Core i3 6006U de sexta geração, promete lidar bem com os programas básicos e em tarefas como edição de textos e planilhas simples, navegar na internet e exibir filmes em streaming, por exemplo.

Já a memória RAM de 4 GB permite que você mantenha mais tarefas abertas ao mesmo tempo, ou várias abas do navegador web, sem perder em desempenho. Porém, se possível, é recomendável que o usuário faça um upgrade de memória para no mínimo 8 GB. Desta forma, problemas como travamentos devem desaparecer. Vale lembrar também que esse dispositivo não é voltado para execução de jogos e programas pesados.

Armazenamento que deve ser suficiente

Já nesse tópico, o notebook da Positivo deve agradar grande parte dos consumidores. Seu armazenamento em HD de 1 TB, oferece bastante espaço para guardar dados como fotos, vídeos, filmes e músicas sem se preocupar com a capacidade do sistema.

Stilo XC7660 é simples e possui preço baixo. (Foto: Divulgação/Positivo)
Stilo XC7660 é simples e possui preço baixo. (Foto: Divulgação/Positivo)

Bateria com autonomia média de 6 horas

De acordo com a fabricante, o Stilo XC7660 conta com bateria de 3.000 mAh que deve ser suficiente para até seis horas longe das tomadas. Entretanto, vale lembrar que esse número pode variar dependendo do tipo de uso e da potência exigida do dispositivo. Além disso, para potência máxima do aparelho, é recomendado que o usuário ligue-o na rede elétrica.

Vale a pena?

Por se tratar de um notebook com características bem simples e preço mais baixo, o Positivo Stilo XC7660 pode ser uma boa opção para os consumidores pouco exigentes que não queiram rodar jogos e nem programas pesados. Desta forma, o custo-benefício do dispositivo é consideravelmente bom para produtividade diária, como trabalho home office, e até mesmo para entretenimento com serviços de streaming.

Confira os melhores preços para o notebook Positivo Stilo XC7660 no Zoom!

Conheça o canal do Zoom no YouTube!

Leia também: