Logo Buscapé
Logo Buscapé

Se engana quem acha que as telas dobráveis vão ficar limitadas apenas ao mercado de celulares. A Intel já tem o seu protótipo de notebook com tela dobrável, chamado de Horseshoe Bend. Esse aparelho possui uma tela inteira em OLED que alcança até 17,3 polegadas quando totalmente aberta.

Protótipo do Horseshoe Bend (Foto: Divulgação/Intel)

Ela é totalmente touchscreen, o que significa que o usuário pode transitar com comandos que começam na tela e terminam no “teclado”, que acaba sendo parte da tela também. É possível usá-lo totalmente aberto junto a um teclado sem fio, já que ele possui um suporte parecido com o do Surface, da Microsoft.

Horseshoe Bend completamente aberto (Foto: Divulgação/TechSpot)

O fato de ele ser inteiro em tela dá muitas possibilidades de praticidade ao usuário. A empresa o demonstrou em uma edição de vídeo em que o usuário pode manejar a linha do tempo do vídeo diretamente do local em que tradicionalmente se tem o teclado nos notebooks.

Esse notebook possui processador Intel Tiger Lake, que deverá se popularizar este ano em notebooks. Ele é um aparelho fino, leve e compacto, mas o site The Verge alertou que a empresa não deixou os jornalistas dobrarem ele completamente, o que mostra que talvez as suas dobradiças ainda não estejam preparadas para isso.

No entanto, como esse é apenas um protótipo, é esperado que a empresa faça várias melhorias e mudanças nos próximos meses, antes de lançar a sua versão final. Segundo o site DigiTimes, a Intel quer lançar o notebook no segundo semestre deste ano, com valores iniciais a partir de US$ 2.500, cerca de R$ 13.150 em conversão direta na data de publicação deste artigo, 6/1/2021.

Com informações de: The Verge, Techspot e DigiTimes

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!