Zoom indica em Notebook

O que é notebook i3?

Saiba mais sobre o processador indicado para as tarefas mais básicas.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Notebook i3Se você quer economizar e não precisa de um notebook muito potente, ficará satisfeito com os modelos que contam com o processador Intel Core i3.

O "cérebro" da sua máquina é o processador e é ele que processa as tarefas que você realiza no seu computador. Junto com a memória RAM, é indispensável para o bom funcionamento e velocidade do sistema operacional e programas.

Em um notebook i3, o processador vem com dois núcleos, o que significa que a sua capacidade pode ser dobrada. Quanto mais núcleos tiver, mais programas poderão ser aproveitados no seu notebook simultaneamente. Com o recurso Hyper-Threading Technology, você pode chegar a até quatro núcleos. Embora dois deles sejam apenas virtuais, essa tecnologia permite maior eficiência para você realizar as suas tarefas.

Para quem o Notebook i3 é o melhor?

Quem curte jogos gostará de saber que um notebook i3 possui a placa gráfica Intel HD Graphics integrada. Apesar de não ser o processador mais indicado para games, pode atender aos seus requisitos se você não fizer questão de jogar com a qualidade máxima ou preferir games mais simples.

Quando for pesquisar o processador, a sigla "i3" não é a única que você deve prestar atenção. Descubra a sua frequência: quanto maior, mais eficiente e veloz será seu notebook. Há vários modelos, mas é seguro dizer que um notebook i3 é voltado a pessoas menos exigentes, que não precisam de um computador muito poderoso. É uma máquina indicada para quem quer apenas navegar na internet ou fazer trabalho em editores de texto ou outros programas simples. Resumindo: é um processador indicado para quem não precisa realizar tarefas muito pesadas ou diversas tarefas ao mesmo tempo.

Em um notebook i3, você também pode se divertir ao assistir a filmes em HD e até Full HD, mas para aproveitar perfeitamente pode ser preciso fechar outros programas.

Para consumidores que precisam de um computador mais potente, vale a pena conhecer os processadores Intel i5 e Intel i7 que podem ser encontrados em modelos de notebook i5 e notebook i7, respectivamente.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook